A decisão

45 3 2
                                    

Continuação:

- O que é isso? Algum tipo de lente para ler? - Perguntou Coraline.

- Pegue Coraline - Diz o gato ignorando suas perguntas.

Então, Coraline pega-o e o olha através dele. Wybie, esperava ela dizer algo. O gato, estava se lambendo.. Como sempre.

- Nada. - Diz Coraline. - Não vejo nada demais.

- Ha, ha, ha - riu o gato

Coraline e Wybie olham atentamente o objeto.

- Isso não é para ver. Não exatamente este lugar. - O gato fala com um ar de misterioso.

- O que é isso gato?! - Coraline pergunta, querendo respostas obvias.

- Há várias entradas e saídas para o outro mundo. E isso que você tem, é só uma delas. - respondeu o gato

Coraline olha fixamente.

Então diz: Onde você conseguiu isto?

O gato não parece se importar com o que Coraline acabara de lhe perguntar. Mas, mesmo assim não deixa de me responder.

Então, sem enrolar o gato lhe responde friamente: - Coraline. Você já se perguntou o porque de estar nessa sala? O porque de ter achado o diário ou até mesmo esses pedaços de papel velho?.

O gato parece determinado a falar. E sendo assim, ele continua:

- Sua ligação com ela, ainda não terminou. E ela não gostou de ter perdido no jogo que você fez. E alguma decisão precisa ser tomada. É um outro jogo, no qual o rato foge do gato. Você escolhe ser quem? E acredite, quem seja que ela for nesse jogo. Sua determinação será a mesma.

Nesse momento Coraline estremece, e pode sentir o mesmo no Wybie, que não disse nada, apenas ficou olhando. Como se estivesse congelado.

- Wybie? - Disse Coraline, olhando para ele.

- Oi - Ele responde

- Você está bem? -perguntou Coraline

- Sim, eu acho. - Ele diz com voz tremula.

- Precisamos ir. - Coraline pega o pequeno papel da mão de Wybie e coloca junto com a tal chave que o gato dera.

Estavam saindo, porém, Coraline interrompo os passos e perguntou ao gato:

- Gato? Você sabe como uso essa chave que você achou?

Ele para de andar e responde sem olhar para Coraline: - Não sei, eu só sei entrada para gatos... Como EU. - Ele ri, e continua a andar.

Coraline entende muito bem o que ele quis dizer, mas continuam a andar.

" Se vou ter que voltar a aquela outra mãe, vou ter que descobrir por conta própria. Wybie? Não poderia envolvelo nisso. É muito perigoso". Pensou Coraline, enquanto caminhava em direção a saída da sala secreta...









Coraline - O Retorno da bela damaOnde histórias criam vida. Descubra agora