𝙃𝙚𝙡𝙚𝙣𝙖 𝙎𝙢𝙞𝙩𝙝 𝙋𝙤𝙞𝙣𝙩 𝙊𝙛 𝙑𝙞𝙚𝙬
— Todo mundo deveria assistir essa pérola. — falei sozinha empolgada com o que passava na tela do meu notebook.
RuPaul Drag Race é um reality show para Drag Queen, o programa é babado. Adoro assistir porque elas fazem cada make maravilhosa, sem contar toda a construção, as roupas, as perucas. Aprendi a me maquiar assistindo uma Drag, e não é querendo me gabar, mas eu tenho talento. Tem uma maquiagem que fiz que eu amei, foi a de nuvem, fiz nuvens nos meus olhos, ficou muito linda.
— Você não cansa de assistir isso? — minha irmã Isabela entrou no quarto e deitou ao meu lado na cama.
— Nunca, a série é maravilhosa e aborda muitos assuntos importantes. — minha irmã fez sinal para que eu me aconchegasse em seu abraço e não pensei duas vezes.
Nós sempre fomos próximas, mas eu sinto que nosso vínculo aumenta um pouco a cada dia, eu amo minha irmã e mesmo que eu diga isso cem vezes ao dia não será suficiente.
— Eu te amo, Isa. — olhei em seus olhos com tanto amor, e ela sabia disso, ela sentia o mesmo.
— Eu te amo, Barbie. — seus braços me apertaram um pouco mais, e eu me senti tão feliz por esse pequeno momento que pra mim é um momento muito foda.
Fomos interrompidas pela dona Marta entrando no quarto, ela deu um sorrisinho tão lindo quando nos viu, chega aqueceu meu coração. A coisa mais bonita em um ser humano é o sorriso, porque mostra que esse ser está feliz, e eu quero que todos no mundo sejam felizes, e que tenham muita saúde.
— A comida tá na mesa, filhas. — foi só ela dizer isso que minha barriga roncou, eu estava morrendo de fome.
Pausei o episódio da série, e levantei junto com minha irmã. Fomos as três abraçadas até a mesa, papai já estava lá, junto com Miguel, meu irmão. Senti o cheirinho do estrogonofe e sorri satisfeita, a comida da minha mãe era a melhor do mundo.
Sentamos a mesa e fizemos uma oração, acabou virando costume agradecer a Deus por tudo que ele nos dá. Mas todos os dias faço questão de agradecer por respirar, por estar ao lado daqueles que amo. Começamos a comer e jogar conversa fora ao mesmo tempo, nossos almoços em família são sempre descontraídos.Eu fico puta da vida quando vejo alguém menosprezando os pais, fazendo pouco caso daqueles que o amam. Porque velho, você não sabe quanto tempo você terá ao lado deles, então você tem que aproveitar ao máximo, abraçar, beijar e dizer que ama todas as vezes que possível.
Agora olhando para todos aqui sentados na mesa eu me sinto a adolescente de dezesseis anos mais feliz do mundo, as trocas de olhares entre meus pais, mostrando a cumplicidade e o amor que sentem um pelo outro. O Miguel rindo de alguma coisa que nossa irmã falou, e a sonoridade da risada dele é tão gostosa.
Meu irmão é o meu melhor amigo, sempre me apoiou e me deu forças para que eu seguisse em frente. Minha família me apoia muito em tudo que faço, e isso me deixa muito feliz, porque a família é a base de qualquer ser humano.
— Barbie, como está indo o projeto sou girassol? — esse projeto é a coisa mais incrível que já tive honra de participar.
— Tá indo muito bem, então vendendo muitas camisetas, isso me deixa tão feliz, Isa, são os meus desenhos estampados ali — falar sobre o projeto me deixava tão feliz, espero mudar a vida de algumas pessoas com isso. — E eu vou poder ajudar tanta gente com o dinheiro, ajudar nossos pais, e ainda sobra um dinheirinho pra comprar umas coisas que eu quero muito.
— É tão bom te ver feliz desse jeito, você fica iluminada sempre que fala sobre o que te faz bem, o pai sente muito orgulho de você. — esse homem era o melhor do mundo, ele embarca em todas as minhas loucuras e da risada de todas as minhas piadas sem graça.
— Minha filha, você e seus irmãos são minhas joias raras. — ouvir isso da minha mãe era acalentador, ela é a mulher mais forte que eu conheço, eu admiro essa mulher com todas as minhas forças.
— Eu amo vocês de montão, não sei o que seria de mim sem a força que vocês me dão pra continuar lutando. — eles sabiam do que eu estava falando, todos sabiam.
Em janeiro de 2019, fui diagnosticada com câncer maligno de sarcoma sinovial de partes moles, que no caso são tumores. Meu tumor primário foi no braço, e se espalhou para o pâncreas, rins e pulmões. Com o tratamento quase todos os tumores sumiram, mas contínuo lutando contra o câncer de pulmão.
Já fiz várias cirurgias, mas não tem como retirar os tumores, porque eles são pequenos. A melhor alternativa seria um transplante de pulmão, mas não tem nenhum doador pra mim, já fiz muitas quimioterapias, tomei sangue, tomei plaqueta.
Não tô em guerra, nem na batalha, só tô vivendo, e tem dias que são muito difíceis, não pense que minha fé é pouca. Já faz um ano que trato dessa doença, e eu sinto que vou me curar do câncer, mas pra falar a verdade foi o câncer que me curou.
Agora eu aprecio tudo que tenho, a vida que tenho, a família que eu tenho. Sou grata pelos meus amigos, e por ter conhecido anjos que agora estão no colo de Deus. No decorrer do tratamento comecei a fazer tudo que eu sempre quis, como pintar telas e foi daí que saiu o projeto sou girassol.
Eu me tornei uma pessoa melhor, aprendi a dar valor a coisas básicas como respirar, valorizo todas as pessoas que estão na minha vida. Eu quero viver, eu amo a vida, e todos os dias que eu acordo, eu penso que incrível, eu tô respirando e então eu agradeço.
— Nós te amamos, Helena, você é a luz desta casa. — ouvir palavras tão doces da minha família recarregava minhas energias, eu me sinto tão feliz.
⊹⊱•••《 Valorize a sua vida 》•••⊰⊹
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑸𝒖𝒂𝒏𝒅𝒐 𝑨 𝑼𝒍𝒕𝒊𝒎𝒂 𝑷𝒆𝒕𝒂𝒍𝒂 𝑪𝒂𝒊𝒓
Historia Corta[𝔹𝕒𝕤𝕖𝕒𝕕𝕠 𝕖𝕞 𝕗𝕒𝕥𝕠𝕤 𝕣𝕖𝕒𝕚𝕤.] Helena Smith é uma adolescente cheia de sonhos que foi diagnosticada com câncer aos quinze anos. Uma garota forte, que não desanimou em nenhum momento, ela ama desenhar telas, usar maquiagens coloridas, p...