Antes da tempestade, a calmaria

2.1K 132 155
                                    

-PRESENTE-

Quarta-feira: dois dias antes...

Lily respirou fundo, esfregando os olhos.

- Como chegamos nesse impasse, Gideon?

Lily se virou na cadeira e cruzou os braços, encarando o ruivo ao seu lado.

- Você sabe que, às vezes, nós temos que impedi-los com as ideias deles, Lily.

- O cliente nos escolheu, porque Marlene disse que daríamos o projeto dos sonhos deles! E nós já fizemos algo assim antes.

- Mas não nas mesmas condições, Lils. - Gideon Prewett disse apoiando os dois braços na mesa dela.- Eles compraram o terreno depois que o time todo da Riddle garantiu que o projeto deles era viável, que o terreno era legal para a construção! Mas todos nós concordamos o quão idiotas eles são. Não checaram tudo. Nós descobrimos isso no primeiro dia! Como eles podem ser tão idiotas?

Aquilo seria um problema. A família Diggory, dona de um dos bancos mais populares da Inglaterra, escolheu a Phoenix's Arch - Arquitetura e Engenharia para o projeto da nova sede. Era um cliente grande, gigantesco e muito importante. Eles não podiam pisar na bola.

A família havia feito negócios, primeiramente, com a Riddle Company, a grande concorrente da Phoenix's, porém eles foram descaradamente roubados. Não demorou muito para Albus Dumbledore, dono da Phoenix's, recebê-los. A Riddle era muito conhecida no meio da arquitetura e engenharia por seus negócios sujos, pela lavagem de dinheiro e propina para construções em terrenos proibidos. Porém, eles tinham bons engenheiros e arquitetos que conseguiam trazer grandes clientes, prometendo transformar seus sonhos em realidade...antes de tudo virar um pesadelo.

Lily ainda não sabia como a empresa ainda estava aberta. Infelizmente muito dinheiro rolava por baixo dos panos.

- Diggory quer, com toda a sua alma, esse bendito rio cortando por entre o prédio e aquele terreno tinha todas as condições. Eles amaram o projeto. - Lily choramingou. - O 3D está lindo!

- Se eles querem um rio cortando o prédio, eles devem achar outro terreno. Aliás, eles devem achar outro terreno com ou sem rio, porque esse não é construtível! Típica manobra da Riddle.

- Você quem dará essa novidade para Marlene! - Ela disse, se ajeitando na cadeira. - Ela vai ficar furiosa!

- Bom, não é culpa de ninguém, apenas do terreno. Nós queremos fazer, mas não podemos onde eles querem.

- Diga a ela. - Lily repetiu.

Trabalhava para a Phoenix's há mais de dois anos agora, um dos mais conceituados escritórios de arquitetura e engenharia da Inglaterra. Marlene havia conseguido a vaga dos sonhos na equipe de Marketing e Venda da empresa primeiro. Graças a ela, Lily soube da nova vaga para o time de arquitetos antes da vaga ser lançada no mercado. Passou por um duro processo de seleção, tendo muitas madrugadas em frente ao computador para montar um projeto perfeito, sem nem ver a cara dos seus amigos ou família. No final, havia perdido 5kg e adicionado muitas aulas de ioga e pilates para as dores nas costas.

Mas ela conseguiu a vaga e hoje vivia o sonho professional. Phoenix's era uma empresa jovem e sempre a escuta de todos os seus funcionários, pensando no bem estar de todos. E por sorte, todos ao redor eram maravilhosos e fáceis de trabalhar. Diferente de sua antiga empresa.

Gideon suspirou e se levantou.

- Vocês, arquitetos, sempre ferrando com a nossa vida.

- Quem está ferrando aqui é você, senhor Engenheiro. Nós fizemos o que o cliente pediu. Vocês não estão executando.

Say you won't let go - JilyOnde histórias criam vida. Descubra agora