Prólogo

247 60 383
                                    

Terra enfrentava os seus últimos anos de sobrevivência. Porém, esse fim já era previsto por grandes cientistas da época. Esses, que juntamente a países de grande potência desenvolveram diversos projetos, um deles sendo O Vale.

Mas para chegar a esse patamar, que seria o último estágio, projetos como "Retenção de Água", "Relíquias da Terra", "Adequação de nichos" e "Alteração Genoma Humano", foram desenvolvidos.

Acontece que realizar esses projetos acabou levando, aos poucos, a humanidade, a barbárie. As pessoas adoeciam fácil pela falta de alimentos e água adequada, e quando não adoeciam, a pulsão do ódio pelo governo ardia em seus corpos e acabava os levando as ruas, a cometer crimes e alimentar guerras. E atos como esses eram fáceis de se ver até o estágio três, quando então, o governo decidiu adiantar o quarto estágio, a Alteração do Genoma Humano.

As pessoas não sabiam dos planos do governo, até que o estágio quarto foi implementado, e as pessoas que se voluntariavam para participar dos experimentos, com alegações de que assim teriam privilégios concedidos, nunca mais foram vistas ou mudaram completamente seus comportamentos.

Foi assim, que as pessoas se encontraram no ápice de sua tolerância e foram em massa para as ruas. Sendo assim também, que descobriram quais eram esses experimentos à que as pessoas se sujeitavam. O projeto Alteração Genoma Humano, deu habilidades sobre-humanas as pessoas e com isso o governo aumentou rapidamente o seu exército.

Porém, quem era o inimigo dessas pessoas? Foi então que o governo resolveu se pronunciar.

- Senhoras e senhores, venho através deste comunicado trazer uma notícia que irá alegrar os seus dias, a partir de hoje. Nossos grandes cientistas descobriram que a Terra não irá aguentar muito mais, pois durante toda a nossa estadia neste planeta, nós sugamos muito dele. Mas acalmem-se, o nosso governo, em conjunto com outras grandes potências, desenvolveu projetos que irão salvar nossas vidas. Nós já realizamos quatro de seus estágios, a Retenção de água, estágio no qual guardamos água para que a raça humana sobreviva por algumas centenas de anos e aprendermos técnicas para produzi-la também. O segundo foi o Relíquias da Terra, afinal o nosso lar guarda, substâncias incríveis, substâncias que utilizamos para produzir muitos objetos e alimentos. Já no terceiro estágio o "Adequação de nichos", nossos cientistas descobriram quais animais poderiam se adequar melhor e nos ajudara sobreviver, em certas circunstâncias. E nosso quarto estágio, que vocês acabaram de conhecer, infelizmente através de algum derramamento de sangue, creio que desnecessário, que é a "Alteração do Genoma Humano", que deu habilidades incríveis as nossas pessoas. Essas habilidades se dividem em cinco tipos, Os Destemidos, que têm super força, Os Dualistas, que têm a capacidade de saber o que é verdade e mentira, os Gênios, seres muito inteligentes que nos auxiliam nessa nova caminhada, os Curandeiros, que serão os nossos médicos quase gênios e os Empáticos, que conseguem compreender os sentimentos e são líderes natos, este ainda está e andamento, pois eu serei o voluntário. E é claro que eu não poderia deixar de compartilhar o quinto e último estágio, ainda em andamento, que é O Vale. Nós estamos finalizando este projeto, que nada mais é do que grandes naves espaciais que levarão nossa merecedora raça humana para um lar diferente, o espaço, mas é só até à Terra estar habitável novamente. Mas a questão é que nem todos nós poderemos estar nessas naves. Ainda estamos em processo de seleção para saber quem realmente precisa estar nessa nova fase. É claro que nossos voluntários a experimentos, já têm lugar marcado, mas ao restante, fiquem atentos ao possível chamado para o Vale.

Acredito que o Presidente Edgar não imaginava a chama que estava acendendo na sociedade. As pessoas ficaram mais revoltadas e não importava quantos Destemidos estivessem nas ruas, a população não recuava. Porém, essa chama também se acendeu dentro do próprio governo, independente da hierarquia, pois essas pessoas não tinham um lugar garantido no Vale e nem seus familiares.

Pandora categoria 5Onde histórias criam vida. Descubra agora