Capítulo 9

15 2 0
                                    


Mônica grita bem alto e pergunta
- o que está fazendo Aqui? Na cozinha quase meia noite?
Rone responde que estava com muita sede e resolveu beber água.
pergunta se a mãe quer um copo, Mônica responde que Sim,Rone pede para mãe  conta logo a verdade sobre seus pais.
Mônica mais uma vez fica assustado e responde que irá contar tudo amanhã.
Manda o filho ir para o quarto,Rone pergunta se está tudo bem, Mônica responde que sim e mais uma vez diz para o filho subir para o quarto.
já muito chateado olha para mãe andando em direção ao corredor, sua mãe sobe pela escada com passos muito lento, em direção ao corredor principal, entra,deita na cama, muito angustiado, pensando se sonho retornace, fazendo com que viajasse no passado.
Rone pega o controle e desliga a tv.
No dia seguinte quase nove da manhã, percebe que não teve o mesmo sonho da noite anterior,olha o espelho tira sua roupa, liga o chuveiro e entra embaixo das águas quentes escaldantes que caiem sobre seu corpo.
o banho dessa vez não demora muito tempo, já que Rone estaria ansioso.
poe seu short com machas vermelhas e sua camisa branca com frases críticas.
sai do quarto, em direção ao corredor, desce as escadas,segue para tomar café, assim como nos dias da semana a família está reunida para comer todos juntos.
Rone logo vê bolo de cenoura um de seus preferidos, pão franses, café,manteiga, leite e as frutas.
sua mãe comprimenta o filho com bom dia, Rone responde "bom dia".
senta na mesa, todos começam a saboreiam a primeira refeição do dia.
logo mais Rone ouve celular da mãe  tocar, Mônica atende perguntando quem estaria falando.
Logo percebe que seria Thomas o melhor amigo do filho.
Mônica então chama Rone para convesar com seu amigo.
Rone pega um pequeno pedaço do bolo que já está fatiado.
pega celular da mão de sua mãe e vai em direção a varanda de sua casa.
Rone da bom dia a Thomas, o amigo responde
- Bom dia, você quer vim almoçar hoje na minha casa?
Rone responde que sim, e que precisa convesar com o amigo.
Thomas diz que se o motivo da convesar for o mesmo assunto de suas visões melhor não vim.
Rone responde  que não é apenas a isso e diz também que descobriu algo sobre seus pais.
Thomas questiona Rone e fala que melhor ele esquecer essa história,diz também que seria melhor ele deixar isso pra lá.
Rone responde o amigo: diz que merece saber sobre seus pais,e quem eram eles.
Thomas diz para o amigo vim o quanto antes estão.
Rone responde que primeiro vai convesar com seus pais depois pedirá para ir a casa do amigo.
Thomas diz
-Ta bem então, fica bem.
finalizando a ligação
Assim que Rone estar chegando em direção a porta traseira ouve alguns galhos se maxendo, vai em direção aos galhos e quando chega perto "Buuu" bia sua irmã mais nova o assusta.
Rone deixa o bolo cair,sua irmã pergunta o que ele estaria fazendo perto dos arbustos,Rone responde que não estava fazendo nada,apenas falando com o amigo.
Assil entrando na casa e bia corre para o lado oposto.
Rone chama sua mãe para entregar o celular.
percebe que não está com seu relógio, sobe em direção ao corredor vê seu irmão se arrumando na frente do espelho do corredor pergunta  se  vai sair, Marcos responde que vai na casa de sua namorada.
com tôm irônico esorrindo
Pergunta Rone
- e você tem namorada?
Marcos responde que não é namorada oficialmente e diz que a garota estuda na mesma escola que o irmão.
Rone pergunta quem é a felizarda com o olhar debochante.
Marcos faz mistério dizendo que será uma surpresa assim que apresentar.
logo depois vai em direção a escada desce e Rone ouve o barulho da porta se fechando.
Sem entender nada, olha para trás ergue a sobrancelha direta e vai em direção a seu  quarto para buscar seu relógio.
Logo que chega, olha sua cama, desaruma as gavetas de seu guarda roupa, vê seu relógio na pia,põe em seu pulso direito.
Assim que coloca pega o óculos encima da estante ao lado da janela.
sai fecha a porta e segue em direção ao corredor que leva a escada.
Rone vê seu pai é pergunta
-Cadê a mamãe? precisamos convesar"
Sem entende nada por um momento Isaque, pai de Rone se esquece da convesa.
Rone o lembra e diz
-vocês prometeram me contar sobre meus pais verdadeiros, os legítimos lembra?
Isaque responde que lembrou, diz que vai chamar Mônica que está no banheiro de cima.
enquanto Rone espera no corredor de baixo, vê sua irmã Bianca saindo escondida, e pergunta onde Bianca vai.
A garota responde que vai ao passeio da escola
Rone responde
-mas nossos pais não deixaram!
você vai assim mesmo?
Pergunta Rone.
Bianca diz que seu namorado Raul também vai é fala que precisa ir.
Rone não entende nada, Biatriz diz pra não comentar nada por enquanto com seus pais e diz que se perguntarem para dizer que não me viu.
Rone concorda e avisa que o plano de sua irmã não vai da certo,mas promete que não contará.
Biatriz sai pela porta traseira.
Rone fecha lentamente a e ouve seus pais o chamando, sobe as escadas em direção ao corredor do quarto dos pais, bate na porta.
Rone pede para e entrar,assim que entra, Mônica diz para que ele se sente no sofar na cabeceira de cama.
Rone diz que prefere ficar em pé,como muita insistência Mônica diz para Rone senta!
Rone já muito irrita  fala com um tom muito grosso
-da pra você me falarem logo!
E ainda questiona
-por que não me contaram logo?
Mônica começa a falar.
-Bom seus pais eram pessoas, digamos que especiais...a Humanidade não os compreendia"
Rone pergunta .
-Sim, mas me diz quem eram eles e como morreram?
Mônica respira,antes que falar Isaque a interrompe, e então fala:
-Rone, seus pais tinham uma espécie de poderes!
Rone impactado, surpreendido pergunta:
-me diz com eles morreram e como eram esses poderes?
Isaque responde o filho dizendo que seus pais foram alvo de sequestro.
onde pegaram eles para fazerem experiências.
mas FelIzmente não deu certo e infelizmente eles morreram.
Rone olha oara os paus e começa a chorar!
Gritando pergunta
-por que? Por que não me contaram logo!
Mônica vai em direção a Rone e abraça-o,apertando fazendo com que Rone faca-se vermelho.

O mistério de RoneOnde histórias criam vida. Descubra agora