Capitulo 16

3 1 0
                                    

Elisa estava sóbria, era como se não estivesse. Ficou o dia todo sentada sem forças pra nada.             - Como ele tinha descoberto? Ela tudo que vinha em sua cabeça. Teve que tomar outro banho e fazer aquele café potente para poder voltar a raciocinar direito. Sabia que tinha feito muito barulho, ao ponto de seu Albérico vim tirar satisfação. Talvez as pessoas que se queijaram não tenham simplesmente ligado para o velho e relatado, talvez tenham postado alguma coisa a respeito e como Marcos é do tipo nerd foi ai que ele descobriu.

Torceu para que fosse isso. Era a única coisa que fazia sentido. Sem demora abriu o grupo do prédio no facebook, deslizando a página em busca da sua suspeita. Imaginou que encontraria alguma queixa pequena mais na data de ontem não viu nada demais. Teve que voltar e procurar  com cuidado até que finalmente encontrou. Esteve debaixo do seu nariz. Teria cuspido o café  sobre o notebook  se tivesse com ele na boca no momento em que encontrou um vídeo com um vizinho se queixando de gemidos altos. Nitidamente reconheceu o timbre de sua voz. Tinha mais de 100 curtidas e dezenas de comentários. - Que ótimo, o que me falta acontecer? Ir parar em algum site porno? Subiu a página em busca dos participantes do grupo e encontrou o perfil do Marcos entre os participantes. - O cara nem morava no prédio, como tinha acesso ao grupo?   Não importava. Estava ferrada de qualquer forma.

- ele soube que eu dormi com outro e ainda se preocupou em trazer um dia D para mim e outras coisas que achou que me fariam me sentir melhor. - Que porra de homem é esse? A essa altura não interessava. Tentou esquecer de tudo e voltar para sua realidade paralela, seu real objetivo. Precisava estudar porque tinha um sonho. Havia conseguido o dinheiro com o Marcos, agora precisava estudar para adquirir  conhecimento para as provas.  Passou o resto da noite estudando. No dia seguinte saiu um pouco mais cedo de casa afim de evitar encontrar vizinhos. Passou o dia inteiro na faculdade se alternando entre as aulas e os livros.  Jennifer como sempre estava cheia de assunto e aérea o suficiente  para não notar seu desinteresse na viagem dela com o Kelvin mais até isso ajudou a manter sua mente ocupada e não pensar em besteira.

Pelo pouco que entendeu sua amiga havia curtido horrores no resort, estava apaixonando-se finalmente pelo menino que segundo ela não para de mimá-la o tempo todo . Quem botaria a mão no fogo por esse apaixonando-se? Elisa com certeza não. Tentou convencer a amiga a estudar física com ela mais tarde mais não deu muito certo, ela já tinha marcado de sair com Kelvin de novo. Voltou pra casa exausta, fez outro café e tentou revisar tudo que Marcos falou a respeito da prova. 

No dia seguinte acordou se sentindo preparada. Ainda precisava usar roupas compridas mais logo não precisaria mais. Assim que abriu a porta de casa encontrou seu Albérico plantado feito um espantalho. - Bom dia, respondeu ele numa voz grave.

 - Pois não? Respondeu sem nenhuma simpatia na voz.

- Recebi muitas reclamações do seu comportamento na noite de sábado e estou aqui par...

- Seu Albérico com perdão da palavra não sei do que o senhor está falando. Caso o senhor queira falar comigo pode me acompanhar andando ate a faculdade. Só não vou poder andar devagar porque estou indo para minha prova. Obrigada desde já.

Saiu andando o mais rápido que podia tendo a certeza que o velho estava espumando de raiva. Ele não tinha nenhuma prova concreta que fora ela que fizera aqueles gemidos, mas com certeza não iria renovar seu contrato no fim do ano. -Que se dane o apartamento, dinheiro não era mais problema, não por um bom tempo.

Chegou na faculdade e tentou  agir o mais naturalmente possível, só ela sabia que teria um teste, não podia da pinta de jeito nenhum. Continuou estudando até o inicio da aula quando sentou em sua tradicional cadeira no canto direito da sala. 08:00 em ponto o professor já estava na sala distribuindo as provas, teve que fingir surpresa assim como todo mundo. Do nada ouviu a voz de Marcos e o encontrou  sentado na cadeira do professor. Aquilo a deu um nervoso. Não estava pronta para ver ele de novo. Ele nem olhou em seus olhos. Passou algumas instruções rápidas com um timbre mais pesado, mais sério. Meia hora para responder a prova e contando. 

Não levei nem 10 minutos. Basicamente era as mesmas perguntas que ele tinha me feito no nosso encontro na antiga biblioteca. Logo levantei, entreguei a prova e sair. Ele nem olhou na minha cara.

Os dias da semana foram passando num pulo e no final dela já estava sentindo falta dele. O havia encontrado outras meia duzias de vezes, todas elas ele teve o mesmo comportamento. Aquilo foi deixando-a inquieta, de alguma forma queria está com ele, queria falar com ele. A gota d'água foi quando o viu dando banca a uma menina. Ela estava muito perto dela, sorria demais para ele. Foi embora de cara fechada inventando mil desculpas para ocultar o real motivo. Queria está com ele de novo.

Quando chegou o sábado a tarde sentiu um aperto no peito, abriu o whatsapp e mandou uma mensagem para o Marcos. 

Ele visualizou na mesma hora.

    


Apaixonada por vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora