Prólogo

10.3K 491 5
                                    

Merliah

Estava no meu quarto na grande torre do castelo de Volterra. Passava boa parte do meu tempo nele. Quando não estava treinado minhas habilidades com Aro, estava aqui desenhando ou apenas olhando para o teto e pensando em coisas aleatórias. 

Meu quarto era o único do castelo — pois só eu precisava das necessidades que os humanos necessitava, —não era muito grande e não tinha muitas coisas. A cama de casal de madeira escura era um conjunto do guarda roupas, e do criado mudo. Tinha duas prateleiras na parede a esquerda da cama, estavam com alguns livros que Marcus havia me dado à um tempo. Do lado esquerdo da cama ficava meu armário que a maioria das roupas eram vestidos da cor preta e algumas capas. Só havia uma janela naquele cômodo, e a vista dali costumava ser incrível, mas agora para mim, não era nada demais. 

Deitada na cama, eu me endireito quando sinto alguém se aproximando, na hora que passo a mão por sulcos invisíveis em meu vestido preto, ouço uma batida na porta. Alec olha para mim pela brecha.

— Aconteceu alguma coisa? — pergunto para ele. 

— Aro quer te ver na sala do trono — percebo que ele está nervoso e inquieto. 

— Mas por que ele quer me ver? Eu já fiz o treinamento de hoje... — ele vê que fiquei nervosa com aquela informação e se senta ao meu lado e segura minha mão. 

— Fica calma Meri, não deve ser nada demais, não deixe Aro perceber que você está com medo. Da última vez que ele percebeu aconteceu aquil...

— Eu sei, não precisa falar — puxei minha mão e me levantei, aquela lembrança ainda me machucava muito.

Olho para Alec que já está de pé e ele percebe meu olhar triste, mas não diz nada e apenas prosseguiu:

— Então, vamos? — me pergunta abrindo a porta. 

— Sim — suspiro. — Vamos. 

Caminhamos em silêncio para a sala principal, minha cabeça martelava em hipóteses para aquele pedido repentino de Aro, mas não chegava em nenhuma conclusão. 

Chegando na sala, estava apenas Aro e Jane, ela me olhava com desdém e raiva, mas eu nunca soube o porque daquilo. 

— Minha querida Merliah, venha aqui — disse Aro sentado em seu trono. 

Me aproximo e ele pega minha mão para ver meus pensamentos. Camuflo meu medo para ele não perceber.

— Você está bem querida? — ele me pergunta ainda segurando minha mão. 

— Estou sim Aro, como você pode ver — aponto com a cabeça para minha mão e ele assente. 

— Que bom que está bem, partiremos ao anoitecer. 

— Como assim? Para onde nós vamos? — me afasto, franzindo o cenho.

Ele sorri, e de repente, não consigo respirar.

— Vamos para Forks querida. 
 

After Dawn Onde histórias criam vida. Descubra agora