Do seu próprio jeito

1.4K 72 26
                                    

Eu saí em missão faz uns três meses, foi uma grande oportunidade para um estudante do primeiro ano, e finalmente posso voltar para casa, quer dizer, dormitório...

- Ah! Bakugo, que cara essa? Ainda são nove horas. - Pergunta Ashido, uma das minhas amigas e uma das poucas meninas que tem coragem de falar com Katsuki, além de mim.

- Essa é a minha cara! Não tem como mudar! Tá incomodada? Então pare de olhar! - Responde Bakugo, com seu mau humor matinal. Ele tem uma cara de bad boy, mas quando você o conhece de verdade, descobre que o que ele mostra as pessoas não é nada comparado a quem ele realmente é.

- Ele tá assim porque vai passar o Dia dos Namorados sem a S/N por perto, deixe ele quieto. - Kirishima, um ruivo de cabelo espetado entrada na conversa, com a intenção de defender seu amigo.

- Quando vai se declarar a ela? - Pergunta Ashido, enquanto enrola uma mecha do seu cabelo rosa no dedo.

Será que eles fazem ideia que eu acabei de chegar? 

- Ah! S/N! - Grita Uraraka, uma menina de cabelo castanho, que me vê há alguns metros de distância, descendo as escadas.

Os três que antes conversavam bem alto, congelam e viram lentamente para mim.

- Que droga! - Reclama Bakugo. Ele levanta do sofá e vai para a cozinha pegar água.

- S/N! Quanto tempo? Terminou a missão? - Pergunta Ashido, deslizando no chão ao meu encontro.

- Sim! Até que enfim! Já tava na hora de eu voltar, não é mesmo? - Eu sorrio abraçando minhas amigas.

Vou para o meu quarto, tomo um banho, guardo minhas coisas e desço para me juntar ao pessoal no café da manhã. Chego no refeitório e me sento a mesa, quando Momo começa a falar:

- Você sabe que hoje não vamos ter aula, né? - Pergunta ela, enquanto bebe do seu suco de laranja.

- Sério? Nenhuma aula? 

- Sim! - Exclama Uraraka com alegria.

- Hoje é uma data festiva, então todos os heróis foram convocados para ajudar na vigilância da cidade. - Explica Asui. Hoje ela prendeu seu cabelo verde, que eu sou tão fascinada.

- Ah! ... 

- Com que você vai passar o dia? Tem algum boy em mente? - Pergunta Ashido, direta como sempre.

- Cof! Cof! - Eu me engasgo com meu sanduíche. 

- Então você tem! Há! Há! Quem é?

Eu discretamente olho para o Bakugo, que está me encarando enquanto converso com as meninas e Kirishima olha para sua cara, depois para a minha. Eu coro na hora e desvio o olhar.

- Ninguém Ashido. Eu não... - Ela não deixa eu completar minha frase.

- Então por que você não sai com um Bakugo?

Agora ele que se engasga e nos fuzila com os olhos. 

- Boa ideia! - Grita Kirishima concordando, do outro lado do refeitório.

- O que vocês dois estão planejando? - Eu sussurro para Ashido que está sentada do meu lado.

- Nada. - Embora, seus olhos brilhantes digam outra coisa. - Vocês são amigos, certo? Por que vocês não saem pra curtir o dia como amigos? 

- Vendo desse jeito... 

Pensativa, me encosto na cadeira e novamente olho Bakugo. Kirishima parece falar bem sério com ele, sobre algum assunto muito importante, julgando pela careta que ele faz. 

Aquele encontro...Onde histórias criam vida. Descubra agora