CARTA XV - QUEM É VOCÊ?

50 29 0
                                    

Lembras-te da pessoa que eras antes do mundo te forçar a ser outra pessoa?

Estás a querer desesperadamente voltar para a pessoa que costumavas ser, mas de alguma forma parece inalcançável.

Você sente que eles estão longe demais. Acreditas que os perdeste completamente.

Estavas tão despreocupado e agora sentes que estás sempre no limite.

Foste sincero e agora sentes que tens de segurar a língua.

Podias usar tudo o que quisesses sem ser criticado por isso.

Podias acreditar no que querias mas agora és julgado por pensar de forma diferente.

Aos poucos, você sente que a parte de você amou e criou morreu... e quem você é agora é apenas um impostor.

Tem que colocar um sorriso falso, estar longe de amizades falsas, e ser o que o mundo quer que você seja.

Antes, você costumava fazer as coisas de forma diferente, você costumava sentir-se diferente, você costumava ser diferente.

Foi uma mudança gradual. Mal reparaste nisso até que um dia disseste ou fizeste alguma coisa e pensaste para ti mesmo, isto não sou eu.

Você tem expectativas para cumprir até agora. Tens pessoas a olhar para ti. Tens de ser perfeito e nunca deixar ninguém te ver falhar.

Talvez alguém te tenha mudado, ou as críticas constantes de alguém ou o julgamento te alteraram.

Talvez fosse uma relação? Relacionamentos mudam-nos mas de uma forma de onde somos mais nós mesmos do que algo que não somos.

Talvez não queiras admitir que a pessoa com quem estás te criou para seres a versão que queriam, e deixaste-a porque estás tão apaixonado por elas.

Saiba disso, o amor não exige que você seja outra coisa além de quem você é.

Se sentes que tens de ser alguém que não és, isto não é amor. O amor liberta-nos para sermos a pessoa que conhecemos até ao nosso núcleo.

Lembre-se disto:

Há uma parte de ti que está sempre a mudar e a crescer.

Há também uma parte de ti que te agarras porque isso faz de ti quem és.

A pessoa que está crescendo começa a ver as coisas de forma diferente do que antes porque algo no mudou.

Eles ganharam uma nova perspectiva, ganharam um novo entendimento, mudaram suas ideias e seus pensamentos, de livre vontade. Não pelas noções dos outros.

Crescer não significa perder a pessoa que sempre foste. Há algo no fundo do núcleo de quem você é que só nós mesmos conhecemos intimamente.

Às vezes nem sempre podes ser a pessoa que te sentes até ao teu núcleo. Simplesmente, porque você não tem meios ou compreensão para chegar lá.

Um dia, garanto-vos que alcançarás esse potencial. Não significa que parte de nós alguma vez morra à medida que envelhecemos, significa que ainda não chegámos lá. Sê paciente. Vai chegar.

Larga qualquer coisa ou qualquer pessoa que não te esteja a melhorar, a impedir-te do teu potencial, ou a dizer-te que a pessoa que sempre conheceste e amaste não é suficiente.

Você é livre para se amar a si mesmo, cada detalhe, cada falha, tudo porque isso faz de você, você.

Não Foi Um SonhoOnde histórias criam vida. Descubra agora