O passado no presente (ou vice-versa)

1.7K 106 263
                                    

-PRESENTE-

Lily segurava firme o mouse, enquanto puxava, pela terceira vez, a linha que determinaria a parede daquele projeto, mas o seu computador estava absurdamente lento e congelou novamente. Ela largou o mouse e se recostou na cadeira, amaldiçoando toda a tecnologia possível!

- Algum problema, Srta. Evans?

Ela deu um pulo da cadeira e se levantou imediatamente.

- Boa tarde, Sr. Dumbledore. Como vai o senhor?

Albus Dumbledore sorriu, a olhando por cima de seus óculos meia lua.

- Eu vou muito bem. E a senhorita?

- Bem, obrigada.

- E então, qual é o problema? Algo com o computador?

- Erm, sim. Ele está lento. Acho que vou pedir para alguém do T.I dar uma olhada.

Albus olhou para o relógio e depois para a ruiva.

- Faça isso, porém eu duvido que ficará pronto para hoje. Eu soube de todo o seu empenho semana passada com as obras e projetos. Peça para alguém do T.I vir pegar seu computador e a senhorita pode ir para casa, começar o feriado mais cedo. - Ele piscou para ela, lhe dando as costas e caminhando em direção ao próprio escritório.

- Obrigada, Sr. Dumbledore.

Ele apenas se virou e sorriu novamente. Lily mal pôde se conter de felicidade, ela poderia voltar para casa tranquilamente e tomar um bom banho antes de se encontrar com James.

Aliás, ela ainda esperava a mensagem dele sobre onde deveriam se encontrar.

Ligou para o T.I e pediu que desse uma olhada em seu computador. Ela salvou o que pôde e o desligou. Pegou sua bolsa e se dirigiu para o departamento de Marketing e Venda. Marlene levantou os olhos assim que ela entrou.

- Aonde vai com essa bolsa?

- Meu computador está uma porcaria, então alguém do T.I virá buscar para dar uma olhada.

- Teremos um Happy Hour depois do trabalho. Você não quer vir?

- Nah, eu vou fazer algumas coisas pendentes essa noite. Não espere por mim, ok? Eu vou estar bem. - Marlene a olhou, desconfiada.

- Quais coisas pendentes?

Lily olhou de esguelha para Reginal, sentando não muito longe dali.

- Umas coisas. Aproveite o Happy Hour.

- Ah, eu irei! Te vejo mais tarde, ruiva.

- Te vejo mais tarde. Tchau, Reginal. Bom feriado.

- Bom feriado, Lily. Descanse!

Lily gostava de ir e voltar do trabalho a pé, um dos motivos das duas amigas pagarem tanto com aluguel, mas hoje decidiu pegar o ônibus para chegar em casa mais rápido. Pegou seu celular. Nenhuma mensagem de James. Desde sábado, quando ele a convidou para o encontro, eles não falaram mais sobre, além de uma ligação na segunda-feira onde James disse que a veria na quarta. Talvez ele tenha esquecido ou desistido?  Aquilo seria humilhante e ela faria questão de matá-lo. Não duvidaria que ele fizesse uma brincadeira idiota assim, de chamá-la para sair e depois dizer que estava brincando, dizendo que o pacto ainda existia, mesmo com os deslizes e que ela deveria esquecer essa ideia.

Apenas em pensar nisso, a raiva subiu. Mandou uma mensagem simples e direta: apenas um ponto de interrogação. Quando chegou em seu ponto, seu celular vibrou com uma mensagem:

Say you won't let go - JilyOnde histórias criam vida. Descubra agora