Capítulo 9

138 10 4
                                    

Sakura pov

- Eu não tenho pelo que lutar- disse enfatizando minha escolha-
Tsunade bufou.
- Sakura, você não tem certeza dos sentimentos da Ino. Ela até agora não te deu um "Não ". Você só pensa assim na sua cabeca- ela disse apontando para minha testa - Enquanto você não tentar, nunca vai saber.
- Se eu tentar, vou perder a amizade e eu me recuso a viver uma vida sem ela.
- Se você não declarar seu amor, você só vai sofrer, Sakura. Vai chegar uma hora em que a dor vai ser tão insuportável, que você é que vai se afastar.
Tsunade deu uma pausa.
- Eu já vi isso acontecer e não quero que aconteça com você, Sakura. Não precisa se declarar para ela amanhã, mas tente fazer com que ela retribua seus sentimentos. Se isso não acontecer, aí você pode desistir.
Após esse discurso, aconteceu algo que eu lutei para não ocorrer.
Eu criei esperança. Percebi a possibilidade de ficar com Ino e como a Tsunade falou, eu não deveria desistir agora.
- Mas, o que eu faço para conquistá-la? - perguntei-
- O que você faria com alguém por quem estiver apaixonada, oras!
- E como eu sei que ela estará me retribuindo amorosamente?
Tsunade colocou os dedos no queixo enquanto pensava.
- Porque você não pergunta para ela, como quem não quer nada, o que ela acha de uma mulher namorar a outra? Se ela faria isso? Assim você poderá traçar melhor as suas possibilidades.
- Entendo - disse me encostando na cadeira - É uma boa estratégia mesmo.
- Não esqueça de me contar os seus progressos - Tsunade disse com uma piscadinha. -
Dei um risinho.
- Pode deixar, sensei.
                                             ***
Após comermos os nossos sorvetes, eu e Tsunade nos despedimos. Fui andando para a casa de Ino com os conselhos da sensei na cabeça. Poderia dar certo. Havia chances de conquistar o coração de Ino, eu só tinha que tentar.
Cheguei em casa e escutei o barulho do chuveiro. Ino deveria estar tomando banho. Fui até a porta do  banheiro.
- Cheguei, Ino! - disse alto para ela escutar-
- Tá bom - ela respondeu, ainda no box-
Fui em direção ao quarto para colocar uma roupa mais simples . Após isso, fui para sala procurar algum filme para ver na televisão.
Não foi muito tempo depois que Ino chegou. Ela estava com a cabeleira dourada solta e molhada, com seu baby doll que marcava seu belo corpo e com uma expressão feliz no rosto.
- Demorou hein garota! - ela disse colocando os braços na cintura-
- Tenho que dar satisfação agora? - perguntei com deboche-
- Tem, afinal a casa é minha - ela disse se sentando do meu lado no sofá-
Eu não sei se foi o cheiro do shampoo dela, do perfume, ou o som da sua risada, mas algo saiu da minha boca sem eu nem perceber .
- Ino?
-Hum?
- O que você acha de duas mulheres sem amarem?

Ino pov

Nem em mil anos eu esperava essa pergunta da Sakura. Aquilo me pegou de surpresa. Meu coração batia mais rápido e eu suava frio. Fiquei um tempo quieta, quando tive uma ideia de resposta.
- Me diz primeiro o que você acha - disse sem olhar nos olhos dela -
-Bom...Eu acho que é igual a qualquer outro amor.
- Eu concordo com você- disse sem tirar os olhos da televisão-
- Mas...Você...amaria outra mulher?-Sakura perguntou-
Pelo meu canto do olho, pude perceber que ela também mantinha seu olhar preso ao televisor. Parecia que ela estava com medo das minhas respostas assim como eu estava com medo das perguntas dela. Qual era o objetivo por trás disso? Será que alguma amiga dela estava apaixonada por outra mulher?
Respirei fundo e pensei na resposta. A Sakura se mostrou a favor do amor entre duas mulheres, então ela não me julgaria. Eu poderia falar a verdade.
- Eu amaria- disse desviando o olhar pro chão-
Houve um silêncio desconfortável.
- E você? - perguntei com o pouco de coragem que restava -
- Eu também- ela disse-
Senti que ia infartar. Quer dizer que ela poderia me amar? Eu tinha chance com ela? Com a kunoichi mais desejada de Konoha? Meu Deus!
Mas como eu ia dizer que eu a amo?
Espera
E se ela ama outra mulher? E por isso está me perguntando isso? Será que é alguma colega do hospital?
- Ino - a Sakura me chamou, me tirando do furacão de hipóteses- Se você tiver apaixonada por alguém, pode me falar.
Usei todas as forças do meu corpo para olhar para ela. Dessa vez, ela estava olhando pra mim. Estava vermelha como um pimentão. Ela amava alguém!  Preciso saber quem é!
- Você também, Sakura - disse pegando as mãos dela- Estou aqui pra você e pode me falar qualquer coisa.
Se era por mim, o que é impossível, ou por outra pessoa, eu realmente estaria ali. Apoiaria ela em tudo que ela decidisse fazer.
Ela sorriu. Aquele sorriso acolhedor dela.
- Obrigada, Ino. Você é muito importante pra mim.
Meu coração palpitava. Como eu queria que isso fosse pra mim. Era a única coisa que eu desejava naquele momento.
Soltei as mãos dela e nós permanecemos um tempo olhando para outra. As duas estavam sorrindo e sem dizer nada. Parecia que a gente se entendia. Parecia que estávamos em situações parecidas.
Foi o que eu senti. Talvez ela amasse uma menina e não soubesse como chegar nela.
- E...Então, vai me dizer quem é?
- Quem é o que? - ela perguntou confusa-
-Nao se faz de sonsa, Sakura - ela riu sem graça  - Quem é a pessoa que você ama.
Ela gelou. Devia ser alguém conhecido. Devia ser alguém que eu odiava, pra ela ter ficado daquele jeito.
- É...bem...
- É alguém que eu odeio? - perguntei cruzando os braços-
- Eu não sei se você odeia essa pessoa - Sakura disse sem graça e evitando olhar pra mim -
- Entao diz logo!

Primavera na Montanha Onde histórias criam vida. Descubra agora