A semana foi longa, mesmo depois de levar propostas para solucionar um problema, ainda tinha mais trezentos esperando. Eu já chegava em casa me jogando na cama, se me sentei para jantar com a família duas vezes, foi muito.
Hoje me dei esse trabalho e me juntei a eles em uma refeição que estava, para os padrões do Vale, muito boa. Mas sinceramente, niguém deve aguentar mais essas comidas, a comemoração do Dia da Partida precisa chegar logo.
Já estávamos partindo para a sobremesa quando finalmente Talia concluiu sua história, ela sempre faz todos gargalhar, porém, sempre que ela termina, a expressão que fica em todos é "Meu Deus, como fala". Pelo menos ela nos poupa de mais alguma discussão nesta mesa, o que é cada dia mais recorrente.
Meu pai estava mais quieto que o habitual, apenas rindo e às vezes comentando a história de Talia. Já minha mãe, que começou o jantar com uma cara bem abatida, já parecia muito mais alegre e isso me deixava feliz também. Minha mãe sempre me apoiou em tudo e sempre foi diferente dos outros membros da mesa. Depois de todo esse tempo ao seu lado eu não posso deixar de pensar que se ela está nessa posição não é porque ela deseja e sim porque isso foi trabalhado em sua mente durante sua vida. Porque eu só a vejo realmente feliz quando passa o dia na Ala hospitalar e salva diversas vidas, mas quando passa o dia resolvendo políticas do Vale, principalmente em dia de reunião, ela fica extremamente abatida e quieta. E Talia, eu não sei se algum dia a vi triste, ela é realmente a luz dessa família, não existe alguém por todo esse território que não goste dela e mesmo aqueles que nos evitam por sermos filhas dos Eleitos, gostam dela e a tratam com uma informalidade que ela prefere.
- Ta pensando em quê?
- Nada específico. Deixa que eu levo isso.- Ajudei a arrumar a mesa e lavar a louça.
- Você precisa de um tempo para cuidar de si, filha. Precisa se divertir.
- Eu já tive muito tempo para isso, mãe. Agora eu tenho muito trabalho e é muito mesmo.
- Não tem problema trabalhar, desde que você aproveite a vida também. E você nunca aproveitou a vida de verdade, sempre tinha alguma preocupação. Vai ficar velha e sem histórias para contar.
- Ei, eu tenho história para contar.
- Qual? Que você passava o jantar brigando com seu pai? Ou que passava a infância e adolescência só estudando?
- Ok. Mas não da para voltar no tempo, né? E agora eu já sou adulta e trabalhando cinco dias por semana.
- Exatamente, cinco dias por semana o que quer dizer que ainda sobram dois, e o que você faz com eles?
- Descanso?
- Exato. Chega de descansar, Sara, vai sair e se divertir.
- Bem, não tem muito o que fazer por aqui né - o que é muito triste.
- É, mas o que tem você precisa fazer. E aposto que você não visitou todos os lugares - não.
- Tudo bem, mãe, prometo tentar - não ia adiantar falar que não mesmo. - Como foi seu dia, mãe?
- Cheio. A cada dia que passa mais demandas chegam para a Mesa e... deus, essas pessoas passam horas discutindo e não chegam a um consenso.
- Política pode ser chata as vezes, principalmente quando se tenta agradar todos os lados. Que é o que acontece com a Mesa né, mãe? Praticamente estão divididos entre doidos radicais e uns mais sensatos porém nem tanto.
- Não me faça rir, isso é sério... Eles não pensam em todos e isso ta piorando, eles vão acabar gerando uma nova rebelião.
- Achei que esse assunto estivesse proibido aqui - meu pai entrou na cozinha.
- E eu achei que não vivessemos sob uma ditadura. Isso é história e ela precisa ser falada para que não se cometa as mesmas idiotices. - Terminei de secar a louça e fui para o quarto sem esperar uma resposta.
A convivência com meu pai piora a cada dia, e o fato de eu só poder ter uma cabine quando me casar ou com a excessão de ter um cargo de extrema importância, o que vai ficar difícil porque não tenho minhas habilidades, acaba me prendendo aqui e por isso eu tenho preferido ficar em silêncio, mas tem coisas que eu não suporto e preciso responder.
O importante agora é que estou no meu momento de relaxar, tomando o banho do dia e deixando todo o estresse da semana para trás.
- Você vai demorar? Eu também quero tomar o meu banho de hoje.
- Já estou acabando, Talia. Respeita meu momento, mana.
- To super respeitando... Mas anda logo.
Realmente é difícil ter um momento para pensar em nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pandora categoria 5
Science FictionViver numa nave espacial, porque no passado seu povo, a raça humana, não foi capaz de cuidar do seu maior tesouro, o planeta terra, era no mínimo revoltante. Mas as pessoas são adaptáveis. Tão adaptáveis, que no passado os governantes sabiam que se...