SARAH
30 de agosto de 2021O grito de Rose quase me deixou surda, ainda que estivéssemos há mais de dois metros de distância.
— Eu estava com tanta saudade! — Ela comemorou ao me abraçar.
Não estava muito contente em voltar para a escola, porém eu realmente ficava feliz em ver minha amiga. Os dias eram menos ruins com ela ao meu lado.
— Também estava. — Afastei-me, abrindo um largo sorriso e a olhando.
Rose era um espécime maravilhoso e conseguia chamar a atenção de todos quando queria. Além de ter cabelos ruivos e cacheados até a altura da cintura robusta, seus lábios eram cheios e estavam sempre com um batom marcante que fazia muitas meninas morrerem de inveja.
— Fiquei sabendo da sua discussão com um garoto no parque. — Anunciou, com um sorriso travesso no rosto.
— Como? — Ela sequer estava lá!
— Blake contou para o Daniel, que contou para o Taylor, que contou para mim. — Seu sorriso indicava o quão contente estava por, além de namorar o garoto mais desejado da escola, ser informada das fofocas em primeira mão.
— Tenho certeza de que agora eles terão algo para falar por pelo menos uma semana. — Resmunguei enquanto xingava internamente. A última coisa que eu precisava era do meu nome perambulando pela escola.
— A probabilidade é bem grande. — Minha amiga concordou.
Entramos nas portas duplas da Coldwell High School e logo senti um calafrio percorrer minhas espinhas. Naquele momento, eu notei que não estava preparada para voltar.
Enquanto caminhávamos em direção aos nossos armários, uma série de alunos de outras turmas nos cumprimentaram. Até ontem ninguém sabia meu nome, ou, pelo menos, não faziam questão de lembrar. Mas agora era diferente, eu estava sendo o centro da fofoca.
— Blake. — Rose abriu o maior sorriso falso, mas claramente a morena decidiu ignorar esse detalhe.
— Queria convidar vocês para a festa de boas-vindas que vai rolar na minha casa, no sábado. Não se atrasem! — Cantarolou, e antes que sequer pudéssemos responder, ela virou de costas e saiu caminhando.
Eu sabia o motivo da Blake estar fazendo aquilo, e não era por estar simpatizando com Rose e menos ainda comigo. A popularidade era tudo o que ela tinha nesta escola e a única pessoa mais popular do que ela era Taylor. Ou seja, maltratar ou não convidar Rose — ou qualquer amigo próximo — para suas festas, com certeza seria se despedir daquilo que tanto prezava: a fama.
— Eu não vou. — Anunciei enquanto deixávamos nossas coisas nos armários.
— Ah, você vai sim! — Rose uivou.
— Sem essa, você sabe muito bem que não gosto dessas festas de galera da escola! — Inclusive, nunca tinha ido em uma.
— Bom, você nunca foi em uma, então não tem como não gostar. — Às vezes parecia que ela lia minha mente, o que era bem irritante.
— Tem sim. E eu não vou. Vamos para a sala. — Puxei-a pelo braço, sem lhe dar direito a resposta.
Entramos em uma sala de aula já repleta de alunos. Pedaços de papéis amassados voavam pelo ar e eu tinha certeza de quem estava jogando.
— Treasure, that is what you are, honey, you're my golden star... — Taylor Hurley começou a cantar assim que viu Rose, e os outros garotos em volta assoviaram, acompanhando-o. Minha amiga protestou, mas estava corando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Despertar - A Profecia Deekan #1
FantasíaO Despertar é o primeiro livro da trilogia A Profecia Deekan, da autora Stephanie M. Falcão. Sarah Galanis é uma Deekan, o ser mais poderoso do mundo mágico. Só há um problema nisso: ela ainda não sabe. A adolescente prodígio vive com sua família em...