⊹⊱•••《 "Baseada em fatos reais." 》•••⊰⊹
Hoje consigo entender o real motivo de ter o nome que tenho. Minha mãe sempre me explicou que desde o primeiro momento em que ela me pegou nos braços foi como se tudo fizesse sentido na vida dela. Meu pai me falava que, aos olhos dele, foi como se a vida recebesse um significado novo; um significado melhor.
Sempre que me encaro no reflexo do espelho nos dias de hoje, percebo o que eles quiseram dizer com isso, entendo o que foi esse novo significado de vida que eles tanto falaram que conheceram ao me pegar nos braços e ao me ver crescer e me tornar quem sou hoje.
Entendo este novo significado, pois começo a redefinir algumas palavras que, em uma fase anterior, tinham um sentido diferente do que hoje considero correto para mim. Palavras essas como amor, amizade e vida. Palavras essas que hoje se tornaram ainda melhores, maiores, mais importantes, com um maior valor, simplesmente porque passei a tê-las da maneira mais sincera que se podia ter.
Aos poucos, sei ainda mais que amo dançar em todas as vezes em que consigo fazer isto, amo cantar, usar as maquiagens mais coloridas e as minhas roupas favoritas várias vezes, aprendi cada uma dessas coisas, pois aos poucos venho me conhecendo e compreendendo que tudo isto é vida.
Cada passo é um progresso. Cada dia é um motivo de sucesso. Todos os dias serão um recomeço e, todo recomeço, me fará vida. Me fará luz.
Hoje entendo o real motivo de minha mãe ter me nomeado assim. Helena. O raio de sol. Compreendo porque vejo que ilumino a cada dia mais a vida de muitas pessoas e, principalmente, a minha, que ao me olhar no espelho do meu quarto em dias como hoje, entendo que sou o meu próprio raio de sol.
Minha maior esperança. Minha faísca de vida.
⊹⊱•••《 "Você sempre será luz." 》•••⊰⊹
Dedico esse pequeno conto a todos os envolvidos nesta história. Ela se foi, mas está eternizada, não só na memória, mas também nesses curtos capítulos.
– Com todo carinho, Xaiane Rodrigues.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑸𝒖𝒂𝒏𝒅𝒐 𝑨 𝑼𝒍𝒕𝒊𝒎𝒂 𝑷𝒆𝒕𝒂𝒍𝒂 𝑪𝒂𝒊𝒓
Short Story[𝔹𝕒𝕤𝕖𝕒𝕕𝕠 𝕖𝕞 𝕗𝕒𝕥𝕠𝕤 𝕣𝕖𝕒𝕚𝕤.] Helena Smith é uma adolescente cheia de sonhos que foi diagnosticada com câncer aos quinze anos. Uma garota forte, que não desanimou em nenhum momento, ela ama desenhar telas, usar maquiagens coloridas, p...