Capítulo 4

6 3 0
                                    

Assim que cheguei em casa abrir o aplicativo da olx, uma plataforma de vendas online, e fiz uma pesquisa rápida de eletroeletrônicos em Cruz das Almas.

Não havia nenhum notebook a venda no momento, o que era bom por que não queria ter concorrência. Isso sempre diminuía o preço. Não teve dificuldade em postar o primeiro anuncio.

Notebook Samsung 4 gb de memória e  hd de 500 gb com 2 anos de uso. Windows 7 instalado. Valor 1000 reais. Não aceito trocas. Acompanha carregador original.

Elisa sabia que mil reais era um preço bom demais para uma coisa usada, mais não podia diminuir mais do que isso. Voltou sua atenção então para os celulares. Ficou desapontada com a grande quantidade de ofertas que haviam sido publicadas. Um Lg k12+ com 5 meses de uso por 600 no dinheiro e aceitava troca. Um motorola one por 800 com 2 meses de uso. Vários Iphones por mil. Seu A10 da samsung estava em desvantagem. A unica maneira de vende-lo rápido seria a preço de banana. 

Oferta imperdivel, celular samsung a10 seminovo em ótimo estado por 400 reais. Não aceito trocas. Acompanha carregador, fones de ouvido e película de vidro.

 Elisa pensou em anunciar ate seu chip da Oi mas mudou de ideia. Não queria ninguém usando seu número pessoal pra sei la o que.

Se tivesse exito teria 1400 reais, o que era quase nada. Precisava de muito mais.

Catou 2  vestidos bonitos que não usava quase nunca e publicou cada um por 50. Em seguida encontrou um conjunto de panelas Tramontina no armário da cozinha e anunciou por 100. Aproveitou e anunciou o pequeno armário de madeira por 150. Descobriu que não precisava da cama ( só do colchão) e também anunciou sua cama box por 150. Descobriu que também não precisaria da comoda de 4 gavetas, de um grosso edredom de solteiro e do seu pequeno microondas.

Se tudo desse certo teria 2300 reais na mão. Ainda assim muito pouco.

Só lhe restava sua velha geladeira, seu colchão, sua mala de roupas com as poucas roupas que tinha, algumas panelas e seu pequeno fogão Esmaltec de 4 bocas. Nenhum deles poderia vender sem ficar seriamente prejudicada.

Apesar de ainda serem 13:00 hora estava se sentindo muito esgotada. Era cansaço mental. Ninguém em sua situação estaria bem. Levantou e fez um café forte, o mais forte que se atreveu a beber e só então voltou a pensar. Teve a ideia de ver alguns videos no youtube sobre como ganhar dinheiro rápido. Vender brigadeiro parecia ser uma boa solução. Havia muitas promessas de faturar 200 reais de lucro com 4 horas de trabalho por dia. Talvez fosse por isso que ela via tanta menina vendendo essas coisas no intervalo da aula. Esse material não vendia tão bem quanto esses videos diziam. Procurou uma receita na internet e descobriu que possuía tudo em casa para fazer-lo. O melhor é que não levava nem uma hora.

Preparou o máximo que pôde e colocou numa vasilha chamativa. Não gostava de sair gritando por ai. Precisava que o material fizesse sua própria propaganda. Voltou ao aplicativo da olx e se surpreendeu com a quantidade de visualizações, 87 pessoas no anuncio do notebook e 41 no do celular. Isso era bom, não era?

Estava pensando se conseguiria um preço melhor por eles quando seu celular vibrou com a mensagem de Jennifer falando besteira sobre o Kelvin. Ele disse que havia comprado um novo presente e que o entregaria num novo encontro. Elisa a ignorou, não tinha tempo para isso agora. Todos esses mimos que a amiga estava ganhando não estava ajudando sua auto estima. Ficava feliz por ela mais achava o mundo muito injusto com as pessoas. Ela merecia ganhar algo de bom do destino também.

Será que se contasse sua situação a Jennifer ela a ajudaria? Dinheiro não era problema para ela. Elisa suspirou desistindo da ideia. Dinheiro sempre foi um ótimo caminho para destruir amizades. Jennifer detestava tudo que era pobre. Ela me detestaria também. Seria algo mais forte do que ela...

 Lidaria com Jennifer depois, já havia arrumado tudo pra ir vender os brigadeiros quando sentiu-se tonta demais pra ficar em pé com o peso da vasilha. Uma dó no estomago a fez lembrar que não havia almoçado ainda e agora parando para pensar no seu dia também não tinha tomado seu café da manhã.   Foi até a geladeira e pegou sua quentinha, a penúltima disponível na geladeira.  Um prato com arroz, frango grelhado e purê de batata doce. Teria que comprar mais depois...

Comeu rápido empurrando tudo pra dentro com um copo de suco de goiaba, seu preferido. pegou suas coisas e saiu ainda elétrica com o café forte que havia tomado. Tinha aulas as 16:00 horas mais faltaria. Iria para a praça central vender seus brigadeiros, consegui seus 200 reais por dia, pagaria seu aluguel a tempo. Isso tinha que da certo.

Escondeu a vergonha debaixo de 7 chaves e saiu em busca de um milagre.

  



Apaixonada por vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora