Primeiro dia: O primeiro passo

50 4 0
                                    

Primeiro dia, e estou determinada. Estou mesmo disposta a fazer isso. Não sei o caso de vocês, mas eu tenho um bom motivo, e ele se chama Bernardo, dono do sorriso mais incrível que eu já vi.

Ele provavelmente nem imagina sobre meus sentimentos, e se imagina deve rir deles, já que eu nunca consegui nem tomar uma atitude nem deixar isso pra lá. Mas, eu simplesmente não consigo me livrar dele, desde quando o vi pela primeira vez, faz uns 10 anos atrás, quando ele se mudou pra casa em frente a minha.

Nós sempre nos cumprimentamos, mas nunca sentamos pra bater um papo, nem trocamos telefone. Tenho ele no meu Facebook e só. Só que eu o observo, de longe, por todos esses anos. Por isso, tenho total experiência em formas de tentar esquecer alguém, porque eu já tentei de tudo, e vou te ensinar cada uma delas.
Se lá no final nada disso der certo, talvez você já esteja perdida e condenada a morrer com esse sentimento na sua mente. Mas eu duvido muito que seja isso, já que vamos conseguir, não vamos? Tenha fé!

Vamos ao primeiro passo do nosso tutorial.

Passo 1: Deletar

Sim, minha primeira atitude foi o básico. Tudo aquilo que devemos fazer pra começar a tirar esse cara das nossas vidas é excluir, quebrar, cortar, rasgar, jogar fora tudo que tenha a ver com ele.
Isso inclui as redes sociais. Se não for capaz de excluir, então bloqueie, ou pelo menos silencie. Você não pode ver nenhuma foto ou texto dele por um bom tempo. Manda pro lixo tudo o que te faz lembrar dele, sejam recordações, sejam mensagens, sejam músicas... Tudo será um gatilho que você vai superar futuramente, mas por enquanto você precisa se afastar de tudo o que te tenta a pensar nele.

Esse passo é muito importante. Fazendo isso, ele vai estar só na sua mente, e não vai ter mais nada que te force a pensar nele, só você vai se forçar a isso.
Vai ser difícil resistir, mas seja forte! Quando pensar em algo sobre ele, pense em outra coisa. Tenha determinação! Se esforce!

Pra resolver isso, no primeiro dia eu excluí tudo dele, escrevi seu nome num papel e queimei. Sim, enquanto as cinzas subiam ao céu, imaginei como se fossem meus sentimentos se dissipando. Deixei tudo ir. Me limpei.

Meu único problema foi que o Bernardo é um cara difícil de esquecer. Já falei do sorriso dele? Pois é, bastava fechar os olhos e meu peito ardia lembrando daquele sorriso. Apaguei tudo o que estava ao meu alcance, mas não consegui apagar minha memória!

Vi o Bernardo praticamente todos os dias nesses 10 anos. Estudamos na mesma escola, pegamos os mesmos ônibus, mas tínhamos grupo de amigos diferentes.
Vi o dia que ele estreou a piscina da casa nova num churrasco em família. Vi o dia que seu pai passou mal e eles saíram correndo de madrugada levá-lo ao hospital. Vi quando ele chamou a primeira namorada pra conhecer seus pais... e vi quando ele quebrou a perna na porta de casa, caindo de bicicleta. Em todas as vezes eu quis ir até lá e puxar assunto, eram boas desculpas para começar uma conversa, mas algo me travava, e era aquele mesmo sorriso.

Bernardo não era do meu nível! Eu sou uma nota 5, 6 no máximo, e ele nota 20! Suas namoradas? Elas sim, eram o que ele merecia. Era óbvio que eu não teria nunca uma chance, mas eu não podia evitar, a curiosidade de vê-lo todo dia era maior que tudo.

Pra focar no objetivo, respirei fundo e excluí ele do Facebook. Chorei horrores, me arrependi e adicionei de novo. Desculpem meninas, foi um momento de fraqueza. Troquei até a minha foto de perfil para fingir que era um outro, senão o que ele iria pensar?

Resolvi excluir o aplicativo do Facebook do meu celular. Olhei pela janela e ele tava chegando em casa quando fiz isso. Eu o vi tirando o celular do bolso com a notificação. Ele olhou, sorriu e começou a digitar. Baixei de novo e reinstalei o app.

Fiquei observando. Ele com certeza estava falando com alguém legal, pois estava sorrindo demais. Me perdi naquele sorriso...

Meu celular vibra com uma notificação, e me dá um susto. Logo em seguida outra, outra e outra. Tremi. O que eu tava pensando? Deve ser a Mariane, minha amiga, falando do carinha novo lá da sala.

Sem esperança de nada, peguei o telefone e minha solicitação tinha sido aceita. Minhas mãos tremeram. Desci as notificações e Bernardo tinha mandado três mensagens:

– Oi vizinha! Pensei que já tinha você adicionada. Deu problema no outro?

Ali soube que meu caso seria bem difícil. Mas eu tinha que tentar! Afinal, é só o primeiro passo, ainda tenho esperanças. E eu tentarei de tudo pra apagar esse cara de vez.

Como esquecer um garoto em 7 diasOnde histórias criam vida. Descubra agora