Capítulo 3 "Em tom cinza".
Chegando perto do corredor da saída do escritório, averiguei se Olívia estava por perto e logo a avistei tomando um suco, quase terminado seu jantar. Desviei da sua direção e entrei no toalete mais próximo que encontrei, para que ela não pudesse me ver. Com as duas mãos na pia do banheiro, olhei para o meu reflexo no espelho e vi que ali nascia uma nova Elisa, que não era menos triste ou menos completa, porém uma pessoa solteira e com um problema a mais. Meus pensamentos se voltavam para minha filha. Como eu poderia falar para ela que a minha primeira tentativa de transformar meu casamento falhou e tudo se acabou de uma só vez? No mínimo ela iria achar estranho eu ter saído de casa com um propósito de vida e depois voltar com um resultado que era totalmente o oposto do que se esperava. O que pensaria de mim? Que eu era infantil ou bipolar?
Não poderia falar para ela nunca sobre o que aconteceu naquela sala, ficaria ainda mais decepcionada com pai, aquele cretino! Quase comecei a chorar de raiva quando me veio a cena da sala novamente, só que dessa vez não me permiti derramar uma única lágrima e lavei meu rosto. Quando eu fechei a torneira, Mya entrou no banheiro. Olhei para ela e continuei enxugando o rosto.
“Nossa, me desculpe! Não sabia que você ainda estava aqui!”
Ela se virou para abrir a porta do banheiro e sair. Antes disso eu falei:
“Não precisa sair não Mya, pode ficar aqui.”
Voltou-se para mim com a boca entreaberta, com um sorriso guardado no canto dos lábios e encenou uma explicação, derramando todo seu veneno.
“Olha querida, eu não sabia que...”
“Não se preocupe! Eu não quero nenhuma explicação sua. Se alguém está errado querida, é ele que ainda é casado. Se o Thomaz estava cansado dos problemas da nossa vida, teria que ter terminado comigo, não é verdade? Por que será que alguns homens não sabem ter uma mulher apenas?”
“Não sei se o caso é esse, ele não me falou nada sobre isso!”
“Assim como ele não falou nada sobre você pra ninguém, né? Se ele soubesse realmente o que quer, já estaria te assumindo pra todo quanto era canto!”
“É muito complicado quando se tem uma filha em jogo!”
“Sério? Você acha que ele não rompeu comigo por causa da Olívia? Ele nunca ligou pra filha até hoje, não seria por isso que iria se reprimir.”
“Espero que sim, adoraria ser uma mamãezinha para Olívia, ela é tão linda como o pai.”
Ela me lançou um olhar afrontoso e debochado, como quem aproveitou e teve prazer com cada palavra que disse . Meu sangue ferveu e eu devo ter ruborizado. Com meu coração acelerado, eu tentei me conter olhando diretamente para ela, suspirando ao mesmo tempo em que mordia o canto dos lábios e piscava lentamente. Dei dois passos rapidamente à frente, dei-lhe um tapa no rosto que fez barulho (e que doeu minha mão) e a agarrei pelo colarinho da camisa, aproximando-a bem perto do meu rosto.
“É o primeiro tapa que eu dou na cara de alguém. Eu sei que você estava pedindo por ele quando colocou o nome da minha filha nessa sua boca suja! Você pediu e está dado. Pode fazer o que você bem entender com o Thomaz, para mim, ele se tornou mais inútil que o quebra nozes da minha cozinha, mas não se atreva a falar da minha filha e muito menos em tentar ser mãe dela que eu acabo com você! O recado está dado, você não sabe o que uma mãe é capaz de fazer por um filho. E eu afirmo a você, que eu posso fazer de tudo pelo bem estar da minha filha.”
Ela ficou com a mão no rosto e com os olhos vermelhos, acho que não esperava um tapa tão forte. Soltei-a, saí do banheiro e fui buscar Olívia com um plano formado na cabeça.
“Filha, vamos?”
“Ué, cadê o papai?”
“Seu pai vai viajar de novo meu amor, parece que a mamãe falhou nessa missão.”
“Eu não acredito que ele já marcou outra viajem!”
“Marcou, chegamos tarde! Quem sabe a hora que ele chegar não conversamos todos juntos sobre nosso futuro?”
“Pode ser mãe. Seus olhos estão vermelhos, você chorou?”
“Não, acho que esse lápis que a Darcy passou em mim está irritando meus olhos, vamos agora que quero tomar um banho e comer alguma coisa. Amanhã você tem treino e precisa estar descansada, porque você sabe que o Hugo baterá na nossa porta bem cedinho.”
YOU ARE READING
À espera da melhor estrela
DragosteUm romance divertido e que pode te ensinar a lidar com as dificuldades da vida amorosa. Elisa é a protagonista e conta sobre como conheceu seu ex-marido e como foi o término desse relacionamento. Viaje nos detalhes dessa estória e se apaixone por se...