7. Um baile novo

47 9 3
                                    

Dia 14; 18:27 horas

Nunca gostei dos bailes organizado pela coroa, que lamentavelmente, eram cada vez mais frequentes naquele castelo, mas como o rei insistia pela minha presença, nunca consegui recusa um convite se quer.

— por que ele demora tanto? — bato na porta mais uma vez enquanto escutamos a voz abafada de Apolo lá dentro, ele abre revelando seu cabelo crespo dourado ainda molhado.

— oque você esta fazendo? — pergunta Dione mirando a falta de roupa do amigo. — você não se trocou ainda.

— eu perdi a hora — Apolo confessa e eu posso ver um sorriso se formando em seu rosto. — mas eu não perco esta festa por nada.

— nós vamos chegar atrasado.

— tudo bem, isso não é tão ruim, vá se trocar apolo — ele fechou a porta pedindo 1 minuto. — Atena vai ir?

— eu não tenho certeza, mas se eu tivesse que apostar, diria que não.

— eu também.

— você já foi em Algum baile James?

— em mais do que gostaria.

— então você dança bem?

— sim, eu tive que aprender, né.

— eu nunca fui em um baile antes, nem vou arriscar.

— não é tão difícil quanto parece.

Apolo sai arrumado do quarto, acompanho calado aquele entusiasmo dos dois até o salão de festas, fomos apresentados e as pessoas nos receberam calorosamente, demorou um pouco para sermos abordado por um rosto conhecido, infelizmente se tratava de um traste, Joshep, senhor de Guzel.

- vejo que esta muito bem, sir James.

- obrigado, devo dizer que o senhor esta muito melhor comparado á ultima vez que nos vimos.

- ainda não somos apresentados, sou Joshep Morgan, senhor de Guzel. — ele se apresentou para os rapazes que fizeram o mesmo. — vocês são nobres de onde?

— eles não são nobres, são meus convidados.

— ei, esta noite somos todos nobres. — disse Apolo blindando sua taça com Joshep, que disse um claro que soou como um nunca. — aproveitem então, senhores.

— mas então, por que viajou de tão longe? — pergunto.

— é uma ocasião especial, você não esta sabendo ain...

— Joseph, quanto tempo meu amigo. — o rei nos interrompeu.

— Majestade. — disse Joseph com uma reverencia escandalosa.

— você disse que não viria para o baile, oque aconteceu?

— foi um prazer revelo Joseph, majestade. faço uma pequena mesura - nos vemos.

— aproveitem a noite, a festa esta apenas começando. — disse Erick gentilmente, voltando-se para sua patota, os deixo o mais rápido possível, sem o mínimo interesse na conversa iniciada.

— você é doido. — Apolo brincou, bebericando seu vinho.

— senhores e senhoras... senhorita Atena, de Ustura. — meu coração quase saiu pela boca ao escutar aquilo, a ruiva estava deslumbrante, como eu nunca tinha visto antes, ela trajava um longo vestido vermelho que caia muito bem no seu corpo, seus olhos pareciam perdidos pela multidão, até se encontrarem com os meus.

— senhores e senhoras, sua princesa, Liv Sprouse. — a princesa estava com um vestido azul claro, um burburinho tomou conta do salão, a sua beleza sempre era o assunto da noite.

Atena aguardou Liv no topo da escadaria, e as duas desceram juntas, gerando mais uma onda de comentários entre os presentes.

— pelos céus, oque eu perdi aqui? — disse Apolo.

Sorrio vitorioso, eu estava mesmo certo sobre aquelas duas afinal.

— Atena dança? — pergunto.

— oque? eu acho que não.

— eu vou recebe-las.

— espera, e nós?

— eu não sei... aproveitem a festa?

Passo por todos os nobres que se indagavam sobre a desconhecida que estava acompanhando a princesa, me espremo para alcançar as duas com uma mesura e um sorriso que não cabia no rosto.

— vocês estão lindas. — digo fazendo-as corar.

— que bom que te encontrei senhor James. — disse a princesa estendendo sua mão. — se sinta honrando, meu primeiro parceiro essa noite será você.

— os rapazes estão por ai. — digo para Atena, aceitando a mão da princesa.

— me desculpe Atena, logo nos encontramos novamente, tudo bem?

— não se preocupe comigo princesa.

— eu também pretendo dançar com você hoje, madame. — digo fitando a ruiva.

— não... eu não sei dançar.

— isso não é problema pra mim.

— mas pra mim é.

— se ela não quiser, não insista, tudo bem? — princesa disse quando Atena saiu bufando.

— claro.

A levo até o centro do salão, todos os nobres abriram passagem para nós, não foi difícil chegar ao local onde alguns casais já se encontravam dançando, tomo seu corpo gentilmente e começamos a dançar no ritmo da música, que era lenta, como sempre.

— soube da morte do seu avô, sinto muito, eu sei como vocês eram próximos. — ela diz erguendo a cabeça para me fitar.

— obrigado, princesa.

— Atena me contou tudo.

— eu sabia que vocês se entenderiam, duas rebeldes.

— talvez sim.

— talvez? — começo, lhe fazendo apertar os olhos — Elliot me contou sobre suas escapadas, a senhorita deixou o castelo sozinha diversas vezes, não foi?

— não foram tantas vezes assim. — ela respondeu descansando a cabeça no meu ombro.

— lembra que eu te pedi para não sair sozinha? É muito perigoso andar desprotegida fora dos muros, como você acha que eu vou me sentir se acontecer alguma coisa com você? — digo sereno.

— me desculpa James, eu não sabia que você iria passar tanto tempo fora, e eu... hm, bom, eu só queria atirar, sinto muito.

— não, esta tudo certo Liv, você esta bem e é isso que importa, mas na próxima vez que eu sair da capital, vou pedir para Elliot acompanhar você até o bosque.

— tudo bem.

— tem alguma novidade?

— eu já devo ser o melhor arqueiro desse palácio.

— eu não duvido. — digo entre risos.

— você esta duvidando sim. — ela disse dando alguns tapinhas na minha costa.

Meu Nome Não É AtenaOnde histórias criam vida. Descubra agora