Oiiiii!!!!!
Como está sendo o domingo de vocês? Espero que ótimo!!
Alexia e eu voltamos, nossa ruivinha tem muita coisa para contar e teremos alguns capítulos seguidos sob a ótica dela!!
Mas jájá voltamos com Álvaro! :)
Então, quem vem com a gente?
ALEXIA
Já frequentava com certa assiduidade as aulas coletivas no parque, tendo trocado número de telefone com os demais alunos, o que rendeu alguns programas pela cidade. A programação era aproveitar o fim de tarde de sábado para ir até um café, cuja proprietária fazia parte do grupo e estava afastada das aulas após sofrer uma contusão. E foi assim que conheci Marie.
Foi amizade à primeira vista, Marie e eu nos identificamos de imediato. Logo que a vi no balcão do café, que adianto ter me encantado pelo lugar, fiquei encabulada pela sua beleza. Loira, alta e olhos lindos, Marie era apenas privilegiada. Mas então ela foi simpática. Mais do que isso, me abraçou apertado e contou ter querido muito conhecer a brasileira que havia entrado para seu grupo.
A vida em São Francisco estava uma delícia, o que me fazia falta era a companhia de Luana e Vivian. Era um tanto difícil não tê-las presentes no dia a dia e nem sempre poder contar sobre todas as experiências que estava vivendo.
No entanto, uma dessas experiências não poderia passar em branco e através de uma chamada de vídeo, compartilhei com elas minha primeira compra de supermercado sozinha.
Como escritora que sou, por mais de uma vez escrevi cenas de casal vivenciando juntos essa situação tão caseira como fazer compras de supermercado, e se for a primeira, emoção na certa. Com o Miguel eu sabia que não aconteceria. Ele tem um séquito de empregados e jamais perderia tempo escolhendo pacotes de arroz ou macarrão.
Em casa essa era a função exercida por mamãe, e eu, no máximo, havia acompanhando-a em algumas poucas oportunidades. Então podem compreender que em minha primeira compra de supermercado estava me sentindo como uma criança em parque com "card free" para todos os brinquedos.
Enchia meu carrinho com todas as besteiras possíveis, enquanto mostrava tudo para as meninas.
- A intenção é voltar rolando, Leka? Se Dona Carola sonhar com esse carrinho, ela vai andando até aí.
- Somente por isso vou pegar mais dois pacotes de biscoito, vai que ela vem mesmo, tenho que estar preparada para recebê-la.
Caímos todas na gargalhada, enquanto eu seguia para procurar comida de verdade. Escolhemos verduras e legumes. Frutas e pão para o café da manhã. Café não faltaria na minha nova casa.
Encerramos a ligação e continuei por entre as gôndolas, passando a escolher ingredientes para um jantar especial que eu decidi que merecia e faria a mim mesma. Arroz arbóreo, queijo, vinho branco, tomatinhos, manjericão e voilà o meu risoto preferido.
Ainda escolhendo alguns produtos que ficariam estocados em casa, não consegui deixar de pensar nos anos de relacionamento com Miguel e no que me permiti viver ou deixei de vivenciar. Acho que a segunda colocação encaixa-se melhor.
Uma rotina caseira como cozinhar juntos tomando um vinho, enquanto contaríamos sobre o nosso dia e finalizaríamos na cama, não fez e jamais faria parte do nosso padrão de relacionamento. Primeiro que na vida do Miguel nunca houve nada com tamanha naturalidade. Tudo muito vigiado e preparado por seus funcionários.
Mas havia passado e era a hora de viver coisas novas.
Embora achasse fascinante o universo da cozinha, minhas experiências se resumiam a um curso extra que fiz no colégio e quando me reunia com minhas irmãs na casa da Dani. E esse era um dos meus programas favoritos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Recomeço [DEGUSTAÇÃO]
RomansaAlexia, após flagrar seu noivo com a amante, fez as malas e partiu para uma temporada em São Francisco, na Califórnia. Nunca havia viajado sozinha, mas acreditava que se aventurar em outro país iria lhe fazer bem. Ela tentava recuperar a autoestima...