Após passar as férias com o meu pai em Istambul, eu esperava que Janine não implicasse com as horas de treinos reduzidas. Minha mãe iria me matar se eu regredisse mesmo que minimamente no nosso treinamento, principalmente agora que alcancei o status de primeira solista. Ela também estava com grandes expectativas para que eu fosse ser a substituta de Natasha Ozera, que com certeza seria escalada para o papel principal.
Enquanto andava algumas quadras para chegar na companhia, eu aproveitei a leve brisa de setembro que anunciava a chegada do outono em Nova York, e com isso a preparação para o mais aguardado espetáculo que a companhia oferecia anualmente: O quebra-nozes. Hoje sairia o edital com os nomes que foram escolhidos para o espetáculo, e eu esperava muito conseguir fazer a fada açucarada.
Após alguns minutos de caminhada, entrei no Lincoln Center, que era onde ficava localizado o prédio da nossa companhia junto com mais outras 11 companhias artísticas. Quando dobrei a esquina e estava prestes a entrar no prédio da St. Vladimir Ballet, logo pude ver minha mãe me esperando do lado de fora, e ela não estava com uma expressão muito boa.
-Está atrasada! – Janine disse vindo na minha direção – Sua aula de condicionamento físico começa em 10 minutos. Eu sei que você não gosta de segundas-feiras mas tenha mais responsabilidade!
-Eu só tenho que vestir uma calça e uma sapatilha – Dei de ombros cumprimentando alguns aprendizes enquanto todos olhavam com certa admiração para a minha mãe e eu – Adrian vai fazer de novo o papel de Dom Quixote? – Eu perguntei após Sydney me dizer que Adrian fora realocado para outra apresentação.
-Alberta acha melhor assim– Minha mãe informou quando entramos no vestiário – Quem vai interpretar o quebra-nozes é Dimitri Belikov. Ele é russo e há um ano interpretou com perfeição o quebra-nozes. Ele está no auge da sua carreira.
-Que seja – Eu disse sentando em um banco e calçando a minha sapatilha – Não precisamos de ajuda terceirizada.
Eu já tinha ouvido falar do tal russo e realmente ele foi ovacionado pois virou notícia em todos os blogs de ballet, mas nunca vi como era sua técnica e muito menos assisti uma apresentação sua. Lembro que na época eu estava muito ocupada pois me preparava para dois solos e ainda tinha que lidar com a rotina normal da companhia. Eu realmente não tinha tempo.
-Ele é um grande bailarino, Rose! – Janine revirou os olhos.
Após nos separarmos, eu fui para a primeira aula do dia. A rotina na St. Vlad era bastante puxada e a manhã era intercalada em aulas de condicionamento físico, fisioterapia, pilates e aulas de ballet clássico. Na parte da tarde eu me dedicava aos ensaios dos espetáculos.
-Bom dia, meninas! – Eu disse ao ver o trio de loiras formado por Lissa, Sydney e Avery conversando distraidamente quando entrei na sala. A única que destoava era Sonya Karp, a nossa professora, que possuía um cabelo castanho avermelhado. Avery recentemente havia pintado o cabelo de loiro, me deixando sozinha no time das morenas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Passo de Dois
FanfictionTodos os anos a St. Vladimir Ballet apresenta o seu espetáculo de maior prestígio: O quebra-nozes. Com isso Rose Hathaway, uma solista, vê a chance de mostrar o seu talento para futuramente ser a dançarina principal da academia, mas por enquanto ela...