Coraline narrando:
Lá fora da sala, vejo o gato saindo do porão( apartamento) Olho para o Wybie que logo fala:
- Preciso ir Coraline, minha vó pode estar precisando de mim. Tudo bem? - Percebo que não era só isso, ele estava de fato com medo. Mas resolvo não tocar no assunto, e digo:
- Tudo bem Wybie. - O abraço. E ele dá meia volta, e sai.
"Não vou colocar-lo nisso tudo.."- Pensei, jamais me perdoaria se acontecesse algo ao Wybie. Ele é meu melhor e único amigo, desde que eu vim para cá.
Sai daquele lugar, e fui para casa.
****
Chegando no meu quarto, pego o outro pedaço que eu achara do poema, e junto com o que o Wybie achou.
" Quando se abrir pelo dia, nada deverá ser.
"Pela noite que o completa, você deverá ver."
"As várias portas e saídas, apenas duas chaves, com uma delas você deverá entrar "
"Isso não faz sentido" - Pensei. O Poema parecia estar incompleto.
*Miau
O gato aparece.
- Oi gato. - Não preciso abrir a janela, pois ela já esta aberta, então ele apenas entra, e vai em direção a minha cama.
- O que isso quer dizer gato? - me refiro aos dois papéis.
Ele apenas olha, e nada faz.
Então, como um tapa, algo vem em minha mente.
- A lente que você achou! - Grito, e o gato se assusta.
Pego do meu bolso a lente redonda.
- Você disse que isso é uma entrada certo? - O gato apenas me olha com um olhar curioso.
Continuo: - E se esse poema estiver se referindo a essa coisa? - Leio de novo o poema:
" Quando se abrir pelo dia, nada deverá ser."
"Pela noite que o completa, você deverá ver."
"As várias portas e saídas, apenas duas chaves, com uma delas você deverá entrar."
- Mas, ainda assim não faz sentido, não entendo.. " A noite completa?"
Com todos aqueles pensamentos, eu adormeço.
** Sonho**
Lá estava eu novamente, no bosque do velho poço, andando na escuridão. Dessa vez não havia nenhum barulho, apenas o silêncio. Tudo mudou.
- O velho poço - Digo
Estou lá, parada.. Em frente a ele. Quando uma luz surge, ela é tão intensa que por um segundo, pareceu que todo o lugar estava claro... Olhei para cima, e era a luz do luar. A lua. Estava tão grande e tão reluzente.
Foi então que percebi que a tal luz, ia em direção ao velho poço.
Quando estava me aproximando aquela antiga voz veio a minha mente:
" Sua passagem estará completada hoje, com a luz do luar você deverá passar "
***
- Coralineee! - Acordo com minha mãe gritando/chamando. Olho para a janela, e vejo que está noite.
E começo a entender tudo, minha mente está aberta.
- O poço! É isso!!! Ele é a entrada! - e olho para o meu lado, onde estava o "anel" ( foi esse nome que eu acabara de dar a ele ) e com determinação digo: E você... É a minha chave para o outro mundo.
Esta noite, eu estaria decidida a voltar para o inferno...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coraline - O Retorno da bela dama
AdventureA história continua... Coraline terá que derrotar novamente a bela dama, da qual pensou está morta. Mas para isso, ela tem que enfrentar o mais tenebroso, o lado obscuro, por de baixo daquele poço assustador. quer saber onde essa aventura vai nos l...