M A C K E N Z I E
— Mack! Mackenzie! — olho para trás e vejo Derek correndo na minha direção. Paro ao lado da porta para não impedir o fluxo de alunos que saem após o encerramento da aula.
— Oi, Derek! — o cumprimento com um beijo na bochecha e ele sorri. Levo alguns segundos para me situar sobre a proximidade entre nós e recuo um passo ao sentir o aroma do perfume dele.
— Ei, você esqueceu isso debaixo da mesa. — ele entrega o livro da Teoria da Comunicação Visual.
— Aí, ando com a cabeça nas nuvens esses dias! Obrigada.
Ele balança a cabeça e solta um suspiro enquanto guardo o livro na bolsa.
— Mmm... você tem tempo pra um café?
Derek e eu nunca mais conversamos sobre nada depois que Brian assumiu a culpa pela briga com o Nolan. Nossas interações depois disso se resumiam a acenos de longe e cumprimentos cordiais nas festas da Ômega ou em dias de pré-jogo no Arcade e isso aconteceu naturalmente. Não foi como se eu estivesse evitando sua presença ou guardasse rancor por algo. Nos distanciamos e eu sei que David não gosta quando estou ao redor dele.
— Ah... Na verdade eu...
— Cinco minutos. Juro que não passa disso. — ele insiste e o brilho sincero em seus olhos me faz ceder.
— Ok. Cinco minutos.
Caminhamos até a cafeteira na ala leste do prédio e está com o fluxo habitual para o fim do período. Entramos na fila para fazer os pedidos e seguimos para o balcão de retirada.
— E então... Tem algo que você quer falar comigo?
Pergunto tentando ser sútil e ele ri.
— Queria saber como você está com tudo isso que tá acontecendo com o Summer... Sei que você também era apegada ao Stephens e com ele transferindo para Harvard...
— O que?
Meu cérebro para um segundo quando ele menciona Harvard e me sinto mil vezes mais traída do que na noite da luta. Brian está indo embora?
Derek me olha com culpa genuína nos olhos e passa a mão no rosto — Merda, desculpa. Eu pensei que você soubesse... — ele diz e acredito nele, mas continuo em choque.
— Brian vai pra Harvard? — repito deixando clara a minha incredulidade. O atendente nos entrega nossos cafés e Derek pega os dois pedidos.
— Vem, vamos sentar e eu te explico.
Tomamos lugar em uma das banquetas altas ao fundo da cafeteira, deixo minha bolsa no encosto e passo as mãos no rosto me sentindo atordoada com a informação.
Três semanas se passaram desde a fatídica noite da prisão e aos poucos a vida foi retomando o passo ainda que nada seja igual. As semanas passaram esquisita. A volta às aulas foi carregada de comentários sobre o ocorrido na luta porque praticamente um terço dos alunos foi fichado por invasão de propriedade. Claro que nenhum deles chegou a ficar preso ou ser condenado por isso, é uma infração leve. Taylor e Dylan irão responder por isso, mas os advogados disseram que o máximo que pode acontecer é eles terem um mês de serviço comunitário ou pagamento de cestas básicas. Já David... as acusações contra ele não são leves. Pelo contrário, são intensas e graves, mas estamos fugindo desse assunto por enquanto. Ele se encontra com a advogada a cada duas semanas e quando volta pra casa fico desesperada para saber, mas ele não diz nada.
Contudo, nesse meio tempo a maior mudança foi a ausência de Brian. Ele não sai mais com nossos amigos, não o vejo mais pelos corredores e não nos falamos. Sinto uma saudade absurda ao mesmo tempo em que estou magoada por suas palavras e pela determinação que ele teve em me magoar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Relentless
RomanceQuando Mackenzie Manson chega a universidade Brown, ela tem tudo planejado: estudar duro para se graduar em direito, fazer amigos com os mesmos interesses que ela, um pretendente em potencial e por fim alugar um apartamento. Acabar na cama do maior...