Capítulo 5

66 50 0
                                    

Não venha me dizer que você não é capaz, todos somos capazes de tudo.
Sabe como eu pensava, achava que lançar um livro era algo muito difícil e realmente é, Mas se você não se esforça não poderá nem sequer ter uma chance.
Leve esse conselho consigo, quer algo, então lute para consegui-la.
~Anderson Mazini

MórdocArkedor, Reino de Clamor

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mórdoc
Arkedor, Reino de Clamor

Mórdoc caminhava pelas ruas de Arkedor, chutando pedras enquanto xingava a si próprio, por fazerem tão pouco dele.

Ele estava perdido em pensamentos até reparar ao seu redor, viu ruas tão largas que se podia colocar mais de uma casa entre elas.

E notou uma pequena construção, Mórdoc não frequentava mais a academia de Arkedor que agora encarava, já não se interessava mais pelos estudos. Por ser desleixado ele geralmente só ficava perambulando pelas ruas de Arkedor, tramando alguma coisa.

A vila era pequena, e pobre, viviam com o pouco que tinham, e apesar das dificuldades que passavam, eram felizes. Mórdoc achava que para tirar todos do tédio ele deveria fazer as coisas ficarem um pouco mais agitadas.

Ao passar por uma das casas, ele ouviu o barulho de duas pessoas conversando, parou na esquina e começou a escutar com mais atenção o que os senhores falavam.

- Não, meu filho tem que ser um Degan - o homem suplicava.

- Senhor, ele fez o teste e não passou.
- Mas a mãe de meu filho era, então ele tinha que ser um também - o desespero estava estampado em seu rosto.

- Senhor, nem sempre acontece de um Degan ter um filho e este ser Degan também. As chances não são tão grandes assim quanto o senhor pensa, são raros os Degans que existem por ai - disse a velha de cabelos esbranquiçados, em um manto marrom, já desgastado com o tempo.

- Meu filho é diferente, ele é... especial - disse o homem totalmente angustiado.

Logo depois o senhor com seu filho simplesmente foi embora, chorando aos plantos.

Mórdoc nunca havia visto aquele homem ou mesmo o garoto antes, eram forasteiros, a roupa que usavam, aparentava carregar o símbolo do Lorde que acabara de conhecer, já a velha ele já a tinha visto algumas vezes, porém não lembrava seu nome.

- Degan... - sussurrou para si mesmo.

Renard havia mencionado algo parecido para ele, e ficou intrigado com o que poderia ser. Mórdoc sentindo-se atraído por algo que não sabia explicar avançou devagar e com cautela, coisa que não era de seu feitio, e perguntou a velha sábia.

- Qual teste é esse, velha?

A anciã virou-se indignada com tamanha insolência, retrucou - como ousa fedelho! Respeite os mais velhos que talvez eu lhe conte algo.

Os Amaldiçoados - As Crônicas De GartheredOnde histórias criam vida. Descubra agora