𝙃𝙚𝙡𝙚𝙣𝙖 𝙎𝙢𝙞𝙩𝙝 𝙋𝙤𝙞𝙣𝙩 𝙊𝙛 𝙑𝙞𝙚𝙬
Era umas 14h quando decidi me maquiar, hoje fiz minha sobrancelha rosa, fiz um delineado maravilhoso e a sombra também foi rosa. Me sinto a própria Barbie, só falta a peruca rosa.
Amo me montar, tirar várias fotos para postar no Instagram, muita gente acompanha minha vida por lá e eu gosto de mostrar meu lado colorido, mostrar que independente dos problemas que a vida me impôs eu sigo feliz, sigo sorrindo, e acima de tudo, estou VIVENDO. Por que existe algo melhor do que viver? Do que ter a chance de fazer coisas novas a cada amanhecer? Quero mostrar para as pessoas que existe sim, esperança.
— Você é um mulherão da porra, sabe disso né? — os olhos do meu irmão brilhavam em admiração e isso me deixava extremamente feliz.
— Eu sou mesmo, né? — me olhei no espelho novamente e me apaixonei por mim mesma mais uma vez. — Eu sou uma mulher incrível, com um irmão extraordinário.
— Fico tão feliz por você ter noção de que é uma pessoa maravilhosa, e mais feliz ainda por ter a honra de ser o seu irmão, eu te amo tanto, Helena.
— Eu te amo muito, Miguelito. — nos abraçamos, e que abraço gostoso, meu Deus.
— Mana, você já se apaixonou? — perguntou como quem não quer nada. — Tipo pra valer, de sentir borboletas no estômago e tudo mais.
— Já me apaixonei sim, vivenciei alguns amores, não duraram, mas deram certo em algum momento. — olhei meio desconfiada pra ele. — Não me diga que você está apaixonado?
— Eu mesmo não, só foi uma curiosidade. — disfarçou, com toda certeza tem alguém por trás disso.
— Me fala quem é ela? — fiz uma carinha de cachorro sem dono.
— Tá viajando hein, Helena. — deitou-se na cama e começou a mexer no celular.
— Miguel Smith, me conte agora. — Continuei enchendo o saco dele.
— Meu Deus, Helena, você é muito chata. — fechou a cara pra mim.
— Como eu sempre digo, quem gostou bate palma, quem não gostou, paciência! — mostrei a língua pra ele.
•*´¨'*~ஜ◦•◦✿◦•◦ೋஜ~*´¨'*•.¸¸.•*— HELENA, SUAS AMIGAS ESTÃO AQUI. — mamãe gritou lá da sala, e bati palminhas pela empolgação, fui até a sala onde as minhas vadias já estavam sentadas.
— Uau, aonde é a festa? — Valentina perguntou ao notar a minha beleza estonteante, ela tinha a pele branca, e o cabelo curto na cor preta. — Você está um arraso, vadia.
Dei um abraço nas duas, tanto em Valentina Albuquerque, quanto na Larissa Millano. Essas são as minhas duas melhores amigas, sempre estiveram do meu lado, somos um trio inseparável. Elas sempre me dão força em todos os momentos da minha vida, sempre me apoiam em todas as minhas ideias malucas.
— Eu sei, eu sei. — dei um beijinho no ombro, nossa amizade era maravilhosa, repleta de brincadeira e piadas internas.
— O que a gente vai fazer hoje? — foi a vez da Lari se pronunciar, essa já era morena, de cabelo castanho, sentei no meio das duas no sofá.
— Comer besteira e fofocar? — foi o que a Valentina sugeriu.
— Eu adorei essa ideia viu. — eu adorava esses programinhas básicos com elas, porque não precisávamos de festa, pra fazer dos nossos momentos divertidos.
Olhei para minha amiga e vi o seu cabelo curto, e lembrei do dia em que ela mostrou mais uma vez ser uma irmã pra mim, ela foi maravilhosa, foi corajosa. E eu sou grata demais pela sua existência, pela sua amizade.
FLASHBACK ON
Eu tinha acabado de começar as sessões de quimioterapia e meu cabelo estava caindo muito desde estão. Não havia outra alternativa que não fosse passar a maquininha logo de uma vez, eu senti medo, achei que eu ficaria feia sem meus cabelos.
Acho que todo mundo que tem câncer pensa isso quando chega a hora de raspar o cabelo, e havia chegado o momento de dar esse passo. E eu fiz, com o coração apertado, mas fiz, todos os pelos do meu corpo estavam caindo.
E quando eu terminei de raspar o cabelo, eu olhei pro lado e vi a Valentina me olhando com os olhos cheios d'água. E quando me dei conta do que ela havia a feito, quando me dei conta de que ela também havia raspado seu cabelo como uma maneira de dizer "Ei vadia, eu vou estar com você sempre", muitos nós se formaram na minha garganta, e eu chorei, seus braços me envolveram e eu retribuí aquele abraço de cumplicidade, de amor, de irmandade.
— Eu te amo, eu te amo. — repeti aquela frase pra ela várias vezes, sou grata por tê-la na minha vida.
— Eu te amo, Helena.
FLASHBACK OFF
— Hele, a gente precisa planejar o seu aniversário. — Lari se pronunciou, e era verdade mês que vem vai ser meu aniversário.
— Verdade! — Val deu um pulinho no sofá, ela adora planejar essas coisas. — Você faz dezessete anos mês que vem, precisamos pensar em alguma coisa.
— Vou querer algo com girassóis, vocês sabem que amo amarelo e que adoro girassóis.
— Você pode se fantasiar de girassol, e nós seremos as abelhas. — Lari disse séria, eu e Valentina nos entreolhamos com um grande ponto de interrogação na testa.
Logo Larissa caiu na gargalhada, fazendo com que nós duas déssemos risadas junto com ela. Minhas amigas são maluquinhas, e eu as amo assim mesmo.
— Isso foi absurdo, mas pior que seria o tipo de coisa que faríamos. — Val brincou, mas era verdade, éramos malucas nesse ponto.
— Mas não vai ter fantasia, vamos enfeitar a casa com balões amarelos e pretos. — essa foi a única coisa que consegui decidir de imediato.
— Eu posso fazer a playlist. — minha amiga de cabelo curto se ofereceu.
— Não esqueça da nossa música "My neck, my back". — nós duas adorávamos essa música.
Passamos a tarde inteira brincando, planejando a festa e comendo. A que comeu mais foi Valentina, ela é magra de ruim porque come que é uma beleza. Ao final do dia elas tiveram que ir embora, eu já estava bastante cansada, e deitei para dormir.
⊹⊱•••《 A Arte de Viver》•••⊰⊹
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑸𝒖𝒂𝒏𝒅𝒐 𝑨 𝑼𝒍𝒕𝒊𝒎𝒂 𝑷𝒆𝒕𝒂𝒍𝒂 𝑪𝒂𝒊𝒓
Short Story[𝔹𝕒𝕤𝕖𝕒𝕕𝕠 𝕖𝕞 𝕗𝕒𝕥𝕠𝕤 𝕣𝕖𝕒𝕚𝕤.] Helena Smith é uma adolescente cheia de sonhos que foi diagnosticada com câncer aos quinze anos. Uma garota forte, que não desanimou em nenhum momento, ela ama desenhar telas, usar maquiagens coloridas, p...