O Chamado de Zeus

65 29 3
                                    


*Hemisfério Norte do planeta – Vilarejo Dusik*

Construída há milhares de anos como um dos distritos que cercavam a incrível cidade de Atlântida, o vilarejo de Dusik é um dos poucos lugares da Terra que ainda cultua o Deus dos Mares, Poseidon, como seu protetor e, por isso, desde os tempos mitológicos guarda uma das poucas entradas para o templo do Senhor dos Oceanos.

Tétis, uma das únicas sobreviventes da batalha entre Poseidon e Atena, agora sumo sacerdotisa da divindade, é responsável por guardar a passagem para as ruínas do santuário submerso. Trajando apenas mantos brancos e azuis e alguns adereços de prata, a Marine reza para que Poseidon proteja seu vilarejo e a pessoas que ali vivem.

O altar de orações é simples, de pedra gasta e adornado por objetos que remetem aos mares. O templo, em sua simplicidade é constituído apenas por um único comodo circular, sem paredes. Apenas colunas encravadas no chão de mármore e um teto para protegê-la dos elementos.

Em silêncio a jovem continua sua conversa espiritual. Mas suas preces são interrompidas quando a Marine de Sereia sente um cosmo muito forte se aproximando da entrada do templo submarino.

Tétis corre para a antiga ponte de pedra que avança em direção as águas do mar e vê uma figura parada. Seu sentimento impulsivo é a raiva bruta. "Como alguém ousa pisar em solo sagrado sem a permissão de seu senhor?" Porém, aos poucos, a raiva da lugar à cautela. Aquele homem não é uma pessoa qualquer.

– Ninguém tem a permissão de cruzar essa ponte, estranho! Nem mesmo os seguidores do Grande Poseidon! Sugiro que volte imediatamente para o lugar de onde veio!

– Hunf. E se eu me recusar guerreira? O que acha que poderá fazer contra mim? – A estranha figura dá de ombros e parece não se assustar com as palavras da guardiã.

Tétis aceita o desafio e arranca seus mantos, revelando sua Escama reluzente cor de sangue, contrastando com suas vestes sacerdotais.

– Então terei que matá-lo! Defenda-se!!!

Tétis corre em direção à estranha figura e se aproxima perigosamente do inimigo.

"Interessante. Mesmo com seu Senhor adormecido sob as águas do mar, ela ainda o defende com sua vida."

A Sereia então tenta socar a misteriosa pessoa, em vão. Habilmente o invasor pula por cima de seu braço e aterrissa sobre uma rocha emergente do mar. Rasgando o manto que o encobria, o antes desconhecido homem agora se revela um Cavaleiro trajando uma Armadura de Prata.

– Um Cavaleiro? - Tétis se detém no meio de seu segundo ataque, surpresa pela revelação.

– Sim e não! Sou Shacan, protegido pela constelação de Lebre. - Suas palavras ecoam em um tom de orgulho e satisfação.

Sua belíssima armadura prateada emana uma aura em um tom de azul, quase alvo, da mesma cor de sua roupa. Seus cabelos negros e rebeldes são protegidos por uma delicada, porém resistente tiara, cravejada por diamantes. A Armadura em seu todo possui detalhes em alto e baixo relevo e, apesar de simples, protege seu guardião perfeitamente bem.

– Quer dizer que Atena agora esta mandando seus Cavaleiros para profanar os templos de outros Deuses?!

Uma sonora gargalhada escapa de Shacan.

– Você esta enganada milady, eu não sou um Cavaleiro de Atena! - Uma leve coçada no nariz com o polegar direito. - Eu sirvo o Senhor Hermes, Mensageiro dos Deuses!

A Sereia logo reassume sua postura de batalha e parte para cima de seu oponente.

– Isso não interessa! Nenhum Cavaleiro que tentar invadir o templo de meu Senhor será perdoado.

Sagas Titânicas - The Century WarsOnde histórias criam vida. Descubra agora