SARAH
30 de agosto de 2021Rose havia surtado comigo após a primeira aula por não ter falado sobre os alunos novos. Eu precisei de uns bons minutos para acalmá-la e dizer que eu sentia muito por não ter contado, por mais que eu fosse tão inocente quanto.
Na hora do almoço, o grupo de Matthew resolveu se juntar a nós, e conheci seus outros dois amigos: Derick e Ethan. Os dois eram aqueles tipos boca suja, que não têm papas na língua e falam o que pensam. Facilmente poderiam ser irmãos, mas justamente por serem tão semelhantes, eu duvidava muito. Eles tinham olhos pretos e cabelos da mesma cor, cortados na altura das orelhas. Contudo, Derick tinha um sorriso de tubarão que, não podia negar, podia ser intimidador e sensual ao mesmo tempo. Já Ethan parecia mais uma criança com seu rosto angelical, e por um momento me perguntei se ele estava na turma certa, ou na escola certa.
Na aula de biologia, sentei-me ao lado de Kevin McGregor, que era meu parceiro há mais de um ano, quando o professor resolveu fazer uma troca de lugares porque ninguém fechava a boca. Confesso que não foi de todo ruim, pois apesar de não gostarmos um do outro, o fato de respeitarmos nosso espaço pessoal foi o bastante para nenhum dos dois reclamar até agora.
Rose estava a uma carteira de distância — com Taylor, é claro. Para a minha infelicidade, Blake ficou com Matthew e não perdeu tempo ao esfregar isso na cara de todo mundo. Tentei ao máximo disfarçar meu descontentamento.
— Hoje vamos falar sobre um assunto muito importante: a festa na casa da Blake! — O professor entrou na sala com um sorriso irônico no rosto.
Todos os alunos riram do que ele disse, mas assim que largou a pasta sobre a mesa e ligou o notebook, sabíamos que o assunto era bem mais sério.
— Eu vou ser aquele cara chato que vai alertar vocês: não bebam, não usem drogas, cuidem dos amiguinhos. E deem notícias. — Ele suspirou com o murmúrio dos estudantes. — É sério, gente. Vocês levam na brincadeira, mas isso é importante.
Todos ficamos em silêncio, pois sabíamos o motivo dele ter trazido este assunto à tona. Há cinco anos sua filha morrera em um acidente com um motorista alcoolizado.
— E exatamente por isso vocês me trarão um trabalho, semana que vem, me dizendo os malefícios que o álcool pode trazer. — O professor continuou, mesmo com o protesto de todos. — Estão achando ruim? Eu ainda nem disse que terão de trocar de lugares a partir da próxima aula! Novos alunos, novas arrumações!
Ah, não.
Kevin me encarou e acreditei que estávamos pensando a mesma coisa: "Adeus, silêncio".
— Ao final da aula, eu vou disponibilizar o novo quadro de carteiras na porta. Enquanto isso, aproveitem os últimos minutos com seus colegas.
E assim eu dei adeus também para o fato de ele ser meu professor preferido.
***
Quando o sinal tocou anunciando o final da aula, esperei todos se espremerem na saída para ver o novo quadro de carteiras. Eu não tinha pressa, mas minha intuição dizia que eu não ia gostar nem um pouco. Ouvi o grito da Blake no corredor, o que claramente indicava que não ficou contente com seu novo colega de carteira.
Peguei minhas coisas e levantei, caminhando lentamente para a porta, esperando que todos saíssem do caminho para eu conseguir enxergar. Assim que li o nome Derick Edevane ao lado do meu, não consegui evitar um revirar de olhos e um longo suspiro. Que ótimo, o amigo desbocado de Matthew seria meu parceiro.
— Com quem você ficou? — Encontrei Rose no corredor, que parecia tão indignada quando Blake. Minha amiga bufou e fez uma careta de desgosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Despertar - A Profecia Deekan #1
FantasyO Despertar é o primeiro livro da trilogia A Profecia Deekan, da autora Stephanie M. Falcão. Sarah Galanis é uma Deekan, o ser mais poderoso do mundo mágico. Só há um problema nisso: ela ainda não sabe. A adolescente prodígio vive com sua família em...