Aaliyah
12 de Fevereiro de 1968
As gotas de água caem em minhas costas me fazendo uma deliciosa massagem nessa manhã de fim de inverno aqui em Astromélia. Porém, o sol já estava de pé e mesmo que algumas nuvens estejam tampando ele, vez ou outra, raios solares entravam para dentro do banheiro.
Porém, ventava bastante e por isso deixei a janela fechada. A única coisa que me deixa aliviada sobre esse dia é o sol que veio, ontem foi um dia chuvoso e ter ficado até tarde no clube noturno de Megan com chuva nunca é bom quando é para voltar para casa. Sempre entra água em seu fusca amarelo. Pelo menos hoje o sol apareceu e não é como se o clube fosse ficar cheio. Afinal, é segunda-feira, por isso ao invés de ter shows e festas como costuma ser nos finais de semana. Hoje será apenas refeições e às vezes alguém passa para cantar. Não é comum, os artistas que mais nos fazem lucrar tocam nos finais de semana e Megan não me disse nada sobre alguém tocar hoje.
Será uma segunda rápida e tediosa, ainda sim, um dia em que o sol resolveu aparecer, mesmo que sua presença esteja sendo ameaçada pelas nuvens instáveis e cinzas.
Depois de tomar meu banho, coloco uma calça jeans de cintura alta com um cinto preto e uma blusa marrom de gola alta. Meu cabelo está solto e molhado, mas me certifiquei de guardar um elástico dentro da bolsa quando o volume dos meus cachos aparecerem e me deixarem inquieta.
Pego minha bolsa vermelha de franjinhas e desço as escadas, sinto o cheiro de ovos e sei que Megan já acordou. Minha grande amiga que é especialista em fazer ovos mexidos pela manhã. Quando desço as escadas vejo o corredor com várias caixas do sótão.
— Megan! — grito pela minha amiga, mesmo sabendo que ela está na cozinha. Caminho até lá encontrando a mulher ouvindo rádio.
The Supremes tocando alto enquanto ela está fazendo ovos e balançando o quadril.
— Bom dia, Ally — Megan diz alto e se vira sorrindo para min. — Me gritou sobre as caixas não é?
— Foi sim — digo e abaixo o som do rádio. Estava alto e não queria ficar gritando com ela.
— Vamos ter mais um inquilino aqui.
— Mais um?!
— Sim, as coisas apertaram no clube e ele pagou adiantado.
— Ele?
Megan é cheia de surpresas. Minha amiga sorri divertida e abro a geladeira e pego o suco de laranja.
— Britânico e vai nos pagar. Então sim, melhor ele do que uma vadia que não paga.
— Ok, ok — murmuro e coloco suco em dois copos. — Quando ele vem?
— Disse que chegaria hoje pela tarde, ele também perguntou se poderia cantar no clube. Disse a ele que não costuma ter shows na segunda-feira, porque o fluxo é menor e esse blá blá blá. Só que ele não se importou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Astromélia || H.S || Complete
Fanfiction1960's and 1970's Aaliyah acaba de perder seu irmão em uma abordagem policial, ele era sua única família em Nova Orleans. Decidida a fugir da violência da vizinhança e principalmente dos policiais, ela vai para Astromélia, uma cidade litorânea do...