Presságios

10 0 0
                                    

Starhill é o local sagrado onde os Oráculos de Delfos costumavam ter suas visões do futuro.

Em sua maioria, homens velhos, à beira da morte e fugindo do momento derradeiro em que terão de cruzar os portões do tártaro e pagarem por seus crimes de luxúrias e, que por isso, tentavam ao máximo prolongar suas vidas por meios que desafiavam a ciência e as leis da natureza.

Esses sacerdotes bajuladores dos deuses vendiam suas visões para reis e imperadores em troca de ouro, favores pessoais, influência e especiarias. Mas por mais negra e deturbada que fossem suas almas e ambições, suas visões nunca falhavam. Valiam cada moeda.

Preocupada que o conhecimento do futuro caísse em mãos erradas, sendo usado de forma egoísta e com isso desequilibrando o balanço natural entre os homens, Atena ordenou que todos os Oráculos fossem enclausurados no Templo de Starhill e que jamais pisassem fora de suas paredes. Não receberiam mais visitas.Por isso, apenas o Mestre do Santuário teria a permissão de visitá-los e consultá-los. Sendo passado para o Lorde Dourado da Primeira Casa, independente da geração, a obrigação de vigiar a entrada para o Templo, tanto na vida como na morte, e que cuidasse pessoalmente para que o conhecimento obtido em Starhill nunca deixasse o Santuário.

Por milênios as paredes, colunas e cada pedra do templo testemunharam rituais, cerimônias e sacrifícios em nome dos deuses em troca de conhecimento e poder. Porém, hoje, o que esta prestes a acontecer, jamais fora testemunhado por qualquer ser vivo ou não vivo na Terra.

A única passagem que liga o Monte Olimpo a Terra será revelada.

O último andar do Templo é amplo, de formato retangular e é assolado constantemente por um vento úmido e frio. Por não possuir paredes, dezenas de colunas sustentam o teto abobadado do edifício. Construído todo em granito, o chão e as colunas possuem um toque gélido e áspero. Cortinas brancas que pendem do teto dançam ao vento e dão ao lugar um ar mais fantasmagórico e sombrio. A porta que leva para o interior do salão é de aço forjado, com ligas de bronze e cobre decorando suas faces.

Do outro lado do salão, o lado oposto da porta, 12 estátuas decoram o aposento. Cada estátua, esculpida a mão também em granito, representa cada um dos 12 deuses principais do panteão. Cada qual entalhada nos mínimos detalhes, reproduzindo cada um dos traços das divindades olimpianas. Aos pés das estátuas, uma grande quantidade de cera derretida, tocos de velas e incensos, assim como restos de antigas oferendas se acumulam, deixando ainda mais nítido o quanto o salão é antigo. Entre as duas estátuas centrais, de Zeus e Hera, uma pequena escada de quadro degraus se projeta da beirada do piso em direção as estrelas, avançando um metro sobre o penhasco.

A única fonte de luz que ilumina parcamente o salão provém da lua cheia, agora totalmente descoberta no céu noturno.

À frente da estátua de Atena, um banco de pedra que fora arrastado até ali serve de apoio para o corpo ainda desacordado da jovem Saori.

Meleagant, muito próximo de uma das beiradas do salão, com os braços cruzados, olhos cerrados e cabelos e capa chicoteando o ar acompanha com o seu cosmo o andamento das batalhas que acontecem ao redor do templo, enquanto que uma outra pessoa, também trajando uma armadura observa inquieta o sono de Atena.

O líder dos Mensageiros franze a testa ao sentir o cosmo de Dan e Shiryu diminuir consideravelmente em um ponto bem mais abaixo, no fundo do vale. Sua armadura escarlate banha-se imponente na luz dos raios prateados da lua.

- Mais um pouco e o caminho para o Olimpo brilhará. Então Atena cruzará pela última vez essa passagem. – Ao se virar e retornar para próximo do corpo da deusa, a capa alva do Mensageiro realiza um movimento circular, liberando o que parece ser um pó estelar, semelhante ao rastro deixado pelas estrelas cadentes.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 27, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sagas Titânicas - The Century WarsOnde histórias criam vida. Descubra agora