SARAH
31 de agosto de 2021Sentei-me na cadeira em completo silêncio, apenas oferecendo um aceno de cabeça para a turma. Taylor correspondeu meu cumprimento, Matthew, por outro lado, ignorou-me completamente. Derick abriu seu sorriso de tubarão.
— Como foi sua noite? — Ele inclinou o corpo na minha direção, sussurrando.
Franzi o cenho, não entendendo o motivo de tanto interesse.
— Boa. — Respondi secamente.
— Que bom. A minha foi ótima. — Seus olhos estavam fixos no professor, mas o sorriso permanecia lá.
Balancei minha cabeça. Nós mal nos conhecíamos, e agora o garoto estava interessado em como minha noite havia sido?
Observei a distribuição das classes num interesse fingido, mas não tinha certeza se meu colega entenderia o recado, uma vez que parecia bastante tentado a conversar. Mas, ao contrário do que imaginava, Derick ficou em silêncio.
Minha mente vagava, olhando meus colegas aleatoriamente. Foi quando lembrei, de repente.
— Droga. — Choraminguei. — Droga, droga, droga.
— O que foi? — Derick sussurrou.
— Esqueci dos livros. — Resmunguei, colocando as duas mãos sobre o rosto.
Escutei alguém rir atrás de mim, mais como uma bufada saindo pelas narinas. Olhei para trás e vi Matthew estreitar os olhos ao me ver, então desviei o olhar.
— Você está diferente, Galanis. Para melhor, devo admitir. — Taylor elogiou, com um sorriso largo no rosto. Virei-me para a frente, ignorando o comentário e contendo minha vontade de revirar meus olhos.
— A conversa aí atrás está boa? — O professor perguntou. Imediatamente, a atenção de todos os alunos se voltou para nós.
Ótimo.
Nos últimos dois dias consegui chamar mais atenção do que em três anos. Não era exatamente assim que pensei em terminar o Ensino Médio.
Mordi o lábio e abri meu melhor sorriso convincente.
— Eu apenas respondi a uma dúvida de Taylor, professor.
A aula passou voando, assim como as próximas. Fiquei com a frase do namorado de Rose na minha cabeça nos horários seguintes, perguntando-me se essa "mudança" realmente estava me beneficiando em alguma coisa. Tudo o que eu fiz foi chamar mais a atenção para mim, algo que nunca me agradou. Eu não queria que as pessoas me notassem, minha invisibilidade sempre foi boa. Mas agora, tudo estava indo por água abaixo.
No horário de almoço, a caminho dos nossos armários, Rose não parou de reclamar sobre a prova surpresa de Matemática. Quando paramos para guardar nossas coisas, soltei um suspiro alto, apoiando a cabeça no aço gelado.
— Eu não esperava dizer isso, mas quero férias novamente.
Minha amiga bufou e trancou seu armário.
— Até que estou gostando. Esses novos alunos que são estranhos. Você viu a garota que estava sentada ao meu lado na aula de Biologia? — A ruiva arregalou os olhos, e eu soltei uma risada baixa.
— Não, eu estava preocupada demais em não chamar mais atenção para mim.
Rose pensou por um tempo, e logo concordou.
— Justo.
Enquanto conversávamos, vi a nova colega de mesa da Rose andar em direção a Matthew. Ele a recebeu com um abraço apertado, e me perguntei de onde eles se conheciam. Mas a resposta veio rápido. Kimberly aproximou os lábios dos dele e roubou um beijo, arrancando aquele sorriso de lado que fazia minhas pernas tremerem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Despertar - A Profecia Deekan #1
FantasíaO Despertar é o primeiro livro da trilogia A Profecia Deekan, da autora Stephanie M. Falcão. Sarah Galanis é uma Deekan, o ser mais poderoso do mundo mágico. Só há um problema nisso: ela ainda não sabe. A adolescente prodígio vive com sua família em...