Aviso importante!!
Essa fanfic foi originalmente planejada e escrita em Maio de 2020, durante a pandemia. Por esse motivo as características e o parentesco dos personagens correspondem aos livros e não a da série de 2022.
Pas de Deux é um termo do ballet clássico e no francês significa "Passo de dois". O pas de deux é um dueto entre dançarinos, geralmente um homem e uma mulher, onde um dançarino dança primeiro sozinho, depois o outro e por fim os dois juntos.
A fic vai girar em torno do ballet de repertório O quebra-nozes, que conta a história de Clara, uma menina que ganha do tio/padrinho um Quebra-nozes de presente, mas o seu irmão enciumado acaba quebrando o mesmo sem querer. Em um versão resumida, Clara vai dormir abraçada com o seu quebra-nozes e quando acorda ela não está mais na casa dela, e o seu boneco se transformou em um soldado de carne e osso que luta com vários soldados contra ratos gigantes, a partir daí eles vão para um mundo mágico cheio de aventuras. O mundo mágico, no ballet de repertório, é representado por vários solos de dança e pas de deux, entre eles estão o rei e rainha das neves, os flocos de neve, a fada açucarada e o seu príncipe, valsa da flores, as flautistas, o rei rato e seu exército e várias outras danças que serão citadas na fic e terão certo destaque.
Só queria mostrar essas aesthetic que eu to muito apaixonada e quem fez para mim foi a linda da erika_amanda. A capa, como sempre, foi a LuPetris
A fic também abordará temas não muito confortáveis como Transtorno alimentar, pressão psicológica, machismo e masculinidade tóxica, então se você não se sentir confortável lendo sobre esse assunto, eu aconselho a não continuar.
Espero que vocês gostem desse novo universo tanto quanto eu estou gostando!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Passo de Dois
FanfictionTodos os anos a St. Vladimir Ballet apresenta o seu espetáculo de maior prestígio: O quebra-nozes. Com isso Rose Hathaway, uma solista, vê a chance de mostrar o seu talento para futuramente ser a dançarina principal da academia, mas por enquanto ela...