- Vamos Rugge, precisamos ir na obstetra - Falo e ele desce com Victor nos braços - até que enfim - ele chega até mim e me dá um selinho
- Vamos - Fomos ao caminho da obstetra.
- Papa música, música - Victor diz animada sentado na cadeirinha.
Como estava de manhã aproveito pra por bom dia da fazendinha, juro gosto dela.
- Bom dia, o sol já nasceu lá na fazendinha....
- Acorda o bezerro e vaquinha... - completa Rugge
- qui já cocolicou dona galia - Victor diz embaralhando as palavras nos fazendo rir { que já cocoricou dona galinha }
...
- O primeiro mês de gravidez é marcado pela adaptação da mulher à maternidade - diz minha obstetra Alanna - seu corpo passará por profundas mudanças, assim como as emoções. Nesse período, você já pode sentir a barriga durinha e os seios mais inchados e doloridos. Os cheiros passam a se tornar mais perceptíveis, trazendo, com eles, náuseas e enjoos.
- e quanto aos estresses? - pergunto
- Devido à explosão dos hormônios, sintomas de estresse e dores de cabeça começam a surgir, mas fique tranquila, pois momentos de muita alegria estão chegando. - sorri e segura minha mão por cima da mesa - Enquanto isso, uma revolução acontece dentro de você: órgãos vitais do bebê começam a se desenvolver já nas primeiras semanas, período em que alguns cuidados são essenciais para evitar riscos de aborto e malformação.
- Ok, é muita informação que eu nem digeri - rio - e olha que eu já tive um pimentinha.- É bom ter cuidado com a alimentação, passe na nutricionista ok?
- Drª ela precisará fazer exercícios né? - Ruggero pergunta
- sim, uma caminhada durante o dia, assim como exercícios leves,Yoga e natação, ajudam a melhorar a indisposição e a sensação de cansaço comuns do primeiro trimestre de gravidez.
- Ok
- Além disso, desde que não sejam de alto impacto, as atividades físicas regulares auxiliam na liberação de serotonina no organismo, hormônio importante para uma gestação mais saudável e feliz.
Sorrimos pra ela
- Karol não coma carnes mal passadas e lave bem as verduras - assinto - isso iria fazer um mal pro bebê, evite bebidas alcoólicas.
- Isso pode ter certeza que não chego perto - rimos
- Outra coisa Karol, analgésicos e antitérmicos somente com orientação médica, bem como pomadas e cosméticos. O uso contínuo de quaisquer medicamentos deve ser informado a mim ok?. - assinto
- Além dessas orientações para o primeiro mês de gravidez, nada mais importante que a realização do pré-natal, acompanhamento fundamental para o desenvolvimento e saúde da criança. A consulta a um especialista poderá indicar os cuidados essenciais para a sua gestação.
- Ok, bom iremos passar pelo nutricionista agora ok?
- Sim querida, passe.
Saímos de lá e fomos direto pra sala do nutricionista Luan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Instagram Ruggarol
Fanfiction♡CONCLUÍDA♡ Karol Sevilla é uma influencer digital de 20 anos,suas melhores amigas são Valentina,Carolina,Malena,Ana jara,Chiara,Katja,Giovana. Ruggero Pasquarelli é um cantor e influencer digital de 23 anos,seus melhores amigos são Michael, Agustín...