Durante toda a semana, Lily passou seus dias fora do escritório. Muitos projetos estavam chegando ao fim e ela precisava visitá-los e conferir se tudo estava indo bem. A maioria teria que estar pronta até o fim do mês, para o começo do verão.
Havia pego muitos projetos nos últimos tempos e aquilo estava acabando com ela, mas não podia fazer diferente.
Na quarta-feira, todas as madrinhas conseguiram arrastar Alice para um jantar em um clube não muito "recatado", fazendo a noiva rir e se divertir o máximo, até quando o stripper vestido de bombeiro sentou em seu colo e ela dispensou 50 libras, dizendo que faria falta no orçamento do casamento, mas aquela seria sua última vez fazendo aquilo.
Estando cansada da semana pesada e cheia, as únicas coisas que a animavam naquele fim de manhã de sexta-feira, era o fato de não trabalhar à tarde e que eles iriam para a Cornualha casar Alice e Frank. Aquele pensamento era o grande boom de felicidade para ela enquanto seu coração se despedaçava vendo que usaram a cor errada para pintar a parede que ela encarava. Era para ser um tom mais claro.
- Eu sei, Srta. Evans. Nós já nos encarregamos de buscar a cor correta e hoje a tarde atacaremos com a tinta certa. - O encarregado da obra respondeu no segundo seguinte que Lily botou os olhos na parede.
- Isso pode virar um problema mais tarde. Não gosto de muitas camadas de tinta, elas vão descascar.
- Iremos preparar a parede novamente. Não se preocupe.
- Ok! Pode me mandar uma foto quando vocês começarem? Quero ter certeza antes de pintarmos tudo de novo.
- Sem problemas!
Lily anotou no seu caderno. Pelo menos, aquele era o único problema naquela obra. Voltou para o carro e se dirigiu para o último canteiro de obras da manhã e do dia. E o mais especial.
Ela sorriu ao ver o resultado. Não faltava muito agora, apenas os armários chegarem e serem montados e os móveis serem postos no lugar.
- Está perfeito, Lils!
Ela se virou para trás, encontrando Remus com os olhos brilhando. O maroto passeou pela sala de espera,com o tema de floresta. Na parede principal, havia uma árvore subindo até o teto, com as folhas servindo como spots de luz. No tronco da árvore, muitos tipos de brinquedos e jogos para distrair qualquer criança. Um lugar mais privativo era reservado para bebês, caso as famílias precisassem trocar fraldas ou fazê-los dormir. Passando por uma porta dupla, havia o novo consultório do Dr. Remus John Lupin. Lily jogou com as cores, trazendo uma sensação de seriedade e aconchego para as famílias e as crianças.
- Você gostou mesmo? - Ela perguntou. Quando fazia projetos para os amigos, eram os clientes que ela se preocupava ainda mais.
- Você está brincando? Ainda está tudo vazio e eu acho que é o consultorio mais bonito que já entrei.
Aquilo era como um sopro fresco no verão. Lily pegou o projeto 3D em seu tablet e começou a explicar onde cada móvel iria. Remus sabia o projeto de cor, mas eles não se encontraram em campo, passeando pelo lugar, sentindo o que sairia dali.
- Você teria algo que gostaria de mudar? Ainda temos uma janela para mudança.
- De jeito nenhum. Não se atreva a mudar nada. - Ele suspirou, contente. - Mal posso esperar para me mudar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Say you won't let go - Jily
FanfictionAos 12 anos, Lily e James fazem um pacto para serem (apenas) melhores amigos para sempre. Mas eles o quebram aos 26 anos após uma noite de muito firewhisky. Problema n.1: eles quebraram o pacto. Problema n.2: Lily não se lembra do ato. Problema n...