Capítulo 2

148 16 2
                                    

Quando Rone se recupera da quase queda da escada, os dois vão caminhando, já que não era tão distante da casa um do outro, assim que chegaram na casa de Thomás o relógio de Rone apita  e marca a sete da noite.
Thomás abre a porta e vê seus pais assistindo a um programa de TV, comprimenta-os e avisa que seu amigo vai dormir com ele.
Os pais de Thomás aceitaram meio contra a gosto,não é que não gostavam do melhor amigo de seu filho,mas sempre acharam ele estranho.
Quase oito da noite
Os dois sobem as escadas e vão em direção ao quarto de Thomás que é ao lado do quarto de seus pais,entram e Rone tira sua mochila e põe seus óculos dentro,
Rone senta na cama  convesa com o amigo  sobre suas visões tentando explicar de forma mais séria possível,mas Thomás leva tudo na brincadeira,Rone insistia que era verdade,e falava até das previsões que tinha.
Diz que prevêu a amizade entre os dois, e contou que viu um homem de preto em uma dessas visões.
Thomás como de costume  diz que aquilo tudo não passava de bobagem e logo  se chatea botando um ponto final no assunto,desce e diz que irá buscar o jantar.
Não demora muito,Thomás chega põem o prato do amigo encima de sua cama ,Rone pega e vê que era sua comida favorita,ambos se sentam,Rone na cama e Thomas na cadeira.
Pouco tempo depois,Rone acaba de jantar e diz pro seu amigo levar os pratos,Thomás termina,levanta,pega o prato que estava na cama,abre a porta e desce as escadas e volta com um copo de suco de maracujá,oferece a Rone, o amigo aceita e toma um pouco,já que não era seu sabor favorito ,deixando mais que a metade no copo,e deixa encima da cômoda.
Thomás liga seu computador e mostra seu novo jogo para o amigo,os dois decidem jogar.
Depois de quase 2 horas jogando,Rone põe sua mão em direção ao copo com intenção de beber o resto do suco,sem querer acaba deixando cair o líquido no chão,Rone olha para seu amigo,que fala pra ele limpar.
O relógio de Rone apita e marca quinze para as dez da noite .
Thomás vai ao banheiro e Rone se joga na cama enquanto mexe no celular tentando se entreter, com seu celular descarregando pecebe que seu amigo demora no que achava que era um banho,Rone impaciente abre as persianas e observa o lado de fora e vê o mesmo homem de preto de antes, olhando diretamente em seus olhos,o homem estava vestindo no que parecia uma calça e uma capa preta cobrindo todo o corpo e o rosto junto,deixando só os olhos pra fora.
Rone não conseguia desviar o olhar do estranho encapuzado, logo depois o homem  começa a apontar pra alguma coisa no escuro.
Rone pensa em ligar a luz da varanda,pra tentar enxergar melhor aquele homem,seus olhos já ardiam de tanto apertar para enxergar ja que seu óculos estava em sua mochila,Rone então pensa em pegar o celular para ligar a lanterna, ele move as suas mãos e em fração de segundos o celular aparece em suas mãos,Ele se assusta com um novo "dom",depois de uns segundos em choque, volta a olhar para vê o Homem de preto .
Mas para sua decepção o homem não estava mais lá.
Thomás saí do banheiro em silêncio e entra no quarto assustando o amigo e pergunta o que houve e por que estaria assustado.
Rone sabia que seu amigo não acreditaria, então decidiu que não contaria o ocorrido  e responde que não seria nada demais,apenas um animal la fora.
Logo ambos deitam-se e o relógio marca onze da noite.
Rone levanta,pega sua toalha,vai a direção do banheiro, estão todos dormindo, caminha com passos bem leve e descer as escada que levavam ao banheiro do andar debaixo ,quando entra no banheiro abre a porta,logo tira suas roupas, deixando-as na pia, tira o relógio de sua mão direita  que marcava onze e cinco, liga o chuveiro e se refresca com água quente caindo.
O banho demora cerca de 20 minutos,
Rone sobe as escadas devagar quando pecebe que há alguém na porta.Pensa em talvez atender mas percebe que seria perigoso abrir a porta sem saber quem era,logo sobe  rapidamente.
Já no primeiro andar prestes a entrar no quarto, Thomás o supreede mais uma vez e pergunta por que a demora, Rone responde que precisava tomar banho.
E olha seu puço , percebe que esqueceu seu relógio no banheiro, e pede para Thomás ir buscar ,Thomás nega o pedido do amigo e diz que esta cansado,Rone então percebe que não terá outra escolha a não ser descer,ja que seu relógio teria sido de seu pai,Rone novamente  desce as escadas silenciosamente ,chega ao andar de baixo,e corre na direção da porta do banheiro,percebe que seu relógio estava no chão,se pergunta se alguma hora havia deixado cair e logo pega o Relógio.
Já meio assustado corre de novo pro quarto do amigo.
Assim que chega ao quarto de Thomás ,sobe as escadas do beliche de seu amigo e logo se joga na cama.
A luz da lua reflete em seu rosto virado pra janela.
Rone pega sua roupa e o papel que estava escrito "Meia noite ".
Thomás pegunta pro amigo se ele havia deixado algum papel na sua casa antes.
Thomás diz que não e pergunta o porque da pergunta,Rone apenas balança a cabeça e diz que era bobagem.
Mudam de assunto e conversam sobre as meninas da escola, Thomás fala sobre Kalicea, os dois propõe um desafio, quem conseguir ficar com a garota do primeiro ano,o outro seria escravo do outro,os dois concodam e fazem o acordo.
Quize minutos antes da meia noite, ambos se deitam e caiem no sono.
Não demora muito Rone acorda, assim que Rone acorda não ve seu amigo e nem se quer sabe onde estar.
Sabe apenas que esta em um quarto com uns moveis bem antigos, ao lado da cama tem uma janela que da pra ver que ainda estaria a noite, ouve alguns barulhos,pensa em chamar alguém mas vê que é mais seguro ficar calado.
Ouve alguém entrando no quarto e resolve se esconder dentro  do guarda roupa,vê um cara esquisito, com aparência jovem, os pais entrando em seguida conversando com o jovem dentro do quarto ,pareciam estar discutindo,falam que ele não podia namorar com casandra a garota que os pais citam que seu filho  gosta, pois ele é diferente das origens das dela, então Rone entende que é como se fosse uma diferença de classe, Rone observa o garoto questionando seus pais, os três começam a se exaltar, sem entender nada dentro do guarda roupa, vê que la dentro havia umas roupas bem antigas assim como tudo em volta, acaba se distraíndo e não ouve mais nada da discussão,apenas os pais do rapaz saindo muito chateado.
Rone vê uma foto de uma garota muito parecida com kalicea, estranha pois estava com roupas bem antigas do tempo atual, depois de um bom tempo dentro do movel esperando que o rapaz durma, Rone acaba cochilando, e aquando retorna a realidade acorda onde tinha ido dormir, e pecebe que voltou ao quarto de Thomás ,não entendo mais nada,e com um sufoco no coração,decide fazer como todas as vezes e fingir que estava bem.

O mistério de RoneOnde histórias criam vida. Descubra agora