Sétimo dia: Aprender a se amar

27 3 0
                                    

Hoje em dia falamos muito em pessoas tóxicas, relacionamentos tóxicos... Sim, algumas pessoas babacas sentem prazer em nos ver de forma inferior. Mas, às vezes somos nós mesmas que nos vemos menores do que realmente somos. Então, o próximo passo talvez seja a maior lição de todas, apesar de parecer a mais simples.

Sem mais delongas, vamos a ele, o último passo para esquecer um garoto:

Passo 7: Aprenda a se amar mais

Não tem segredos para isso. Se amar mais é a chave para abrir várias portas, boas portas! Estar bem consigo mesmo faz tudo parecer mais brilhante ao nosso redor, e um mundo de possibilidades se abre à nossa frente. E pra se amar mais, você precisa descobrir as coisas que gosta e as que não gosta. É como falamos no começo desse tutorial, você precisa se conhecer o suficiente para saber o que quer para si, e o que te agrada, assim como também o que não te agrada. E é claro, fazendo o que te agrada, você encontrará a felicidade.

Eu passei 10 anos pensando que sabia o que queria, e idealizei tudo isso no Bernardo. Mas, quando abri meus olhos e vi que era tudo fruto da minha imaginação, percebi como perdi tempo. Se eu tivesse parado pra pensar só um instante no que eu realmente precisava, de acordo com quem eu sou, e não no que eu queria, provavelmente as coisas seriam muito diferentes agora. Então, precisava tomar uma atitude e resolver tudo de vez.

Eu estava cansada de correr atrás do Bernardo dos meus sonhos, queria conhecer o Bernardo da realidade. Queria saber sua cor favorita, seus hobbies, sua música predileta... queria conversar e conversar, até aprender tudo sobre ele. Queria descobrir seus lugares favoritos, e passear com ele em cada um deles, e também mostrá-lo minhas coisas preferidas, contar meus sonhos, e fazer novos planos com ele... Queria saber se ele era alguém que me ouviria, e me aceitaria, como sou. E não tinha segredo, para saber a verdade sobre ele eu teria que arriscar.

Eu só queria ter uma chance de começar de novo, do zero. Se eu não fizesse nada agora, talvez não tivesse outra oportunidade.

Corri até ele, como uma louca. Pedi gentilmente para ele me acompanhar. Não importava, depois eu explicaria tudo. Mesmo que ele me desse um fora, nada mais importava.

Fomos até um canto vazio da escola, perto de uma biblioteca. Eu estava tão ofegante por conta da corrida que mal conseguia falar. Bernardo só me olhava, sem entender nada.

Respirei fundo, e comecei o pequeno discurso:

- Desculpa te trazer até aqui assim, de forma estranha. Mas, você tem me preocupado muito. Naquele dia, no messenger, você não me contou tudo. E nas suas fotos, você não sorri mais... eu sei que tem algo muito errado acontecendo! Por favor, me diz, como posso te ajudar e fazer você sorrir de novo?

Bernardo deu um sorriso enorme enquanto me olhava. O sorriso mais lindo que eu já tinha visto. Meu coração se aqueceu.

Então, ele disse:

- Sinto muito. Não é nada demais... Só que meus pais estão se divorciando. Como você também passou por isso, pensei que pudesse me dar algum conselho. Mas eu não sabia como chegar em você...

- Seus pais? Sério? Sinto muito!

Um alívio me sobreveio. Um silêncio aconchegante se fez presente. Era perfeitamente normal ele estar se sentindo triste por conta de uma situação como aquela. Ele tinha direito a isso. Ele estava certo, eu sabia bem como era difícil passar por um divórcio dos pais.

Coloquei minhas mãos em seus ombros, e disse:

- Não se preocupe! Vai ficar tudo bem. Agora pode parecer que tudo está desabando, mas logo tudo vai se acalmar. É só uma questão de tempo.

Como esquecer um garoto em 7 diasOnde histórias criam vida. Descubra agora