Dia 14; 10:48 horas
— princesa Liv — James curvou-se acompanhado por todos. — você esta bem?
— sim — desvio meus olhos dos seus — vejo que você também, fico feliz.
— o rei esta no trono?
— sim. — fito cada viajantes com a curiosidade batendo — quem são esses?
James apontou cada um, me concedendo um primeiro contato com aquelas pessoas, e tive quase certeza de que todos os nomes citados soavam como novidade aos meus ouvidos.
— é um prazer conhece-los, oque traz vocês ao Palácio?
— eles são meus convidados —James responde por eles — me desculpe princesa, mas temos assuntos a tratar com o rei.
O cavaleiro veio até mim, aproximando seu rosto da minha orelha.
— você pode cuidar dessa garota ruiva por um tempo? prometo que você vai gostar dela — torço para não ter ficado vermelha feito uma boba. — e precisamos falar sobre algumas coisas mais tarde, senhorita.
James levantou seu tronco, elevando sua voz:
— Atena você fica com a princesa.
— senhor James, quem é esta senhora? Vivian interveio.
— não se preocupe Vivian, Atena tem minha total confiança — percebo de canto de olho, James fitando a garota — me escute, faça companhia a princesa até voltarmos, sera rápido.
Ele baixa o tom da voz mais um vez:
— Vivian não muda nunca.
Ainda com meu rosto enfiado em seu peito, olho para a ruiva, sua cara não estava nada boa, mas ela não contrariou o cavaleiro, que se afastou, nos deixando sozinhas no saguão.
— é um prazer te conhecer princesa Liv, e... — ela parou analisando a senhora ao meu lado.
- Vivian Grace.
— é um prazer, Vivian.
— você parece muito cansada pela viagem, vou providenciar um banho e uma quarto para a senhorita descansar.
Eu também estava precisando de um bom banho, então convidei a garota para o termas do castelo, recebendo da governanta, um claro olhar de reprovação, mas não me importei, pois queria entender melhor aquelas pessoas, e essa seria uma boa oportunidade para conseguir alguma coisa.
Foram requisitadas roupas e toalhas limpas pelo trajeto, e Vivian ficou de sentinela na borda do tanque, assistindo tudo que acontecia dentro da água.
Atena fechou os olhos, relaxando.
— você é de onde ? — começo.
— sou de Ustura.
— é uma cidade do litoral, não é?
— sim, você já foi esteve lá?
— não, mas eu já ouvi falar... você pretende ficar quanto tempo na capital?
— pouco, na verdade, estamos apenas de passagem.
— vocês estão indo para onde ?
— nos vamos entrar na torre.
Não me orgulho disso, mas senti uma pontinha de alivio escutando aquilo.
Aventureiros costumam capturar minhas palavras, eu sempre tenho a sensação de estar diante de alguém que esta na beira de um precipício, a menos de um passo de cair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Nome Não É Atena
FantasiJames teve muita sorte de encontrar Atena. Ela era como um furacão. E ele sempre queria o vento mais forte. Ela tinha um objetivo que ele não compreendia. O único objetivo dele era proteger uma princesa. Acompanhe uma aventura fantástica que conta c...