Capítulo 22

1K 106 101
                                    

Joalin Loukamaa...

- Senhores passageiros que estão a bordo nessa aeronave. Chegamos a uma altitude de 30 mil pés e o vôo se encontra em estabilidade, teremos poucas turbulências durante este vôo. Aqui é o comandante Rogers e desejo proporcionar a todos um excelente vôo.

Eram 10 horas de vôo de Los Angeles para a Finlândia, então por volta das 19:30 da noite eu estaria chegando em casa, uma senhora muito simpática estava sentada ao meu lado juntamente com o que imagino ser seu marido.

Foi tão difícil deixar todos,deixar Bailey.. mas era o certo a fazer, eu não ia simplesmente ficar sendo bancada por Bailey May pelo resto da minha vida, por mais que ele tenha dinheiro eu não ia permitir isso!

Tento fechar os olhos para descansar mas os pensamentos estavam a mil, não conseguia relaxar nem um pouco. Pego o celular e quando destravo vejo um foto minha e do Bailey, uma das minhas favoritas.

Foi no dia que formos ver o pôr do sol em um lugar afastando de Los Angeles, e lá tiramos essa foto e ela significa muito pra mim, sinto as lágrimas descendo no meu rosto e desligo o celular

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Foi no dia que formos ver o pôr do sol em um lugar afastando de Los Angeles, e lá tiramos essa foto e ela significa muito pra mim, sinto as lágrimas descendo no meu rosto e desligo o celular

- Você está com saudade do seu namorado?

Olho para o lado e vejo a senhora com um olhar doce e terno para mim, me senti em casa perto dela.

- E uma longa história... - falo triste

- Temos 10 horas de vôo meu bem, se quiser conversar estou aqui.

Assinto mas prefiro não falar nada. Passam uns 5 minuto e eu não me aguento.. precisava desabafar e acho que ela não me faria nenhum mal

- Estou indo embora  de perto dele pra falar a verdade.. estou fugindo como sempre faço

Pra minha surpresa ela não brigou comigo ela apenas assentiu e me perguntou o que aconteceu pra eu estar fugindo. Começo a contar "nossa história" pra ela, desde que eu me inscrevi para o concurso até o dia de hoje, ela me escutou atentamente, sem julgamentos.

- Eu e meu marido somos casados a 54 anos - me espanto com o tempo, eu e bailey mal passamos um mês juntos - mas isso não significa que não tivemos desafios, e sabe o que ajudou a gente ia ficar junto por mais de cinco décadas? - apenas balanço a cabeça negando - 3 coisas... primeiramente o amor a cima de qualquer coisa, depois o respeito e por fim mas não menos importante, a comunicação. Eu e Joseph conversando sobre tudo o que sentimos, isso faz com que a gente saiba que o outro está precisando ou pensando. Não deixe que uma simples situação acabe com o amor que já existe entre vocês dois, se comunique com ele fale o que tá pensando, ou do que você tem medo e tentem resolver as coisas juntos, com certeza vocês irão passar bem mais que cinco décadas juntos e felizes.

Sinto as lágrimas escorrerem pelo meu rosto, era o que eu precisava, sem comunicação não existe relacionamento e eu estava tentando resolver tudo sozinha. Passei boa parte do vôo conversando com ela, ela e o marido me contaram as aventuras que eles passaram viajando pelo mundo. Depois escutei música e por fim consegui dormir um pouco.

(...)

- Senhores passageiros, peço que apertem os cintos pois em dois minutos iremos começar o processo de pouso, obrigada pela compreensão.

Me acordo com a aeromoça falando que já estávamos chegando em Turku, me acomodo correctamente apertando o cinto de segurança.

- Gostei muito de conversar com você garota, lembre do que eu te falei, desejo toda felicidade do mundo pra você, quero estar no casamento viu - Dona Elizabeth fala enquanto saíamos do avião

- Com certeza senhora Beth, será a primeira da minha lista, vamos sempre conversar por vídeo chamada, já que eu agendei seu número.

- Vou esperar dona Joalin, agora precisamos ir, nossa neta nos espera, a propósito acho que  adoraria lhe conhecer, você me falou que gosta de dança ela tem quase a sua idade e é professora de dança, quem sabe um dia vocês se conhecem!

- Claro Sra. Deimont, seria um prazer - abraço ela como despedida e ele beija minha testa.

Me viro procurando minha mãe mas não acho, pego o telefone e ligo para ela.

- Oi mãe, já cheguei, a senhora está no aeroporto?

- Sim estou na praça de alimentação do 2° andar, vou indo para o desembarque..

- Não, não precisa, eu vou até a senhora, estou morta de fome

- Tá bem

(...)

A recepção da minha mãe foi muito calorosa, porém simples. Eu não contei que vim pra ficar já de uma vez, como eu namoro, ou namorava eu acho, com o Bailey ela acha que eu vim apenas visitar ela.

Estou organizando as coisas no meu quarto e vejo o meletom do Bailey na minha mala, ele tinha me deixado usar e eu não quis devolver, dormia toda noite abraçando e sentindo o cheiro dele... As lágrimas já estão descendo, por que nada comigo dá certo?

- Joalin? - minha mãe entra no quarto sem bater na porta - querida você está bem, o que aconteceu?

Apenas balanço a cabeça negativamente e corro para os seus braços.

Ficamos alguns minutos abraçadas e seguimos para minha cama, apoio minha cabeça no colo de minha mãe e continuo chorando enquanto ela faz cafuné nos meus cabelos. Depois de me acalmar conto tudo a minha mãe e ela me escuta atentamente.

- Meu bem.. por que você não falou com ele antes de vim pra cá?

- Ele não iria deixar eu vir, iria arrumar um jeito de eu ficar

- E você não queria ficar com ele?

- Claro que quero, amo Bailey, você viu como ele é divertido, lindo  e tudo mais, mas eu tenho você aqui não posso simplesmente te abandonar.

- Meu amor, eu lhe apoiaria em qualquer circunstância. Podemos nos mudar se quiser. Você já tem 20 anos tem que seguir seu sonhos e se ele for ao lado do jogador que tanto ama então vá atrás dele .

(...)

3 dias depois...

Foi incrível o primeiro ensaio com as "Girl Power bdance". Assim que entrei em contato com as meninas do grupo elas aceitaram na hora, disseram que a minha vaga estava sempre aberta.

Pensei no que minha mãe disse mas não queria fazer ela se  mudar  mais uma vez, por mais que eu quisesse ver Bailey e todos os meus amigos de Los Angeles.

Caio na cama depois do dia cansativo de ensaio. Tomo um banho e decido ajudar ela no jantar.

- Como foi os ensaios?

- Foram ótimos, muito cansativos mais gratificantes. - sorrio e escuto a campainha tocar

- Deve ser a Pamela, ela vai  dormir aqui hoje pra relembrar os velhos tempos

Sigo até a porta e assim que abro me assusto

- Vim devolver isso, é seu..

Eu sou uma péssima escritora eu sei
Beijão 😘




Entre Amor e Fama Onde histórias criam vida. Descubra agora