Finalmente vou colher o fruto das noites mal dormidas com a cara nos livros, das manhãs acordando as seis horas da madrugada enquanto Justin gritava pra eu ficar na cama junto com ele. Justin? Sim, uma pessoa não pode mais dar nome pro seu travesseiro agora? É proibido? Tem alguma lei? Enfim, finalmente faltava pouco pra eu ganhar o respeito que eu mereço me tornando uma profissional formada e agora aprovada para o estágio dos meus sonhos. - Eu gritava isso nos meus pensamentos enquanto ouvia a senhora no telefone me parabenizando por ter sido aprovada na seleção para a vaga de estágio mais importante e mais concorrida pra carreira de qualquer futuro publicitário deste país. E SIM EU CONSEGUI MONAMOUR! Minha mente já começando a tocar a música do Queen "Weee are the champions my frieeeend.." mas logo parou quando a senhora no telefone começou a listar a porrada de documentos que eu teria que levar no dia seguinte para fazerem meu registro e meu coração parou quando ela falou que eu teria de abrir uma conta no banco para receber o meu futuro salário. É claro que eu já sabia disso, eu já tenho conta no banco, sei o que é um banco, mas odeio bancos. Odeio burocracia na verdade. Mas eu não podia reclamar este era o momento mais realizador da minha vida á meses e eu precisava dessa felicidade e do prazer dessa conquista depois de tanto trabalho duro. Agradeci a senhora por todas as informações, confirmando que estaria na empresa no outro dia, no horário marcado com os documentos necessários e já ia voltando para a sala de aula quando a porta se abriu e todos os alunos começaram a sair.
- Eita acabou a aula! - Percebi olhando pro relógio. Entrei na sala e fui até o meu lugar pegar as minhas coisas.
- Eai amiga, quem era? - Malu me pergunta curiosa.
- Você não vai acreditar querida! Advinha só quem é a mais nova estagiária da S&M? - digo com ar orgulhoso. A ruiva de cabelos longos pulou da cadeira assustando todo mundo que ainda restava na sala, me abraçando e pulando de felicidade.
- Eu sabia que essa vaga já era sua meu bem! Você merece muito amiga! - ela continuou me apertando num abraço e logo me soltou gritando – Se liguem só na futura dona and proprietária da S&M queridos! - como todos já sabiam sobre a vaga de estágio, entenderam o que minha amiga exagerada dizia e eu comecei a receber mais felicitações, inclusive do professor. - Espera! Espera! Não venham pedir emprego não, porque a primeira vaga que abrir é minha! Tenho prioridades! - eu e mais alguns rimos da piada de Malu. Peguei as minhas coisas e saímos da sala, ainda conversando sobre o estágio.
- Amiga, não acredito que você quase não atendeu essa ligação pensando que era cobrança. - Arregalei os olhos. Era verdade. Eu quase não tinha atendido, afinal odiava atender números desconhecidos, quase sempre era cobrança, alguém vendendo alguma coisa que eu não queria ou pior, alguém com quem eu não queria contato. E não? Eu não to devendo ninguém, mas nunca se sabe né. - Ainda bem que eu te convenci a atender mulher, se não tu ia perder essa chance. Como gratificação pela minha colaboração neste processo, eu aceito 50% do seu primeiro salário! - a ruiva dizia iludida e eu segurei a barriga gargalhando falsamente.
- Vou te dar nem dez centavos. - disse rindo de verdade agora.
- Absurdo isso! - ela fingia indignação, mas logo rimos juntas a caminho de casa.
***
No dia seguinte acordei cedo. Justin me pediu pra ficar, como em todos as manhãs, mas eu estava muito ansiosa e precisava verificar pela centésima vez se tinha pego todos os documentos. Fiz o café de Malu porque sou um anjo, e porque ela diz que eu sou a pessoa que não bebe café mas que faz o melhor café do mundo, como eu não tomo isso não sei se ela tá certa ou errada, eu só ponho o pó de café, a água fervida e vou coando, depois adoço e ela bebe tudo dizendo que tomou o elixir de vida matinal dela. Peguei minha xícara de chá como sempre, colocando umas duas bolachas na boca e sai andando pro quarto pra me trocar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ride - HS
Romantizm"Been trying hard not to get into trouble, but I.. I've got a war in my mind.. So, I just ride, just ride.. I just ride, I just ride.." Lana Del Rey Seguir em frente, deixar tudo que te liga a um passado que não faz mais parte de você, seguir sozin...