*Arredores do Santuário de Atena – Grécia*
Grécia. País milenar, berço de inúmeros heróis, mitos e lendas. Suas montanhas rochosas e planícies áridas já testemunharam a ascensão e queda de cidades e reinos inteiros. Sua cultura, espalhada e admirada pelo mundo inteiro atrai turistas de todos os quatro cantos do planeta. Porém, o maior tesouro grego jamais fora exposto aos olhos curiosos da humanidade. Sua existência é conhecida por poucos. Sua localização, menos ainda.
Outrora, o berço dos Cavaleiros, o Santuário ergue-se onipotente e majestoso em meio a montanhas, cercado por vales e escarpas de pedras tão afiadas quanto aço e diversas vertentes de águas que descem de seus picos. O vento que sobra constantemente castiga sem parar a flora local que insiste em crescer por ali, impondo ainda mais dificuldades às pessoas que vivem na vila que circunda a monumental construção.
A vila de Rodório é composta praticamente por artesões, pastores, agricultores e suas famílias. Pessoas tão fiéis e tementes à Atena quanto seus Cavaleiros. Por isso, seguem os mesmos votos de abdicar de toda e qualquer tecnologia e suas mordomias, submetendo-se à uma vida medieval, dando a aqueles viajantes desavisados que chegam aos seus portões, a falsa impressão de que voltaram ao passado.
Indiferente à realidade atual do Santuário, a vida na pequena cidade segue normalmente. Com suas ruas movimentadas, pessoas dividem espaço nas vielas com carroças puxadas por cavalos e mercadores expondo suas mercadorias em barracas montadas sob as calçadas. O som do aço do martelo do ferreiro encontrando a bigorna se perde em meio a risadas de crianças que correm ao redor da fonte no meio da praça e ao trepidar da lenha no fogão do padeiro que acabara de retirar uma leva fresca de pães e tortas de carne.
Com certeza, o local mais movimentado e animado de Rodório é a sua taverna local. A "13º Casa" é onde os moradores se encontram para colocar a conversa em dia e onde os viajantes podem desfrutar de uma boa refeição e encontrar um lugar para pernoitar. É o local também aonde os aspirantes a Cavaleiros vem para fugir de seus rigorosos treinamentos e tentar a sorte nas mesas de carteados e jogos de dados.
No canto oposto à porta de entrada, no lugar mais escuro, um viajante sentado no canto do balcão, quase escondido pelas sombras do local. Seu corpo totalmente coberto por um manto velho e surrado o denuncia como forasteiro. Ao seu lado, uma urna de metal. A urna de uma Armadura Sagrada. A constelação que dá nome a mesma se encontra encoberta.
Entre um gole e outro, o viajante tenta lembrar-se de quando fora a ultima vez em que ele esteve na cidade. Há dois anos exatos ele cruzava os portões de Rodório, refazendo o seu caminho de volta a terra onde passou sete duros anos de treinamento. Saudosismo.
Alheio ao ocorre em sua volta, o Cavaleiro se concentra apenas em camuflar seu cosmo e nos acontecimentos aos arredores do Santuário. Ao sentir a proximidade de dois poderosos cosmos, um brilho negro de seus olhos é emanado, seguido de um sorriso quase imperceptível no canto de seus lábios.
- Eles chegaram... Que o espetáculo comece.
Não muito longe de Rodório, em meio ao céu rubro e laranja sobre o Santuário, duas estrelas cadentes rasgam as nuvens, se deslocando quase na velocidade do som. Ao se aproximar das mediações do Santuário, os corpos celestes se transformam em duas colunas de energia brilhante e acabam por se materializar em dois Cavaleiros: Seiya e Shiryu. Sem perder muito tempo, ambos partem apressadamente, cruzando o portão principal do Santuário e se pondo a subir as escadas das 12 Casas. O Cavaleiro de Dragão com a urna de sua armadura presa às costas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sagas Titânicas - The Century Wars
FanfictionUma nova e perigosa ameaça surge diante os Cavaleiros de Atena. Um inimigo que ressurge para se vingar da Terra e de todos os Deuses do Olimpo.