Aos 11! (Prólogo)

3.5K 160 830
                                    

It's not easy love, but you've got friends you can trust
Friends will be friends
When you're in need of love they give you care and attention
Friends will be friends
When you're through with life and all hope is lost
Hold out your hand 'cause friends will be friends
Right till the end

(Queen - Friends will be friends)

Lily balançava os pés, contente, enquanto encarava o teto da casa na árvore de Marlene. Elas haviam passado o dia inteiro correndo e pulando pelo jardim da casa dos McKinnon, esperando que o pai de Marlene terminasse alguns ajustes da casa e lhe dessem sinal verde para, finalmente, brincarem nela.

Para a ruiva, aquela era a casa da árvore mais legal que já tinha visto: havia barbies, bonecas e livros por todo o canto, assim como um rádio e todos os CDs de Marlene estocados ao lado. Antes de a montar, o Sr. McKinnon aceitou a ajuda de ambas para pintar cada pedaço de madeira, o que as fizeram orgulhosas.

- Você acha que poderíamos morar aqui? - Perguntou Lily, se virando para a melhor amiga deitada ao seu lado.

- Você podia perguntar para os seus pais, né? Eu acho que os meus deixariam, já que é no jardim de casa.

- Eu vou perguntar. Nós não moramos longe mesmo. - A ruiva deu de ombros, sorrindo. - Mas eu acho que teríamos que comer na sua casa, porque não tem cozinha aqui.

- E não sabemos cozinhar também.

As duas ficaram em silêncio, pensando sobre o assunto.

Era quase final de verão, o que significava que o ano escolar estava logo ali, pronto para começar. Havia conhecido Marlene há um ano, quando entraram em Hogwarts, a escola mais legal do mundo, segundo elas mesmas. Se conheceram logo no primeiro período do primeiro dia e não se desgrudaram mais. Lily tinha a impressão que passava mais tempo com Marlene do que com qualquer outra pessoa da vida, já que até aos fim de semanas elas queriam dormir uma na casa da outra.

- Por que você tem que ir embora cedo hoje? Ainda é domingo de férias. - Marlene reclamava.

- Tem um jantar em casa com visitas e a minha mãe me quer lá.

- Você volta amanhã, né?

- Sim. E vou trazer os meus CDs também. Eu vi que está faltando o último dos Backstreet Boys na sua coleção.

- A minha mãe ainda não comprou. Disse que está esgotado. - Disse Marlene, se apoiando em um cotovelo. - Não esqueça do card do CD. Eu quero ficar babando no Kevin mais um pouco.

Lily riu e se sentou. Ela ficou ouvindo o canto dos pássaros ao fundo, se sentindo tão feliz.

Era tão bom ter 11 anos.

- Lily, querida.

Ouviram a voz da Sra. McKinnon perto das escadas da casa da árvore. Marlene revirou os olhos e cruzou os braços, emburrada.

- Oi, Tia M.

- Seu pai chegou.

A ruiva se virou para a amiga e deu de ombros. Marlene cruzou os braços com ainda mais força.

- Eu vou voltar amanhã, Lene.

- Com o Kevin, eu espero.

- Sim, com o Kevin e os outros. - Lily riu, já descendo as escadas. - Eu posso voltar amanhã, tia M? - Ela perguntou quando atingiu o chão.

- Claro! Vocês ainda tem alguns dias para aproveitar as férias. Traga o bikini, vamos fazer uma festa no jardim com mangueira e balão d'água. - Lily abriu um enorme sorriso.

Say you won't let go - JilyOnde histórias criam vida. Descubra agora