A quarentena me deu motivação para escrever e como eu estou completamente viciada em MDZS, resolvi escrever essa shortfic focada em WangXian e com alguns toques de ZhuiLingYi porque eu amo eles demais (っ˘ω˘ς )
Essa é a minha primeira fic publicada também ('。• ᵕ •。') ♡
É só isso, boa leitura!
---
Wei WuXian abriu as portas do Jingshi com força, andando apressadamente para o centro da sala. Haviam lhe dito que algo havia acontecido com seu filho e que ele deveria ir o mais rápido possível.
Quando olhou para o centro da sala, ele esperava encontrar o pior.
Mas aquilo com que se deparou o surpreendeu mais do que qualquer coisa.
O pequeno A-Yuan se encontrava sentado ao lado de Lan WangJi, enquanto Lan XiChen examinava seu poder espiritual, ajoelhado ao seu lado estava um Lan JingYi tão branco quanto um papel. Quando os olhos marejados da criança encontraram os seus, o pequeno garoto se levantou e saiu correndo em sua direção, agarrando em sua perna.
— O que aconteceu aqui? — perguntou enquanto instintivamente se agachava para segurar a criança em seus braços.
— Senior Wei! O SiZhui ele- É tudo culpa minha! — O garoto irrompeu em lágrimas, recebendo um olhar reprovador de Lan WangJi e tapinhas consoladores em suas costas de Lan XiChen. — Nós estávamos em uma caçada noturna junto com Jin Ling e o tio zumbi do SiZhui quando um cultivador misterioso apareceu e atacou, o SiZhui nos protegeu, mas ele- — Lan JingYi teve sua fala cortada pelo choro.
— O feitiço não parece ser maligno. — Disse Lan XiChen calmamente enquanto entregava um lenço para que JingYi enxugasse suas lágrimas — Não sabemos quem fez isso, mas parece que o efeito vai passar naturalmente em alguns dias. O poder espiritual não foi afetado e ele aparenta só ter lembranças condizentes com sua idade atual.
— Então ele não faz ideia de onde estamos, certo? — O pequeno A-Yuan nunca havia saído de Yiling durante o tempo em que foi cuidado por Wei WuXian, quem dirá ter ido aos Recantos da Nuvem.
— Não, mas ele parece se lembrar do WangJi, assim que o viu ele foi correndo se agarrar em sua perna. — Lan XiChen falou com um sorriso gentil. Wei WuXian dirigiu seu olhar para o marido e o viu assentir como resposta.
Ao mesmo tempo sentiu um leve puxar nas suas roupas.
— Xian-gege, onde estamos? Cadê a vovó? — Lan SiZhui, agora com seus três anos de idade, o encarava com os olhos cheios de lágrimas e uma expressão assustada. Wei WuXian sentiu o coração apertado ao observar seu filho com uma aparência tão triste.
— A-Yuan, não chore. — ele limpou as lágrimas que agora corriam livremente pelo rosto do bebê — Nós estamos em Gusu, viemos visitar a seita do Lan Zhan, o irmão rico, se lembra? — Ele sentiu o olhar reprovador do marido sobre si e suprimiu uma risada. — A vovó está em Yiling esperando nosso retorno, sim? — Falar sobre a senhora Wen o fez sentir um pesar, era melhor deixá-lo acreditar que nada havia mudado, o pequeno A-Yuan não precisava saber dos trágicos acontecimentos.
A-Yuan deixou seus olhos vagarem pela sala, parando rapidamente em Lan WangJi, que os observava atentamente. Retornando seu olhar para Wei WuXian ele assentiu levemente. — Desculpa, Xian-gege.
— A-Yuan! Pelo que está se desculpando? Você não tem culpa de nada, okay? — Fez um carinho nos cabelos da criança e apertou de leve sua bochecha, o colocando no chão logo em seguida — Por que você não vai lá fora brincar com o Yi-gege enquanto os adultos conversam?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lar - WangXian
FanfictionDurante uma caçada noturna, Lan SiZhui foi atingido por um poderoso feitiço que o fez voltar a ser o pequeno A-Yuan, com 3 anos de idade. Diante disso, Wei WuXian e Lan WangJi estão determinados a usar o tempo de duração do feitiço para fazer com qu...