Dia 15; 7:34 horas
— Atena esta demorando muito, devo ir chama-la? Pergunta Dione, partindo o pão.
— não, esta tudo bem — digo, supondo que Atena estaria com a princesa neste exato momento. — eu tenho algo importante para dizer a vocês dois...
Uma pausa foi o suficiente para prender a atenção dos dois.
— oque é?
— eu vou pra torre também — sentir a surpresa estampada nos rostos dos rapazes me deixou um pouco ansioso. — eu sei que é repentino, mas não estou tomando essa decisão por impulso.
— bem vindo a bordo. disse Apolo.
— será uma honra ter sua companhia. Dione acrescenta.
— eu não estou surpreso. Apolo comenta, e não soube dizer se aquilo era verdade ou não.
— estou contando com vocês.
— Atena já sabe?
— sim.
— ela deve ter surtado.
— não, tudo correu bem.
— só eu posso ouvir Atena dizendo algo sobre escolhas e blablabla...? — brincou Apolo dando um tapinha nas costas de Dione. — agora, alguém pode me dizer por que Atena esta dormindo com a princesa? Nem parece que chagamos aqui ontem.
— eu disse pra vocês que as duas não são tão diferentes uma da outra.
— falando nisso, oque aconteceu ontem James, você sumiu? Diz Dione, levando sua caneca à boca.
— me desculpem, algo embrulhou meu estomago e fio obrigado a deixar a festa mais cedo, há tempo de ver vocês dois no coreto dos jardins, oque vocês estavam fazendo lá?
— eu estava tentando ensinar alguns passos básicos de dança pra esse sem noção aqui. Contou Apolo, atropelando as palavras.
— hum ... — acho aquilo estranho, mas entro no jogo. — mas então, tiveram algum progresso?
— claro que não. Apolo responde com uma careta.
— definitivamente, dançar não é pra mim.
— você não é o único. me lembro da noite passada, a quase dança que tive com Atena, infelizmente nosso contato não foi muito longo, ela desejava ajudar a princesa de alguma forma, e não conseguiria faze-lo gastando seu tempo comigo.
— com certeza, não se cobre tanto Dione, tem quem seja muito pior que você.... Disse Apolo, mastigando um pedaço de pão.
— bom dia — Atena adentrou o local com cara de poucos amigos, pondo um fim nas minhas suposições. — do que estão falando tão animados assim.
— sobre dança. Dione contou e ela me fitou bruscamente.
— dança?
— sim, só estávamos admitindo que somos péssimos dançarinos, e James nos confortou dizendo que não somos os únicos. disse Dione e Apolo o contrariou baixinho.
— jeito estranho de confortar alguém. ela disse, se servindo.
— esta tudo bem? pergunto e ela assente.
— você contou para eles?
— sim.
— perfeito, estou pensando em partir amanhã, oque acham?
— temos que conversar sobre isso.
— oque foi?
— eu tenho ouvido sobre esta torre a vida toda, e acredito que devemos nos preparar melhor caso realmente desejam ter alguma êxito nessa jornada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Nome Não É Atena
FantasyJames teve muita sorte de encontrar Atena. Ela era como um furacão. E ele sempre queria o vento mais forte. Ela tinha um objetivo que ele não compreendia. O único objetivo dele era proteger uma princesa. Acompanhe uma aventura fantástica que conta c...