Capítulo 4: A carta

295 34 12
                                    

2 de novembro de 2015
Giovanna

O primeiro semestre da aulas começou tem dois meses, a Any já se acostumou com toda a galera.
A gente tem ido bastante nas festas, mas percebo que ela sente muita falta das amigas. Eu amo a companhia dela, mas sei que se ela pudesse escolher já teria ido pra Los Angeles.

-Any, vem logo- grito- eu vou dar play e não vou te esperar.

Any: Cheguei! Tava conversando com a Bianca.

-Humm, tá senta.

Dou play no filme, um tempo depois que ela se senta no sofá o celular dela começa a tocar.

Any: É minha mãe, preciso atender- ela diz enquanto sai em direção ao quarto.

Any

*Ligação on*

-Oi mãe, como você tá, porque tá me ligando essa hora?- pergunto ao me lembrar que agora no Brasil seriam 2:00am- é de madrugada aí.

Mãe:...- ela fica em silêncio o que me assusta- che chegou- ela começa a gaguejar me deixando mais preocupada.

-O que chegou mãe?- grito, assustando a Gi, que antes tava na sala e agora no meu quarto.

Giovanna: O que aconteceu?- ela diz cochichando- porque você tá gritando?

-Eu também não sei, minha mãe falou que algo chegou, mas não disse o que era- digo cochichando também- Mãe o que chegou? Eu tô preocupada!- pergunto voltando a falar com ela.

Mãe: A ca car carta- dou um grito no mesmo momento.

Eu entrei em desespero, será que era AQUELA carta, a carta que eu esperei por meses e ela nunca chegou, a carta que definiria meu destino, mas eu nunca recebi?

Mãe: É da Universidade Jonh Paul Brown.- começo a chorar enquanto ela fala- ela chegou, e eu e seu pai abrimos- choro tanto que começo a soluçar- é sobre Los Angeles.

Eu caio no chão, assustando minha mãe que só escuta o estrondo do outro lado da linha e a Gi que corre pra me ajudar a levantar, também assustada.

-Mãe, isso é sério?- eu tento engolir o choro pra tentar formar frases completas mas não adianta- só me diz, eu fui aprovada ou não?

Mãe: Você foi sim- desabo em choro, mas ao mesmo tempo dou gritos de alegria, emoção, tristeza e todos ao mesmo tempo- você foi aprovada pra estudar em Los Angeles sim, mas a sua carta não chegou no tempo certo pois parece que um número do endereço estava faltando no destinatário da carta, então depois de um mês eles enviaram de volta pra universidade, lá eles arrumaram o endereço e enviaran de novo.

Tento recuperar o fôlego, e as energias enquanto Giovanna me encara confusa e preocupada.

Giovanna: Me conta pelo amor de Deus, o que aconteceu, você foi aprovada onde?

-Los Angeles Gi, Los Angeles, Califórnia- digo tentando conter minha alegria e lembro que minha mãe ainda tá na ligação- Mãe te ligo depois, mas por favor me manda uma foto da carta por favor, beijos, boa noite.

*Ligação off*

Giovanna: O quê? Então você conseguiu?- começamos a gritar muito.

-Ok, eu não sei o que fazer! Quer dizer sei sim.- digo pegando meu celular em cima da cama e ligando pra Bianca.

*Ligação on*

𝓣𝓱𝓮 𝓭𝓮𝓼𝓽𝓲𝓷𝔂'𝓼 𝓵𝓮𝓽𝓽𝓮𝓻-𝓑𝓮𝓪𝓾𝓪𝓷𝔂Onde histórias criam vida. Descubra agora