Há trezentos anos a Terra deixava de existir como nas histórias contadas em sala de aula. O homem ganancioso, atrás do que o tornasse mais poderoso, aos poucos destruiu o seu lar. Drenou dos rios até a última gota de água possível, das terras mais profundas os minérios impossíveis de se encontrar, desmatou sem medidas o que ainda mantia o seu ar adequado, alterou nichos ecológicos ao seu redor, emponderou o suficiente a tecnologia em suas mãos, ao ponto de quebrar barreiras e alterar o genoma humano, desenvolvendo multações irreversíveis.
Três séculos existindo através da tecnologia, três séculos em naves espaciais acopladas. Uma sociedade do século III, depois do fim da Terra.
Voltar a viver na Terra não é uma possibilidade, os gênios buscam por um lugar habitável há duzentos anos, quando descobriram que a Terra não era mais uma opção. Manter uma sociedade de 4 mil pessoas é extremamente difícil nessas condições.
As políticas terráqueas não são lá essas coisas, mas têm funcionado. Os Eleitos Heitor e Verônica Hobbes, lideram as políticas do Vale há cinco anos. Exatamente o ano em que as políticas não agradavam mais, por serem extremas, e acabaram gerando protestos por todas as Alas. A saída encontrada foi uma nova eleição, que levou meus pais a serem os Eleitos.
Acontece que ser um Eleito não traz responsabilidades apenas para ele, respinga nos familiares também, e ter os pais nessa posição é ainda mais importante. Para mim isso não é um problema, meus pais sempre ocuparam a Mesa da Liderança, desde que nasci. Eu cresci neste meio, adultos preocupados com a ordem e a sobrevivência. Mas para minha irmã o assunto é diferente, ela nunca teve muito contato com a liderança. Meus pais estavam sempre ocupados e como tinham a mim, mais uma responsabilidade, me tornei a mãe postiça da minha irmã.
Por um lado foi ruim, porque os pais são as pessoas responsáveis por ensinar sobre as Categorias aos seus filhos, já que eles têm a experiência. O que eu pude passar a Talia, apenas teoria e experiências que meus pais me falaram quando eu era criança.
Lembro com clareza o dia em que minha mãe me sentou em frente a cinco objetos distintos. Reconhecia quatro deles com facilidade, mesmo sendo réplicas, apenas para que as crianças pudessem entender.
O livro da sabedoria.
- O livro da sabedoria, com todas as coordenadas para o Vale sobreviver. Este objeto representa os Gênios, os seres mais inteligentes que o Vale já viu, pessoas que enxergam a vida ao seu redor de forma única, captam cada detalhe, e têm a incrível habilidade de se conectar com o mundo astral e entrarem em contato com os seus ancestrais Gênios, para serem aconselhados sobre o futuro, e não, isso não é magia. Os Irmãos Gênios, Antônio e Amélia Schlomo, foram os idealizadores do Vale, pensando em cada detalhe para que pudéssemos viver até que a Terra fosse habitável de novo.
A balança da justiça dualista.
- Este objeto representa os Dualistas, seres duais, enxergam tudo como verdadeiro ou falso, sabendo sempre ser justo. São capazes de identificar a veracidade apenas com um olhar, um toque e o tom de voz. Alguns conseguem compreender com facilidade o ambiente em que estão, sendo capazes de lidar com qualquer situação. Conhecidos por sempre conseguirem o que querem, pois sempre sabem primeiro onde o outro quer chegar. E por serem os seres mais justos do Vale. Não à toa que a primeira Eleita era uma Dualista, Manuela Wilhelm, a 1° Eleita, a mulher que levou o Vale ao espaço e que durante a sua passagem trouxe ordem e esperança aos Valenicos.
A Espada de Raingard.
- A espada de dois gumes. Este objeto pertence aos Destemidos, são as pessoas mais corajosas e fortes que existem no Vale. A alteração em seu DNA os tornou forte o suficiente para manter a segurança do Vale por séculos, mesmo antes da decolagem. Os Destemidos mantiveram longe do Vale aqueles que não poderiam embarcar, entraram em grandes guerras e muitos morreram. A modificação genética os guia durante a luta, até que o oponente esteja banhado com o seu próprio sangue. Seus espíritos podem ser os mais perigosos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pandora categoria 5
Science FictionViver numa nave espacial, porque no passado seu povo, a raça humana, não foi capaz de cuidar do seu maior tesouro, o planeta terra, era no mínimo revoltante. Mas as pessoas são adaptáveis. Tão adaptáveis, que no passado os governantes sabiam que se...