Ana Lara
Diego Baldini.
Eu sei quem ele é.
Todo mundo sabe quem ele é.
Filho do Doutor Dirceu Baldini, um dos donos do hospital. O filho que estava em Nova Iorque. Vi algumas fotos as vezes que precisei ir no consultório da Doutora Sofia, uma vez que ela é Chefe da Radiologia e mãe do Doutor Diego. Seus olhos verdes sempre me chamaram a atenção, mas nunca imaginei que esses olhos um dia olhariam para mim.
Deus, como ele é lindo. Desde Breno não tinha uma reação assim a alguém. Se for para ser sincera, nem com Breno tive alguma reação parecida. Ele me olhou mesmo com calor ou eu imaginei?
Idiota, claro que imaginei. Até onde sei, ele é super discreto com sua vida pessoal, ou pelo menos era. E parece que namora, namorava ou vai namorar a senhorita Mia Artuzzo, que é o pesadelo da Ortopedia. O pai dela é um dos donos, ela não é formada mas age com mais arrogância e prepotência que qualquer médico com anos e anos de carreira. Ainda bem que minhas interações com ela foram poucas e ela nunca foi arrogante comigo. Na verdade ela mal me deu atenção.
Me dou um tapa mental pois é loucura ficar imaginando, pensando e divagando a respeito dele. Quando o vi junto com Andrea senti um arrepio com seu olhar firme em mim, impondo sua presença. Fiz o possível para ignorar essa sensação e ele junto. No café também senti o mesmo arrepio como se estivesse me queimando com seu olhar. Isso não é bom. Tenho que parar com esses pensamentos agora.1
- Você já levou aqueles resultados para a entrega, Ana Lara?- Escuto ó insuportável do CÁssio atrás de mim. - É para hoje.
-Cássio, já deu meu horário...
- Não me interessa. Aproveita que vai descer e já leva!
-Mas é fora da minha rota, você sabe e...
-Porque ainda está aqui? Leva. Agora. - Ele diz e sai. Cássio é um caso de ódio. Ele é namorado de Anita, filha de dos donos do São Cristóvão. Ela é um amor, sempre vejo ela na faculdade, muito diferente de Mia. Anita é doce e gentil com todos, vai se formar em Medicina. Outra herdeira do São Cristóvão é a senhorita Laura Baldini, irmã do doutor Diego. Ela é um pouco sarcástica mas nunca a vi maltratar ninguém. Ela faz Psicologia mas em outro período, e nunca trocamos mais que cumprimentos através de Anita. A questão é que Cássio é um traidor, flerta com metade do hospital. Não respeita Anita e um dia ele caiu na besteira de tentar me beijar, logo que soube que eu estava solteira. Claro que eu o agredi com um tapa no rosto e ameacei processá-lo, desde esse dia ele faz da minha vida um inferno a cada oportunidade. Eu não tive coragem de contar a Anita, mas torço para que ela perceba que merece uma pessoa melhor.
Levanto e sigo em direção a entrega, fazendo um percurso muito maior do que desejo, quase atrasada para minha aula. Pego minha bolsa, meus livros e uma pilha de exames e me movo para o quarto andar. A Radiologia fica no sexto andar. O quarto andar também fica a Ortopedia. Não consigo me conter e reviro os olhos, quando a porta se abre e dou de cara com ele.
Isso.
Ele.
Diego Baldini.
Junto com ela.
Mia Artuzzo.
Foi bom. Assim qualquer encantamento bobo pelos belos olhos verdes se vai.
Seus olhos cravam meus olhos surpresos e quase me esqueço que devo sair. Mas mantenho minha face limpa. Serena. Isso eu sei fazer.
Peço licença com toda educação e saio do elevador passando entre os dois. Fico muito constrangida quando percebo, mas o constrangimento passa quando sinto o cheiro do homem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SEM CULPA - DEGUSTAÇÃO
RomanceSinopse Ana Lara Desde que nasci vivi para corresponder às expectativas dos outros: Meus pais, a igreja, então meu noivo... mas todos me traíram, tudo se desfez, de maneira que me fez questionar todas as verdades absolutas nas quais fui condicionada...