Capítulo 7 de manhã

24 3 0
                                    

Acordei, respirei fundo, estava deitado em um colchão no quarto de Higor, encara o teto e o teto me encarava de volta, ainda não estava totalmente consciente, olhava pros lados ainda deitado. Eu não estava com vontade de levantar, tentava ouvir algum barulho na casa, mas estava tão silenciosa, ''todos ainda devem estar dormindo'', pensei, eu odeio ser o primeiro a acordar na casa dos outros, me levantei para acordar o preguiçoso do meu amigo, mas antes disso fui até a sua cômoda, pois tinha um relógio em cima dela, vi que era muito cedo. Umas seis horas da manhã, é surpreendente eu ter acordado cedo depois de ter ficado uma madrugada inteira atrás de um convite idiota.

Olhei o Higor dormindo tranquilamente e fiquei com dó de acordar ele, então simplesmente peguei meu celular e sai do quarto, Higor me ajudou muito ontem, queria poder fazer algo para recompensar ele, talvez arrume um esquema para ele ficar com alguém na festa da Ashley. Cheguei até a cozinha e me assustei com a mãe do Higor sentada em cima da bancada de roupão, com o cabelo lizo dela todo bagunçado e seu rosto cheio de olheiras.

-Bom dia...-Falo sem graça.

Ela levanta sua cabeça e abre um sorriso mostrando bem suas marcas de expressão.

-Bom dia, anjo.-É assim como ela me chama e até hoje não sei se é sarcasmo ou não. -Quer tomar café?-Ela sai de cima da bancada e vai pegar a garrafa térmica.

-Não, não! Na verdade eu já estava de saída...

-Ah não, por favor come pelo menos uma fatia de bolo ou toma uma xicara de café!-Ela me interrompe e insiste.

Só forço um sorriso e me sento em um dos bancos, ela começa a tirar um monte de comida da geladeira e dos armários e coloca na bancada, pego um copo e me sirvo um café, olho pra ela e ela sorri pra mim, eu não sei como lidar com gentileza dos outros, eu sempre fico meio tenso com pessoas sendo muito legais comigo, não sei, to mais acostumado com no máximo uma pessoa não me mandar toma no cu.

-Quer mais alguma coisa?-Ela fala gentilmente.

-Não, obrigada!

A mãe do Higor sempre gostou de mim, o que foi uma vantagem muito grande pra mim, eu sempre convenci ela a deixar o Higor sair comigo ou fazer alguma coisa estupida, ela deixou o Higor beber quando ele ainda tinha 14 anos, porque eu tinha dito que não teria problema, já que ele estaria comigo. Foi sempre bom ter credibilidade na família do Higor, os pais dele acham que eu sou santo e eu espero que sempre continue assim.

-Então Dona Elaine, cadê teu marido?

-Primeiro pode me chamar só de Elaine...-Ah esqueci de mencionar que ela ta na crise da meia idade.-E ele pegou o turno da noite.-Ah também só para esclarecer o pai do Higor trabalha de segurança.

-Uau ele trabalha muito.- Viro o copo de café.

-É, ele é muito esforçado...-Ela fala com um tom meio triste, mas pode ser só impressão.

Não era não...

Higor chega na cozinha se arrastando de sono, bocejando e me salva dessa situação difícil.

-Bom dia, gente...-Higor tira as ramelas dos olhos.- Acordaram cedo!

-Nem dormir!-A mãe dele por algum motivo fala de um jeito meio grosso.

-Nossa, mas você tomou algum remédio pra conseguir dormir?-Higor tenta achar alguma solução.

-Só maluco tem que tomar remédios!-De novo ela fala grosseiramente.

Higor arregala os olhos e olha pra mim, fazendo um gesto com os olhos como ''poxa não fala isso, ele ta aqui.'' A mãe dele percebe o que falou e arregala os olhos, coloca o cabelo pra trás fingindo calma.

Me desculpeOnde histórias criam vida. Descubra agora