Capitulo 6

133 10 1
                                    

Ino pov

Já era a terceira semana que Sakura estava comigo e meus sentimentos não pararam. Fiquei com medo de falar isso para minha médica, então apenas guardei la no fundo do meu ser.  
O que me incomodava é que não ia embora, parecia que estava ficando maior. Como uma bexiga que vai sendo enchida. Eu só não sabia quando iria explodir.
Nessa última semana, continuamos as mesmas. Eu escondi muito bem esses meus sentimentos e, toda noite antes de dormir, me sentia aliviada por Sakura não fazer a menor ideia deles.
Além do alívio, as vezes, eu imaginava como seria se ela também sentisse isso. O que iríamos fazer? Nós beijar e namorar? Casar e adotar uma criança?
Sim- dizia uma voz na minha cabeça-
Eu soltava um longo suspiro. Isso é loucura, sei que tem mulheres que fazem isso, mas a Sakura é uma amiga importante pra mim. Se eu contar isso a ela, posso perdê-la. Também tem o fato de que ela nunca vai retribuir meu sentimento.
O problema é que eu nunca senti algo tão forte. Eu tinha uma queda por Sasuke quando criança, mas foi só isso. Com o Shikamaru foi só uns beijos sem compromisso. Acho que a Sakura é meu primeiro amor. Eu estava sabendo disso agora.
Quem será que ela ama?
Sasuke?
Por mais que ela fale que não, sei que o Sasuke ainda habita seus sentimentos. O objetivo dela era casar com ele e restaurar o clã dele.
Eu nunca vou chegar aos pés dele.
Naruto?
Não, com certeza não. Ele é como um irmão para ela e ele já está com a Hinata.
Dei um suspiro longo novamente. Eu nunca iria adivinhar, o certo era perguntar pra ela. A única coisa que eu tinha certeza é que não seria eu.
Nessa noite eu tomei a decisão. A amizade e a companhia de Sakura, são as coisas mais importantes para mim e farei o que for preciso para manter isso. Não vou deixar ela saber o que sinto e continuarei sendo sua fiel escudeira. Assim como ela é a minha.
Sorri ao lembrar de todos os nossos momentos.
Semana que vem ela voltava ao trabalho. Ela tem que aproveitar esse último tempo livre. Quero que essa seja a melhor semana da vida dela. Trabalharei duro para isso.
                                             ***
Acordei mais cedo no dia seguinte. Fui silenciosamente para a cozinha. Queria fazer o café da manhã pra ela. Coloquei torradas na torradeira e peguei a frigideira para fritar um ovo.
O problema é que...
Eu sou péssima na cozinha, com um adicional de desastrada.
Eu queimei as torradas  e o ovo.
Fiquei olhando para toda aquela sujeira e pensei:
" Por que você nasceu se não sabe fazer nada?"
"Seu pai teria vergonha de você "
- Ino!!!- ouvi a Sakura me chamando e me balançando gentilmente  -
-Ahhnn? - perguntei, percebendo que estava na cama e aquilo não passava de um sono -
- Você colocou seu despertador para tocar e não acordou - ela disse rindo-

Sakura pov

Eu havia acordado as nove, como de costume e fui para sala. Sentei no sofá e procurei algo para ver na televisão. Ia demorar um pouco para Ino acordar e eu queria tomar café junto com ela. Nesses dias eu me acostumei a isso. Agora não seu tomar café sem companhia.
Eu comecei a ouvir um barulho, desliguei a tv e vi que era da casa. Segui o som e vi que era do quarto. O despertador estava tocando loucamente e a Ino dormia igual a uma pedra.
Não sei por que ela colocou o despertador, só que ficou engraçado. Nada a tirava daquele sono. Então, eu reparei naquela visão. O cabelo desgrenhado, a cara amassada e o pijama amarrotado. Coisas que deveriam deixá-la feia, mas a tornavam linda. Não sei como nenhum homem se apaixonou por ela, porque se fosse comigo...
"Para Sakura! Ela é sua amiga! "
A acordei, sacudindo levemente,  e desliguei o despertador. Não queria ficar parada ouvindo aqueles pensamentos e aquele sim atordoante.
Ino acordou perdida.
- Que horas são? - ela perguntou zonza de sono e esfregando os olhos -
- São onze e meia. - respondi,  olhando o próprio despertador-
- Droga - ela disse desapontada- era para eu ter acordado as onze. Você só ouviu o barulho agora?
- Sim. Eu havia acordado e estava la na sala vendo televisão. Demorei a perceber que o barulho era da casa e não do filme.
- A QUE HORAS VOCÊ ACORDA, MULHER?!? - ela perguntou indignada e fazendo um gesto com os braços-
- As nove, ué - respondi balançando os ombros - Porque isso é tão importante?
Ela deu um suspiro longo e me olhou nos olhos.
- Porque eu queria te fazer uma surpresa. Daqui a pouco você vai ter que voltar para o trabalho e eu queria te agradecer por tudo o que fez. Eu sei que só um café da manhã não é suficiente, mas já é alguma coisa. - respondeu com um olhar sincero-
Aquilo aqueceu meu coração. Mesmo dando errado, a Ino ainda fazia certo.
Abracei ela ainda na cama. Ela parecia surpresa pelo meu abraço. Eu é que tinha que agradecer a ela por essas semanas, pelas conversas de madrugada, pelas risadas e...
Por ela estar em minha vida.
Soltei ela naquele instante. Não queria que esses meus pensamentos viessem a tona. Estava começando a me sentir mal por não entender que o nosso laço é só amizade.
- Você não tem que agradecer nada - disse quebrando o silêncio e colocando uma mecha do meu cabelo atrás da orelha-
- Tudo bem então- ela disse olhando para baixo com um sorriso bobo no rosto -
Eu só queria ver esse sorriso mais vezes. Só queria que ela pudesse sentir essa alegria de novo.
- Anda - Eu disse, levantando da cama - Vamos tomar café da manhã.
Ela abriu um largo sorriso e me acompanhou até a cozinha.

Primavera na Montanha Onde histórias criam vida. Descubra agora