Roman Holiday

2 2 0
                                    


"And I remember the fear in your eyes
The very first time we snuck into the city pool
Late December with my heart in my chest and the clouds of my breath
Didn't know where we were running to
But don't look back
"

No dia seguinte, Astória se preparou para o que parecia ser um encontro. Isso significava que às oito ela já estava acordada e de banho tomado, cheirando às flores silvestres de seu xampu, ao hidratante de morango que sempre usava e perfume de baunilha. Sua mãe e seu padrasto trocaram olhares no café-da-manhã e Astória desejou que seu irmão mais velho não tivesse já saído de casa, para que ela não fosse o centro das atenções.

-O que esse menino faz mesmo? –Sua mãe perguntou, entre uma amora e outra.

Astória, que sempre começava seu café da manhã com doces, terminou de mastigar sua torta de amoras antes de responder:

-Ele é capitão do time de futebol. –Enumerou. –Faz parte do grupo de teatro e do clube de leitura.

Houve mais alguns minutos de silêncio antes deles recomeçarem uma conversa entre si, mas Astória não estava preocupada. Às oito e vinte, se levantou da cadeira e foi para o seu quarto. Haviam, ela concluiu, muitas coisas a serem pesadas no sair para um encontro. Como estavam indo para o cinema, uma saia poderia significar um convite e Astória não queria que fosse ainda, então decidiu ir de calça. Escolhidas uma calça xadrez com as cores do outono e uma blusa branca de seda com uma jaqueta jeans descolada por cima, Astória juntou seu pesado cabelo loiro no alto da cabeça e o prendeu com um lenço vermelho em um tipo de coque, com alguns fios caindo pela nuca.

Colocou sapatinhos de boneca cor de creme com pontas amarelas como girassóis que não chamavam atenção ao lado de sua calça xadrez. Havia passado no dia anterior seu endereço para o colega, então sentou-se em seu quarto espaçoso, de piso de madeira e paredes brancas e azuis-claras, de frente para o espelho, onde podia ficar analisando os diferentes ângulos de seu visual, mesmo sabendo que não trocaria mais se achasse algum defeito, que ela acharia depois de alguma análise.

Foi exatamente quando concluiu que o nó de sua camisa de seda não valorizava sua não muito acentuada cintura que um som ecoou pela casa avisando que eles tinham visita.

Astória fez um enorme esforço para não correr escadas abaixo. Menos por ansiedade e mais por medo de sua mãe atender a porta e começar um questionário. Já na escada vazada ela pôde dar uma olhada para a porta pelo vidro largo da janela que cobria os dois andares. Hector estava parado na entrada, parecendo nervoso, com os cabelos louros penteados, calças jeans e uma charmosa jaqueta de couro. Sua mãe passou por ela na escada como um raio seguida de seu padrasto e ambos a deram um olhar maldoso quando abriram a porta.

Se Hector ficou apavorado, não demonstrou. Muito educadamente ele cumprimentou o "Sr. E Sr.ª Baudot", perguntando se sua filha estava em casa. Eles, de forma igualmente educada, explicaram que eram o Sr. e Sr.ª Scherzo e que a "Srtª Baudot" –essa parte disseram com ironia mais divertida que maldosa –estava descendo para encontra-lo.

Astória não pôde deixar de pensar que a expressão de Hector quando pôs os olhos azuis nela –de uma agradável surpresa –era bastante lisonjeira.

-Você está linda. –Hector disse quando ela se juntou a ele no portal.

Astória o agradeceu com um beijo no rosto e estava prestes a perguntar a Aaron e Lana se podia ir embora, quando notou um veículo na entrada de sua casa que fez seus olhos brilharem deliciosamente em diversão.

-Aquela é uma Vespa?

Hector também tinha covinhas quando sorria.

-Como você se sente sobre Roman Holiday?

Todas as Músicas que Ouvi Com VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora