Oi gente, aqui vai o último pedaço da história.
Vou dizer umas coisinhas nas notas finais, caso queiram ler ╰(*'︶'*)╯
Boa leitura!
-
Wei WuXian observava com um sorriso no rosto seu filho correr em direção ao tio.
A primeira coisa que a A-Yuan havia dito ao acordar naquela manhã foi:
— Xian-gege, eu quero ver o tio Ning!
Wei WuXian não fazia ideia de onde Wen Ning se encontrava, então ele apenas assentiu com um sorriso no rosto e olhou para Lan WangJi como quem pedia ajuda.
O marido, que já se encontrava devidamente arrumado, apenas lhe encarou e estendeu Chenqing em sua direção. Wei WuXian agradeceu a ele com um beijo e saiu do jingshi com a flauta em uma mão e A-Yuan na outra. Lan WangJi não os acompanhou porque tinha aulas para dar naquela manhã.
Agora, em meio a floresta que cercava os Recantos da Nuvem, ele via Wen Ning se ajoelhar na grama para poder abraçar o sobrinho propriamente.
Quando A-Yuan agarrou o pescoço do tio com força, Wei WuXian sentiu que havia algo errado, ele trocou um olhar preocupado com Wen Ning e se sentou ao lado dos dois. — A-Yuan, está tudo bem? — A voz rouca e baixa do cadáver se fez presente. A-Yuan negou com a cabeça e escondeu o rosto na curvatura do pescoço de Wen Ning.
— Eu quero ver a tia Qing! E a vovó! — Wei WuXian sentiu o coração falhar uma batida quando ouviu a voz chorosa da criança. Os últimos dias em que SiZhui havia passado como criança haviam sido tão tranquilos que ele tinha se esquecido desse problema.
Wen Ning fechou os olhos e engoliu em seco. Wei WuXian sabia que esse assunto não era fácil, se ao pensar nos Wen, ele mesmo sentia o coração se apertar, os sentimentos de Wen Ning ao pensar em sua falecida família deveriam ser ainda mais complicados.
— A-Yuan, olha pra mim. — O menino se virou para olhá-lo e Wen Ning gentilmente limpou as lágrimas que corriam por seu rosto. — Eu também quero muito ver a jiejie e a vovó. — Wei WuXian sentiu um nó se formar em sua garganta, sabendo que se Wen Ning pudesse chorar, seus olhos estariam cheios de lágrimas agora. — E você poderá vê-las logo, o jovem mestre Wei te trouxe para Gusu porque queria que você se divertisse. A shijie não vai gostar de saber que você está chorando ao invés de aproveitar, certo? Por isso, pare de chorar.
A-Yuan assentiu freneticamente enquanto esfregava os olhinhos para limpar as lágrimas. — D-Desculpa, Tio Ning, Xian-gege. — Wen Ning apenas sorriu carinhosamente para criança e acariciou sua cabeça. — Não precisa se desculpar. Eu trouxe um presente pra você, quer ver?
A-Yuan levantou a cabeça surpreso e assentiu animadamente. Wen Ning tirou um pequeno enrolado de pano do bolso, desdobrando-o com cuidado, ele colocou uma borboleta de palha nas mãozinhas da criança. — São suas favoritas, não são?
— Obrigado, Tio Ning! — As lágrimas já haviam secado e A-Yuan agora sorria abertamente. — A-Yuan ama borboletas! — Wen Ning sorriu o máximo que os músculos enrijecidos de sua face permitiam e beijou amorosamente a testa de A-Yuan.
— Xian-gege, olha minha borboleta! — Wei WuXian suspirou aliviado ao ver o rostinho sorridente da criança virado para si. — Estou vendo, ela é muito linda! — A-Yuan assentiu alegremente e começou a correr pela floresta, fingindo fazer a borboleta voar.
— Não vá muito longe! — Wei WuXian avisou conforme a criança se afastava. — Tá bom, Xian-gege!
Wen Ning se virou para ele como se esperasse ser repreendido, Wei WuXian colocou as mãos sobre seus ombros. — Você se saiu bem lidando com a crise dele. Eu não fazia ideia do que dizer. — O rosto de Wen Ning se iluminou e ele sorriu com elogio. — Obrigado, Jovem Mestre Wei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lar - WangXian
FanfictionDurante uma caçada noturna, Lan SiZhui foi atingido por um poderoso feitiço que o fez voltar a ser o pequeno A-Yuan, com 3 anos de idade. Diante disso, Wei WuXian e Lan WangJi estão determinados a usar o tempo de duração do feitiço para fazer com qu...