CARTA III - QUE TIPO DE MÃE EU SOU

113 43 53
                                    

Eu não sou aquela mãe que senta no chão com você jogando My Little Pony por horas.

Eu não sou a mãe que constrói cidades inteiras no Minecraft. Eu nunca aprendi a jogar Pokémon e nunca (nunca) vou jogar.

Eu estou bem ciente do meu fracasso neste aspecto da parentalidade.  Eu sou grata pelo meu marido, que se destaca em assistir desenhos animados e jogar videogames.

Eu sorrio quando vejo ele e as crianças jogando uma bola de futebol no quintal. (No quintal. Não jogando bolas na casa. Jesus.). Eu rio quando eles lutam e fazem cócegas e brincam, brincam, brincam... 

EU NÃO SOU APENAS AQUELA MÃE. 

Eu era a jovem mãe prestes a ser, morrendo de medo, mas determinada, tão determinada a trazê-lo para este mundo e amá-lo como nenhum outro.

Eu era a mãe solteira de duas crianças que trabalhava longas horas e ainda realizava festas de dança com apenas meus dois meninos, onde cantávamos a plenos pulmões e a risada soava tão alta quanto a música.

Antes mesmo de você nascer, eu era a mãe comendo cheesecake de cereja para ver você dançar. (E porque cheesecake.) .

Quando eu te vi pela primeira vez, eu sabia que você iria segurar meu coração para sempre. Mais duas vezes eu conheci meus novos bebês doces, e mais duas vezes meu coração cresceu para envolver todos vocês. Quando você era um bebê, eu era aquela mãe que não conseguia dormir por olhar para você.

Eu ainda posso sentir você, tão pequena, aconchegada no meu peito.

Quando eu vejo você dormindo agora, eu ainda imagino você enrolada em pijamas, todos os cabelos finos e cílios escuros contra a pele perfeita. 

Eu era aquela mãe que balançou você a noite toda, dando tapinhas e pulando e shh, shh, chorando quando você chorou.

Eu era a mãe que entrava em pânico em cada inchaço e contusão. Eu era a mãe que beijou os boo boos. Eu era a mãe que passava horas incontáveis esperando por ossos quebrados ou ataduras por dedos cortados.

Eu era a mãe cuja perna você estava firmemente enrolada no dia em que visitamos pré-escolas.

Eu era a mãe que estudava on-line para trabalhar em casa porque você precisava de mim.  Eu sou a mãe que assina notas e verifica o dever de casa e embala almoços. Eu sou a mãe que faz as visitas do médico e consultas ao dentista e professor de conferências. Eu sou a mãe que não usa nada além de roupas de fardos por anos para que você possa ir para a escola vestindo roupas que aparentemente são costuradas à mão pelos famosos atletas do mundo.

Eu sou a mãe que faz piadas estúpidas e canta lá, lá, lá e age mais boba do que eu sou apenas para ver você sorrir. Eu sou a mãe que não trocaria esses sorrisos pelo mundo inteiro. 

Eu sou a mãe que te ama muito mais do que eu poderia explicar. E a mãe que tenta tanto te mostrar isso. 

Mas na maioria das vezes eu sinto que também sou a mãe que está falhando. 

Eu sou a mãe com depressão recorrente crônica. Eu sou a mãe com transtorno de ansiedade generalizada. Eu sou a mãe com TPM. Eu sou a mãe que tem enxaqueca crônica. Eu sou a mãe com dor crônica. Eu sou a mãe que vê mais médicos que cabeleireiros. (Hahaha, nem me lembro da última vez que fui a um estilista. Mas você tem uma consulta amanhã.) 

Eu sou a mãe que luta todos os dias para realizar as coisas que precisam ser feitas para que você possa ter uma vida "normal". Eu sou a mãe que faz a sua roupa, mesmo quando eu tenho que sentar para resolver isso. Sou a mãe que garante que a conta da água seja paga para que você possa tomar banho. Eu sou a mãe que grampeia suas unhas e lhe compra pasta de dente e o incomoda a usar desodorante.  Eu também sou a mãe que esquece as coisas.

Não as coisas grandes, como aniversários ou Natal, embora tenha havido algumas notas da Fada dos Dentes, em vez de moedas. Mas eu esqueço coisas que você já me contou. Eu esqueci que quando você estava jogando um videogame ontem, você marcou 58 touchdowns e um lance livre, e gerou ... talvez uma galinha? Eu não sei. Eu esqueço. 

Mas eu também sou a mãe que pode dizer de uma só vez quando você está chateado, e quem ouve quando você está triste e irritado e quando você está feliz e animado, mesmo que eu tenda a esquecer os nomes de seus pôneis e Estatísticas de LeBron e como pegá-los todos.  Eu sou a mãe que quer matar todos os seus dragões e soltar fogo em qualquer um que se atreva a machucá-lo. 

Eu também sou a mãe que muitas vezes dói muito para cozinhar o jantar. Eu sou a mãe que deixa você comer uma quantidade insalubre de macarrão e pãezinhos de pizza.

Eu sou a mãe que tem pilhas de roupa limpa no sofá porque meus braços doem tanto que não posso dobrá-la. Eu sou a mãe que fica sobrecarregada com muita facilidade. Eu sou a mãe que tem que se esconder quando as coisas são demais. Sou aquela mãe que chora no banheiro quando te decepcionei.

Eu sou a mãe que fica acordada à noite se preocupando com você. Eu sou a mãe que deseja poder salvar todos os seus abraços e todos os seus "eu te amo" e levá-los de volta aos dias em que não há abraços, apenas batendo as portas. 

Eu sou a mãe que te ama tanto. Vocês são as crianças que salvam minha vida todos os dias. Eu sou a mãe que está tentando ser a mãe que você merece, mesmo quando eu não sou aquela que você pode querer.

Não Foi Um SonhoOnde histórias criam vida. Descubra agora