Conforme movimenta os braços e prepara seu ataque, a névoa ao redor de Shiryu começa a dançar à sua volta, circundando o Cavaleiro. Aos poucos, a neblina começa a tomar a forma de um gigantesco dragão, preenchendo todo o campo de batalha. Os seus longos cabelos levitam e seu cosmo arde.
– Meu Dragão Nascente o vencerá, Dan!
– É mesmo, jovem Cavaleiro? – Dan aparenta surpresa na autoconfiança de seu adversário. – Para o bem de sua ambição de salvar Atena, é bom que isso seja verdade. – O Mensageiro assume sua posição de defesa, atrás de seu escudo – Caso contrário, eu o derrotarei com a minha técnica em meu próximo ataque.
O cosmo de Dan rivaliza com o do Cavaleiro de Bronze, iluminando a noite com seu tom dourado. O gigantesco Cavalo de Batalha de Tróia, empinado sobre suas patas traseiras reluz às costas de seu protegido. Por um segundo, apenas o som da chuva caindo e do vento soprando é ouvido, mas assim que o clarão de um relâmpago quebra a noite, Shiryu lança seu ataque contra o seu inimigo.
– DRAGÃO NASCENTE!
Diferente do Cólera do Dragão que é um ataque de curto alcance, dessa vez o cosmo do Santo parte do punho em riste como uma torrente de águas esmagadoras e cosmo-energia esmeralda. Durante a trajetória, o ataque vai assumindo mais uma vez o formato da cabeça do grande réptil místico que viaja em linha reta esmagando tudo em seu caminho.
Dan prefere bloquear, à esquivar-se da ofensiva de Shiryu. Reforçando sua posição, tencionando todos os músculos de seu corpo e cravando suas pernas no chão, o Mensageiro prepara-se para receber o ataque.
O impacto é fulminante. Enquanto Shiryu força seu cosmo a continuar, Dan, atrás do escudo, com seus dentes cerrados e toda a sua força, luta para conter o montante de cosmo. É como se a força de todos os elementos da montanha caísse sobre o Mensageiro de uma só vez. A força da terra, água, rochas e o próprio vento concentradas em um único ponto.
O Cavalo de Batalha é empurrado duas dezenas de metros para pela investida do jovem chinês. Um rastro é deixado pelos pés de Dan no solo rochoso. A escada que conduzia ao templo, fora completamente destruída. A montanha, após parar de tremer acaba cedendo e uma grande parte do chão, logo atrás de Shiryu, acaba se soltando do resto do pico e despenca ravina abaixo, indo despedaçar-se no fundo do vale, centenas de metros abaixo.
Shiryu mantém a concentração e os olhos no seu inimigo. Se mantendo estático, o Cavaleiro alimenta sua técnica com seu cosmo quando algo no punho de sua armadura desvia sua atenção. Uma pequena rachadura se forma. E depois outra. E mais outra.
Em questão de segundos o braço direito de sua armadura esta coberto por trincas e rachaduras.
– Minha... Minha armadura... Ela esta...
Após consumir todo o cosmo concentrado para alimentar a técnica, o Dragão Nascente se esvai no ar, deixando para trás apenas a soma do seu poder destrutivo.
O Cavaleiro de Dragão ergue seu punho direito até a altura do peito, para examiná-lo melhor.
– Como é possível que o meu punho esteja se quebrando?
– Impressionante não? – Dan que até então estava escondido atrás de seu escudo reaparece, examinando a face frontal do mesmo, em busca de algum dano. Após concluir que nada fora danificado, ele volta sua atenção para o Cavaleiro. – Como eu te disse bloqueei o seu ataque e agora o derrotarei.
O Mensageiro retira o seu braço esquerdo das alças do gigantesco artefato e, com as duas mãos, crava-o no chão.
Shiryu ignora seu adversário e continua estático no campo de batalha, encarando seu braço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sagas Titânicas - The Century Wars
FanficUma nova e perigosa ameaça surge diante os Cavaleiros de Atena. Um inimigo que ressurge para se vingar da Terra e de todos os Deuses do Olimpo.